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  • #1
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Valeu sandro pelas informações !!!
    Meu radiador foi para teste e está ok!! A tampa verifiquei agora e também é 0.9 será que está certa? Vi uma na internet para hilux sw4 que é 1.1 e agora? kkkk Alguem saberia informar qual a tampa correta e a pressão para o o motor 1kzt? valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #2
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Valeu sandro pelas informações !!!
    Meu radiador foi para teste e está ok!! A tampa verifiquei agora e também é 0.9 será que está certa? Vi uma na internet para hilux sw4 que é 1.1 e agora? kkkk Alguem saberia informar qual a tampa correta e a pressão para o o motor 1kzt? valeu abraço
    Eu uso a tampa 1.1.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Valeu sandro pelas informações !!!
    Meu radiador foi para teste e está ok!! A tampa verifiquei agora e também é 0.9 será que está certa? Vi uma na internet para hilux sw4 que é 1.1 e agora? kkkk Alguem saberia informar qual a tampa correta e a pressão para o o motor 1kzt? valeu abraço
    O meu motor é o 1KZ-TE e também uso 1.1.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Valeu sandro pelas informações !!!
    Meu radiador foi para teste e está ok!! A tampa verifiquei agora e também é 0.9 será que está certa? Vi uma na internet para hilux sw4 que é 1.1 e agora? kkkk Alguem saberia informar qual a tampa correta e a pressão para o o motor 1kzt? valeu abraço
    O correto é a 0,9, mas uso a 1,1, pois comprei a original na concessionária, pelo número do chassis, mas não serviu quando fiz o 1º serviço de limpeza do radiador.
    Existem dois tipos de tampas. A alta e a baixa.
    A alta vem com uma mola aparente, e que não serve no radiador da minha.
    Foi essa que venderam na concessionária.
    Aí na oficina trocaram por uma genérica do tipo baixa.

  • #5
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    Na 6ªf passada um amigo veio aqui com uma SW4 98 e a tampa do radiador que ele comprou pelo nº do chassi agora recente na CCS daqui é de 0,9 bar , motor 3.0 1KZT , a minha SW4 2002 que vendi este mês tinha tampa do radiador de 1,1 bar .

    Acho que vc tem que colocar a tampa do radiador recomendado pelo fabricante que no caso das SW4 com motor 2.8 e 3.0 1KZT tem tampa de radiador de 0,9 bar e as 3.0 com motor 1KZT-E tem tampa de radiador de 1,1 bar , o pq disto eu não sei MAS SE O FABRICANTE MANDA COLOCAR DESTA FORMA , sugiro que coloquem a recomendada pleo fabricante .

  • #6
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Boa noite
    Hoje pela manha fui até a casa do glaicon e medimos a temperatura das viaturas e ambas estavam idênticas.A pressão da mangueira estava normal então vou manter a tampa com 0,9 que está funcionando corretamente.
    Troquei os 4 bicos denso originais RS 230,00 (cada) mais R$ 100,00 de mão de obra.
    A fumaça diminui mas ainda solta um pouco entre 1.500 rpm à 2.000 rpm depois para acho que tem mais alguma coisa que não está legal , vou andar um pouco com ela para sentir.
    Entre 1.000 e 1.500 rpm o motor dá uma leve vibrada e está soprando um pouco pelo respiro que sai da tampa de válvulas e vai para a turbina.
    abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa noite
    Hoje pela manha fui até a casa do glaicon e medimos a temperatura das viaturas e ambas estavam idênticas.A pressão da mangueira estava normal então vou manter a tampa com 0,9 que está funcionando corretamente.
    Troquei os 4 bicos denso originais RS 230,00 (cada) mais R$ 100,00 de mão de obra.
    A fumaça diminui mas ainda solta um pouco entre 1.500 rpm à 2.000 rpm depois para acho que tem mais alguma coisa que não está legal , vou andar um pouco com ela para sentir.
    Entre 1.000 e 1.500 rpm o motor dá uma leve vibrada e está soprando um pouco pelo respiro que sai da tampa de válvulas e vai para a turbina.
    abraços
    E quanto ao atendimento da CODEL, achas que foi bom?
    O cara foi técnico ou simplesmente quis trocar os bicos?
    Pergunto isto para ver se ainda podemos indicar a oficina ou não.

  • #8
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa noite
    Hoje pela manha fui até a casa do glaicon e medimos a temperatura das viaturas e ambas estavam idênticas.A pressão da mangueira estava normal então vou manter a tampa com 0,9 que está funcionando corretamente.
    Troquei os 4 bicos denso originais RS 230,00 (cada) mais R$ 100,00 de mão de obra.
    A fumaça diminui mas ainda solta um pouco entre 1.500 rpm à 2.000 rpm depois para acho que tem mais alguma coisa que não está legal , vou andar um pouco com ela para sentir.
    Entre 1.000 e 1.500 rpm o motor dá uma leve vibrada e está soprando um pouco pelo respiro que sai da tampa de válvulas e vai para a turbina.
    abraços
    Olá Toyotero,
    Minha vtr estava apresentando uma vibração com pequena dificuldade de aceleração também nesta faixa de RPM.
    Executei a susbtituição do filtro de AR e o problema foi resolvido.
    Um abraço,
    Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos hilux sw4 CONSUMINDO agua-foto0362.jpg  
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #9
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Valeu dorderf !!
    Vou providenciar a tampa 1.1 pode estar ai a chave do problema da pressão!!
    valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Toyotero...se usar a tampa 1.1 a pressão vai ser maior ainda...a mangueira vai ficar mais dura.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Glaicon

    Fui até a codel mas eles não tinham o bico e iria demorar dois dias para chegar mas foram bem receptivos gostei da oficina recomendo tamém. Fui até a techdiesel em palhoça e lá consegui fazer o serviço.Na techdiesel o camarada fez o teste na minha frente e um bico estava ''mijando'' e os outros estavam perdo do fim da vida útil então resolvi trocar os quatro. Parou um pouco a fumaça mais ainda tem um pouco.
    Muito obrigado glaicon pela gentileza de medir a temperatura da sw .

    Edu

    Meu filtro tambem é novo vou tentar colocar outro para testar obrigado pela ajuda

    abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #12
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz galera

    Mais uma vez estou tendo a infelicidade de estar com defeito no motor 1ktz. Apòs a troca do cabeçote à 1 ano e meio atrás feito pelo um pessímo profissional que o substituiu e náo resolvendo o problema de aquecimento retirou a valvula termostatica sem meu conhecimento e o motor trabalhou 3 meses "frio" até que ferveu novamente, troquei o radiador pedindo para o meca que colocasse o radiador 10 litros e termostatica original e o infeliz botou um novo mas como não acompanhei quantos litros foram colocados de fluido e agua achei que fosse o 10 litros mas era o original que é o grande vilão desse motor o famoso 7 litros.Andei mais 1 ano e pouco e agora começou a sumir a agua do reservatorio de expansão pensei que fosse alguma mangueira e tal mas não tem vazamento visivel o carro esta funcionando normal e não tem fumaça branca ao ligar mas some agua. Levei em outro mecanico especializado em toyota abrimos a tampa do radiador com o motor ligado e após acelerar um pouco começou a sair bolhas de ar e o liquido de arrefecimento parecia ferver saindo ate uma espuma do aditivo . Estou torcendo para que tenha ido somente a junta pro pau sera? Po o pior é que sou muito cuidadoso com minha sw4 sempre fazendo as manutençoes e tal mas sofremos tambem com pessimos profissionais!!! Estou um pouco desanimado mas vou levar a viatura no meca amanha para abrir e resolver colocando o radiador maior pois mesmo se eu vender a viatura não desejo que o futuro comprador passe por isso porque é realmente muto triste.

    Agradeço a opinião de todos
    abraços

    Toyotero, minha viatura está exatamente com o mesmo sintoma da sua, o problema começou há um mês, já levei duas vezes no mecânico, não acharam nada de errado, tudo ok com os testes, vou partir agora para desmontagem do cabeçote, espero que seja apenas junta ou no máximo algum empeno. Postarei os resultados.

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