Pessoal, hoje recebi o cabeçote AMC, como estava na expectativa de levar logo para o mecânico não tirei fotos, porém examinei junto com o Alex e o produto é realmente diferenciado, usinarem perfeita é muito bem acabado, vamos ver montado.
Versão Imprimível
Pessoal, hoje recebi o cabeçote AMC, como estava na expectativa de levar logo para o mecânico não tirei fotos, porém examinei junto com o Alex e o produto é realmente diferenciado, usinarem perfeita é muito bem acabado, vamos ver montado.
Boa pergunta... Falaeee Américo !!
Salve pessoal,
Peças adquiridas até o momento:
- cabeçote AMC, todo resto original, válvulas, junta do cabeçote, kit de juntas do motor, válvula termostatica, filtros (óleo, combustível e ar), Correia dentada, polia da correia, intercooler da 2012 e scoop da 2012, flage de admissão da 2012 para adaptação da mangueira de saída do intercooler, parafusos do cabeçote, bomba d'agua, ufa...ainda não achamos o radiador mas estamos vendo com a Paccini, e outras marcas que pesquisei aqui no fórum. E vou instalar um snorkel da OGZ, melhorando assim o sistema de admissão.
Essa semana comprarei o racetronix para acompanhar a temperatura da água, aliás se alguém tiver dicas de onde instalar sugestões são bem vindas.
Dos reparos:
parte de baixo do motor tudo zerado, não prejudicou em nada os pistões e cilindros, ja foram ajustadas as válvulas no cabeçote, e começamos a montagem, creio que até o final desta semana, se não faltar nada pego o carro. O capô para instalar o scoop vamos cortar no drimel, assim não queima a pintura, já estamos com as borrachas que fazem o isolamento para concentrar o ar no intercooler. Bomba d'Água instalada, enfim está tudo caminhando bem. O Alex (macmotors) e muito competente e caprichoso.
Com a instalação do intercooler não precisaremos mexer na bomba pois a minha e eletrônica e ajusta automaticamente a mistura, enfim vamos auferir o quanto a performance melhora usando ar mais frio na queima.
Mas mesmo fazendo tudo isso, sinceramente estou pensando em vender, usei tudo de primeira linha, mas a patroa não confia mais no carro e a pressão está grande. pois além deste reparo no motor, já fizemos a suspensão inteira, troquei todas as buchas, pivôs, terminais, etc...freios completos, revisei os diferenciais e cardan, inclusive colocamos o kit ironman. Isso sem falar em itens de acabamento que eu mesmo estou fazendo (já fui mecânico e gosto de trabalhar no carro). Enfim se somar tudo que já foi gasto e de assustar mais de r$20k, sei que será impossível recuperar, mas o pior é a falta de confiança.
Esses dias discuti com um amigo por conta disso, ele me questionava porque usar tudo de primeira linha se vou vender...bem minha resposta é a mesma de muitos anos, posso ter muitos defeitos, mas não entrego porcaria na mão dos outros e se o faço eu falo claramente o que está sendo vendido e quais os problemas, pensando assim em algumas negociações perco dinheiro, mas em todas ganho amigos e o respeito das pessoas. Mas o principal é que ninguém passe pela frustração que estou passando agora.
O fato é que como tantos outros eu fiz uma compra emocional, era um carro de um conhecido (FDP) com preço bom e como eu queria muito e não avaliei adequadamente a situação. De qualquer forma não desdenho do carro, e apenas uma situação causada pela manutenção incorreta e uma série de reparos mal feitos por mecânicos incompetentes para não falar porcos...
Bem vou esperar ficar pronta, e ver como fica, se eu resgatar a confiança da esposa e a minha, ficamos com ela para amortizar o investimento, caso contrário passarei para algum feliz proprietário que diferente de mim pegará uma sw4 literalmente zerada.
Tao logo termine o serviço eu atualizo a todos das impressões gerais com o intercooler e sobre o funcionamento do carro.
Grande abraço a todos,
Fala Mb, valeu pela força!
Vou esperar para ver como fica.
a propósito você comheçe esse sensor:
http://www.donattirace.com.br/produt...-vermelho.html
achei esse outro da Racetronix:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ed-vm-52mm-_JM
Quero colocar um sensor adicional, se alguém puder recomendar algum.
valeu,
Americo...foi você mesmo que disse!
"pegará uma sw4 literalmente zerada"
E voce vai dispensar uma SW4 ZERADA!!! É o sonho de qualquer um...he he he!!
Use o carro e voce verá que vale a pena ficar com ele!
Quanto ao sensor de temperatura...ambos fazem a mesma coisa...a diferença é que o da Donatti já vem com bip de alerta e o outro voce tem que colocar um buzzer adicional na saida que tem pra isso.
Valeu Sandro...
Agora minha "relação" com a Charlene esta estremecida...rsrsrs Ta parecendo P... paraguaia, custa caro pra caramba e quando você precisa nega fogo...rsrs
Mas vamos esperar e ver como fica.
Grande abraço,
AMERICO
Dos Termômetros extras , os dois são bons , o SPIA é para o bloco do motor é o outro é para água , sugiro a comprar na DONATTI e se vc comprar o de água pede para vir com o sinal de alerta sonoro , com isto o valor vai para cento e poucos reais , mas vale a pena , foi deste que coloquei em meus carros , no seu carro o local ideal é ali na saída da mangueira do motor que vai para o radiador , ali fica o sensor original do carro num canote de alumínio ali bem perto dele tem um local próprio , é um anel redondo ressaltado do canote , vc retira este canote , leva num torneiro para ele fazer um furo e abrir rosca com a medida do sensor , ou abrir um furo maior fazer no torno uma luva de bronze com a rosca externa para enroscar no canote e a rosca interna vc enrosca o sensor , acho que é nescessário fazer esta bucha de bronze para caber o comprimento do sensor , pois se enroscar o sensor direto no canote não terá profundidade para enroscar todo .
Tem fotos disto aqui no fórum no tópico específico do TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALERTA SONORO .
Qto a esta perda de confiança , sei muito bem o que é isto , mas primeiro sugiro a vc usar um tempo e se ficar tudo 100% , O TEMPO SE INCUMBIRÁ DE MOSTRAR A CONFIANÇA DE VOLTA .
Não tome atitude precipitada nesta hora , NÃO AJA COM EMOÇÃO E SIM COM A RAZÃO .
Forte abraço e boa sorte e com certeza este TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALERTA SONORO , vai te passar mais confiabilidade no funcionamento do carro , pois vc verá o tempo todo instantaneamente as variações da temperatura da água na medida que vc muda as condições de serviço do carro , ou seja qdo vc exige mais a temperatura sobe um pouco e qdo exige menos ele vai trabalhar numa temperatura um pouco mais baixa , MAS TUDO DENTRO DA NORMALIDADE que seria entre 78ºC a 95ºC .
Meu Amigo Guilherme,
Obrigado pelas dicas! Ja baixei as fotos aqui do fórum para fazer a adaptação do termômetro.
Pode deixar que pensarei bem antes de qualquer decisão.
Grande abraço,
Americo
Comprado:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...rme-sonoro-_JM
so instalar...
É este aí mesmo , agora vc vai bem mais protegido de superaquecimento , PARABÉNS pela compra .