x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 187

Hybrid View

Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

hilux sw4 CONSUMINDO agua

Blz galera

Mais uma vez estou tendo a infelicidade de estar com defeito no motor 1ktz. Apòs a troca do cabeçote à 1 ano e meio atrás feito pelo um pessímo profissional que o substituiu e náo resolvendo o problema de aquecimento retirou a valvula termostatica sem meu conhecimento e o motor trabalhou 3 meses "frio" até que ferveu novamente, troquei o radiador pedindo para o meca que colocasse o radiador 10 litros e termostatica original e o infeliz botou um novo mas como não acompanhei quantos litros foram colocados de fluido e agua achei que fosse o 10 litros mas era o original que é o grande vilão desse motor o famoso 7 litros.Andei mais 1 ano e pouco e agora começou a sumir a agua do reservatorio de expansão pensei que fosse alguma mangueira e tal mas não tem vazamento visivel o carro esta funcionando normal e não tem fumaça branca ao ligar mas some agua. Levei em outro mecanico especializado em toyota abrimos a tampa do radiador com o motor ligado e após acelerar um pouco começou a sair bolhas de ar e o liquido de arrefecimento parecia ferver saindo ate uma espuma do aditivo . Estou torcendo para que tenha ido somente a junta pro pau sera? Po o pior é que sou muito cuidadoso com minha sw4 sempre fazendo as manutençoes e tal mas sofremos tambem com pessimos profissionais!!! Estou um pouco desanimado mas vou levar a viatura no meca amanha para abrir e resolver colocando o radiador maior pois mesmo se eu vender a viatura não desejo que o futuro comprador passe por isso porque é realmente muto triste.

Agradeço a opinião de todos
    abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    TOYOTERO SR5

Infelizmente tudo deva ser o cabeçote empenado ou trincado .

É por estas e por outras que venho falando que NÃO FAÇO MAIS MOTOR nestes carros , desisti , a gente faz de tudo troca tudo e o resultado final não é correspondente ao que gastamos .

Tenho um amigo que estive hoje com ele , ele tem uma SW4 98 toda original inclusive o motor , e começou a sumir um pouco de água , dentro da cidade andando 200km some 250 ml de água ele esta chateado , já foi no meca que fez o teste da pressão no radiador e não baixa nada na pressão e o carro consome estes míseros 250ml a cada 200km e não era assim e nunca deu esquente , inclusive ele colocou o TERMÔMETRO RACETRONIX e o motor trabalha na temperatura entre 76ºC a 80ºC , tudo ok menos o sumiço da água , ele esta inconformado .

É um dilema a ser decifrado , sugeri a ele de usar o carro assim e ficar de eolho na temperatura .

Mas no seu caso é diferente , pois já foi feito serviço e serviço mal feito , é uma merda , minha sugestão é vc trocar de carro e vender como esta e falar para o comprador , com isto terá um desconto no preço e deixa o novo dono decidir o que fazer para resolver . Pq vc acaba gastando gastando , gastando e vai lá mais de 10 paus e o carro contiuna sumindo água aí vc vai investir uma grana alta e ficar com o mesmo carro problemático .

NÃO SOFREREI MAIS COM ISTO , ESTOU AGORA COM A SW4 2008 MUITO SATISFEITO , mas se um dia ela começar com esta lenga lenga , vendo mais barato e compro outra , vendi a SW4 2002 com motor espetacular , usei ela 01 ano rodei 22.000km e não completei nem um ml de água .

Amigo TOYOTERO , já passei por isto e imagino o que vc estreja sentindo , É UMA MERDA .

Abraço triste .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOYOTERO SR5

Infelizmente tudo deva ser o cabeçote empenado ou trincado .

É por estas e por outras que venho falando que NÃO FAÇO MAIS MOTOR nestes carros , desisti , a gente faz de tudo troca tudo e o resultado final não é correspondente ao que gastamos .

Tenho um amigo que estive hoje com ele , ele tem uma SW4 98 toda original inclusive o motor , e começou a sumir um pouco de água , dentro da cidade andando 200km some 250 ml de água ele esta chateado , já foi no meca que fez o teste da pressão no radiador e não baixa nada na pressão e o carro consome estes míseros 250ml a cada 200km e não era assim e nunca deu esquente , inclusive ele colocou o TERMÔMETRO RACETRONIX e o motor trabalha na temperatura entre 76ºC a 80ºC , tudo ok menos o sumiço da água , ele esta inconformado .

É um dilema a ser decifrado , sugeri a ele de usar o carro assim e ficar de eolho na temperatura .

Mas no seu caso é diferente , pois já foi feito serviço e serviço mal feito , é uma merda , minha sugestão é vc trocar de carro e vender como esta e falar para o comprador , com isto terá um desconto no preço e deixa o novo dono decidir o que fazer para resolver . Pq vc acaba gastando gastando , gastando e vai lá mais de 10 paus e o carro contiuna sumindo água aí vc vai investir uma grana alta e ficar com o mesmo carro problemático .

NÃO SOFREREI MAIS COM ISTO , ESTOU AGORA COM A SW4 2008 MUITO SATISFEITO , mas se um dia ela começar com esta lenga lenga , vendo mais barato e compro outra , vendi a SW4 2002 com motor espetacular , usei ela 01 ano rodei 22.000km e não completei nem um ml de água .

Amigo TOYOTERO , já passei por isto e imagino o que vc estreja sentindo , É UMA MERDA .

Abraço triste .

Olá amigos,

Eu já passei por alguns sustos com esse negócio de água...
    Quando comprei, o carro também estava consumindo água, apesar de tudo normal no funcionamento. Comecei a investigar e descobri que o dreno que fica na parte de baixo do radiador pingava quando o sistema pegava pressão, motor frio e em casa, nada pingava...descobri chegando em casa e correndo pra baixo do carro pra examinar...descobri! Resolvi com uma simples fita teflon.
    A mais ou menos 1 mês começou de novo a sumir água...fiquei doido, pensando o pior...fui ver o dreno e não era ele dessa vez!
    Pesquisa daqui, pesquisa delá...descobri que o gargalo do radiador trincou uma solda, solda estanho, nem prata era...e acontecia a mesma coisa, esquentava pegava pressão começava a vazar...água quente evaporava rápido quase sem deixar vestigio.
    Retirei o radiador, refiz a solda e pronto resolvido!!!
    Guilherme manda seu amigo pesquisar esses pequenos detalhes!! Tem que dar uma de detetive mesmo !!
    Toyotero...seu problema é o meccanico...arruma um bom, nem que seja em outra cidade!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá amigos,

Eu já passei por alguns sustos com esse negócio de água...
    Quando comprei, o carro também estava consumindo água, apesar de tudo normal no funcionamento. Comecei a investigar e descobri que o dreno que fica na parte de baixo do radiador pingava quando o sistema pegava pressão, motor frio e em casa, nada pingava...descobri chegando em casa e correndo pra baixo do carro pra examinar...descobri! Resolvi com uma simples fita teflon.
    A mais ou menos 1 mês começou de novo a sumir água...fiquei doido, pensando o pior...fui ver o dreno e não era ele dessa vez!
    Pesquisa daqui, pesquisa delá...descobri que o gargalo do radiador trincou uma solda, solda estanho, nem prata era...e acontecia a mesma coisa, esquentava pegava pressão começava a vazar...água quente evaporava rápido quase sem deixar vestigio.
    Retirei o radiador, refiz a solda e pronto resolvido!!!
    Guilherme manda seu amigo pesquisar esses pequenos detalhes!! Tem que dar uma de detetive mesmo !!
    Toyotero...seu problema é o meccanico...arruma um bom, nem que seja em outra cidade!
    SANDRO

Bem lembrado vou falar com ele , comigo na BONEQUINHA tb aconteceu isto , pequena fissura no radiador sai água em forma de vapor e vc não vê pra onde esta indo a água .

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Amigo Toyoteiro, acredito piamente ser bronca de quem não soube instalar... Já fiz meu motor inteiro a mais de 1 ano, com troca de cabeçote inclusive. Não baixa 1 ml. Mas se começasse a baixar, acho que não teria mais paciência e partiria pra outro carro.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Sábias palavras amigos guilherme abreu e dorderf!!!

O que está me intrigando é o fato do carro estar perfeito pega no estalo, não tem fumaça branca na partida nem depois mas está consumindo agua se estivesse com vazamento perderia a pressão no sistema de arrefecimento correto? quando saio com o carro completo o nivel da agua e quando chego o reservatorio de expansão esta no nivel mais quando o motor esfria puxa a agua para dentro do radiador. Realmente minha situação financeira nesse momento não me permite mais gastos com cabeçote radiador e tal pois ja troquei esses itens coloquei do melhor e o problema se repetiu muito triste mesmo .
    Moro em florianopólis e é uma cidade precaria em relação a peças e profissionais honestos e competentes, penso em abrir o motor ver o que aconteceu arrumar e vender pois preciso do carro até a venda dele.Fico muito chateado pois sou apaixonado por esse carro maravilhoso mas faze o que né

abraço a todos
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post

O que está me intrigando é o fato do carro estar perfeito pega no estalo, não tem fumaça branca na partida nem depois mas está consumindo agua se estivesse com vazamento perderia a pressão no sistema de arrefecimento correto? quando saio com o carro completo o nivel da agua e quando chego o reservatorio de expansão esta no nivel mais quando o motor esfria puxa a agua para dentro do radiador. Realmente minha situação financeira nesse momento não me permite mais gastos com cabeçote radiador e tal pois ja troquei esses itens coloquei do melhor e o problema se repetiu muito triste mesmo .
    Moro em florianopólis e é uma cidade precaria em relação a peças e profissionais honestos e competentes, penso em abrir o motor ver o que aconteceu arrumar e vender pois preciso do carro até a venda dele.Fico muito chateado pois sou apaixonado por esse carro maravilhoso mas faze o que né

abraço a todos
    Vc só trocou o cabeçote? Na época que fiz o motor do carro terminei fazendo tudo, troca do cabeçote, motor, arrumei a turbina e a bomba injetora. A primeira vez a retífica fez merda. A segunda o mecânico mandou o bloco pra uma retífica MUITO boa e o carro não consome 1 ml de água e nem óleo.

Acredito que sim, que todo e qualquer carro pode ter o motor feito, mas por gente capacitada, respeitando os torques necessários em cada peça. Se não for assim, mais cedo ou mais tarde vai dar m...

Se meu carro desse mais uma vez uma bronca dessas, eu partiria pra uma SW V6 ou uma CR-V.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

abraço a todos
    Amigo TOYOTERO

Eu no máximo trocaria APENAS a junta do cabeçote e nada mais , NÃO ABRIRIA O MOTOR pq abrindo vai ter que trocar um monte de coisinhas e vai puxando $$$$$$$$ despesas extras .

Pelo seu relato deve estar passando água pela junta ou pela trinca do cabeçote , se for só junta queimada , resolve só em trocar e pouco investimento , como o carro esta funcionando 100% e apenas com este sumiço de água não acho que vale a pena vc abrir SÓ PARA VER .

E se trocar a junta continuar , vai andando assim mesmo e fica de olho na água e ana temperatura até vc poder$$$$$$$$$$$ trocar de carro . E como falei na ora de vender falar a realidade para o comprador e combinar preço e pronto , NÃO VALE A PENA FICAR AGONIADO POR CAUSA DE UM CARRO , MESMO SENDO AQUELE QUE VC GOSTE MUITO E QUE TE SATISFAÇA PLENAMENTE , A VIDA É MUITO CURTA PRA FICARMOS SOFRENDO POR ISTO .

Abração

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187

abraço a todos
    Pela minha experiência com cabeçote trincado (tive Sportage TDi), a água não volta para o radiador, pois entra ar nele, empurrando a água para o vaso expansor.
    Ou seja, se a água, volta é porque o sistema de vácuo está funcionado, expandindo e voltando.
    Na minha viatura consegui localizar um pequeno vazamento no radiador, que foi consertado precariamente, voltando a vazar pouco tempo depois.
    Feito novo conserto, além de não ficar bom, quebraram a mangueira de alumínio que vai do cofre do motor para o radiador de ar quente.
    O ar quente vazava mais para fora do carro do quê no pé do passageiro, demorando um tempo até ser descoberto.
    Final da história: radiador de água e do ar quente trocados.
    Acabou essa história de baixar nível.
    Sugiro inspecionar detalhadamente o carro por dentro e por baixo.
    Seguem fotos do vazamento pingando próximo da roda e dentro da caixa do ar quente, depois de desmontado o painel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000504.jpg   hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000505.jpg   hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000535.jpg   hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000536.jpg  

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pela minha experiência com cabeçote trincado (tive Sportage TDi), a água não volta para o radiador, pois entra ar nele, empurrando a água para o vaso expansor.
    Ou seja, se a água, volta é porque o sistema de vácuo está funcionado, expandindo e voltando.
    Na minha viatura consegui localizar um pequeno vazamento no radiador, que foi consertado precariamente, voltando a vazar pouco tempo depois.
    Feito novo conserto, além de não ficar bom, quebraram a mangueira de alumínio que vai do cofre do motor para o radiador de ar quente.
    O ar quente vazava mais para fora do carro do quê no pé do passageiro, demorando um tempo até ser descoberto.
    Final da história: radiador de água e do ar quente trocados.
    Acabou essa história de baixar nível.
    Sugiro inspecionar detalhadamente o carro por dentro e por baixo.
    Seguem fotos do vazamento pingando próximo da roda e dentro da caixa do ar quente, depois de desmontado o painel.
    Glaicon

Realmente a agua ia desaparecendo do radiador do carro e quando o motor esfriava a agua do expansor era sugada para o radiador o vacuo está funcionado!!! Há algum tempo começou aparecer agua no carpete do motorista mas nesse evento não abaixava agua do radiador mas o meca está verificando, tudo indica ser só junta é dificil mas pode acontecer.
    O reservatorio do ar quente fica localizado no lado do passageiro correto? Vou dar uma olhada!!
    Mas quando fiz o teste com a tampa do radiador aberta saiu bolhas de ar e deu uma borbulhada e saiu uma espuma do liquido de arrefecimento !! o cabeçote e radiador estão indo para o teste estou no aguardo.
    Uma vez conversamos sobre mecanicos aqui em floripa e você falou que leva sua sw4 na pickup company, vou te alertar que essa oficina só tem peça paralela e cobra como se fosse original e quando levei o carro lá para fazer vum diagnostico falaram que tinha que fazer motor sem antes nem olhar . Fui indicado por um amigo que tem toyotas há muitos anos e só faz serviços na pickup da ilha na barra da lagoa o nome do meca é binho ele é bem prestativo e realmente tem varias sw4 lá para manutenção.

valeu abração
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    TOYOTERO

Continuo na forte torcida pra que não seja nada demais e agora com mais esta dica do GLAICON , tem mais coisas a procurar .

Abração e aguardando notícias BOAS .

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Glaicon

Realmente a agua ia desaparecendo do radiador do carro e quando o motor esfriava a agua do expansor era sugada para o radiador o vacuo está funcionado!!! Há algum tempo começou aparecer agua no carpete do motorista mas nesse evento não abaixava agua do radiador mas o meca está verificando, tudo indica ser só junta é dificil mas pode acontecer.
    O reservatorio do ar quente fica localizado no lado do passageiro correto? Vou dar uma olhada!!
    Mas quando fiz o teste com a tampa do radiador aberta saiu bolhas de ar e deu uma borbulhada e saiu uma espuma do liquido de arrefecimento !! o cabeçote e radiador estão indo para o teste estou no aguardo.
    Uma vez conversamos sobre mecanicos aqui em floripa e você falou que leva sua sw4 na pickup company, vou te alertar que essa oficina só tem peça paralela e cobra como se fosse original e quando levei o carro lá para fazer vum diagnostico falaram que tinha que fazer motor sem antes nem olhar . Fui indicado por um amigo que tem toyotas há muitos anos e só faz serviços na pickup da ilha na barra da lagoa o nome do meca é binho ele é bem prestativo e realmente tem varias sw4 lá para manutenção.

valeu abração
    Toyotero

Não sei as tuas possibilidades. Na atual situação da tua VTR eu estudaria a viabilidade de levar no Tadi, colaborador aqui do fórum. Não sei que distância fica de onde tu estás. Acho que vale a pena um contato com ele.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

Permissões de Postagem