x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 187
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Aqui em minha cidade tenho um amigo que tem uma 98 e começou a baixar 200ml a cada 500km , ele é muito enjoado , consultou o mecânico chefe da CCS daqui e ele falou que ele poderia andar com o carro desta forma , pois baixava muito pouco mas ele inconformado comprou o cabeçote AMC na IMPAVE e trocou , a partir daí não baixou mais água e na época levou o cabeçote por duas vezes na retífica e eles falaram que não tinha trinca , mas tinha micro fissura , pois depois da troca não sumiu mais água .

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Como reconhecer um verdadeiro cabeçote AMC:

http://www.autoaftermarketnews.com/a...2846&artcat=16

Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Fico até gelado quando leio relato como os dos Srs. A minha 2002 segue perfeita, mas confesso que quando leio relatos assim fico desanimado.

Mbsouza e Americo, o JSantos (aqui do fórum) fez o motor da "Chalana" (Sw4 efi dele) e tem muita, muita mesmo, experiência no assunto. Acho que os Srs. deveriam consultar opinião de peças com Ele. Como tenho o "zapzap" dele, sempre que preciso o consulto e Ele não hesita em ajudar.

Abraços e não deixem de enriquecer o fórum com as atualizações para ajudas futuras!
    Fausto Obrigado pela confiança, a experiência é pouca mas a ajuda que recebo é muita.

Tem um tópico que menciona o cabeçote Amc como melhor que o original, creio que deve ser mesmo, como não encontrei na época da reconstrução da Chalana fui de sharek. 20.000 kms rodados e até agora sem problemas,(não forço muito a viatura ando a 110 com picos de velocidade de 130 em ultrapassagens e tem intercooler também), vamos ver para frente o que acontece.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Aqui em minha cidade tenho um amigo que tem uma 98 e começou a baixar 200ml a cada 500km , ele é muito enjoado , consultou o mecânico chefe da CCS daqui e ele falou que ele poderia andar com o carro desta forma , pois baixava muito pouco mas ele inconformado comprou o cabeçote AMC na IMPAVE e trocou , a partir daí não baixou mais água e na época levou o cabeçote por duas vezes na retífica e eles falaram que não tinha trinca , mas tinha micro fissura , pois depois da troca não sumiu mais água .
    Exatamente o que o mecânico aqui falou também, as vezes sequer a retífica consegue identificar a fissura.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Guilherme, a sugestão desse "mecânico" é de lascar.
    Baixa água e diz que pode andar assim? Coisa de louco.
    Veja só: em julho do ano passado troquei a água e o aditivo da minha SW 98, pois iria viajar pra neve.
    Desde aquela data não coloquei mais água.
    Um ano, mesmo nível.
    Eu acho que o radiador é mais vítima do que vilão, pois basta faltar pressão no sistema, que a água irá ferver.
    E aí é o cabeçote que vai pro saco.
    Além do radiador deve-se atentar para mangueiras, tampa do radiador, abraçadeiras frouxas, vedação da bomba d´água.
    Se estes itens estiverem bons, juntamente com o cabeçote, não há motivos para baixar água.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GLAICON

Concordo plenamente em gênero , número e grau .

É por isto que venho falando a tempos que qdo um radiador mostra sinal de fraqueza troque por outro novo , NADA DE VARETAR , REFORMAR ou SOLDAR .

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Fico até gelado quando leio relato como os dos Srs. A minha 2002 segue perfeita, mas confesso que quando leio relatos assim fico desanimado.

Mbsouza e Americo, o JSantos (aqui do fórum) fez o motor da "Chalana" (Sw4 efi dele) e tem muita, muita mesmo, experiência no assunto. Acho que os Srs. deveriam consultar opinião de peças com Ele. Como tenho o "zapzap" dele, sempre que preciso o consulto e Ele não hesita em ajudar.

Abraços e não deixem de enriquecer o fórum com as atualizações para ajudas futuras!
    Fausto e amigos,
    Tive uma SW4 2001 por anos , comprei de uma pessoa rigorosa em manutenção viajei toda a America do Sul e nunca tive problemas, infelizmente perdi ela num acidente e deu PT, comprei outra 2002 muito boa, mas o dono não era tão rigoroso nas manutenções resumo, a chaga do cabeçote, micro fissura/trinca , comprei um Sharek com o Anderson pois na época o AMC estava em falta no mercado, troquei o cabeçote fiquei com o carro mais um ano, vendi para um amigo e até hoje sem problemas.
    Minha opnião, todas as marcas de carro tem um ponto fraco, mas neste caso prefiro acreditar em manutenção inadequada, mas mesmo assim se for um problema de engenharia, ainda é o fabricante mais confiável, tanto que troquei por uma Prado que utiliza o mesmo 1KZTE.
    Deixo meu apoio aos companheiros que vivem este drama, mas se o serviço for bem feito, terão carro para muitos anos.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, continuando a saga, comprei o cabeçote AMC, chega na terça. Mas já pensando no futuro, andei conversando com um pessoal lá do Sul sobre adaptações de motores na SW. Uma das opções e colocar o D4D, vi todo o tópico do Urbano e realmente tem riscos, mas acho que o carro pode ficar monstro. Outra opção que a turma lá de baixo citou e colocar o MWM 2.8, se não me engano e o mesmo da xterra e s10.

A primeira opção me pareceu mais interessante, porém alguém já ouviu falar desta segunda? Realmente fiquei curioso.
    4X4 Brasil Razão: Erro digitacao
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Pessoal, continuando a saga, comprei o cabeçote AMC, chega na terça. Mas já pensando no futuro, andei conversando com um pessoal lá do Sul sobre adaptações de motores na SW. Uma das opções e colocar o D4D, vi todo o tópico do Urbano e realmente tem riscos, mas acho que o carro pode ficar monstro. Outra opção que a turma lá de baixo citou e colocar o MWM 2.8, se não me engano e o mesmo da xterra e s10.

A primeira opção me pareceu mais interessante, porém alguém já ouviu falar desta segunda? Realmente fiquei curioso.

Américo, eu também já pensei nessa possibilidade e até há alguns meses atrás contatei com os caras, São de Santa Maria-RS, ouvi falar que são os melhores do estado e um dos melhores do Brasil em adaptação de motores, veja o poste 1103, onde está a pergunta que fiz para os caras e a resposta deles. http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2249114

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Aqui mesmo no forum tem um colega que adaptou um 2.8 mwm usado na sprinter.
    Parece que só precisou usar uma flange para casar com o cambio. Segundo ele, fica mostro!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Aqui mesmo no forum tem um colega que adaptou um 2.8 mwm usado na sprinter.
    Parece que só precisou usar uma flange para casar com o cambio. Segundo ele, fica mostro!

Ótima notícia Sandro, se algum dia o motor da minha der pau, vou fazer isso, estou só à 400km de Santa Maria.

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Eu troquei umas mensagens com eles e me falaram que é só isso mesmo, uma flage para adaptar ao câmbio e ajustar os coxins do motor porém nada muito complicado. Como já comprei as peças agora vou esperar mas sinceramente gostei da ideia do MWM, me parece ser um motor mais simples e mais robusto, já que o cabeçote e de ferro fundido.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

Permissões de Postagem