Postado originalmente por
Gil-RJ
Amigo Titaniun, obrigado antecipado pelas dicas,
Pelo que lí no tópico que você me mandou o link, a minha Hilux, que é 4x2 aspirada ano 2002 pick up, não tem esse motor 1KZT, que pelo que eu entendi (me corrija se eu estiver errado), é o mais problemático, mas, o motor motor 5L. Com relação a água que baixou e me deixou muito preocupado, conversando e observando com mais calma com meu mecânico, identificamos que o carro tem um pequeno vazamento de água no encaixe da abraçadeira na mangueira, sendo quase imperceptível, pois, é pequeno e a água evapora rapidamente, aí, me lembrando que o carro pegou 4 litros, mas, isso foi depois de duas viagens, num período de umas 3 ou 4 semanas, sendo que uso o carro todo dia também para ir para o trabalho, penso que pode e vou torcer para que seja esse o X do problema. Neste fds vamos sanar esse problema e vou ver como o carro se comporta, pois, vou fazer duas viagens até o ano novo. Já havia dado uma geral no radiador, trocado a tampa, colocado água desmineralizada com aditivo, agora, coloquei também a válvula termoestética. Vou agora aproveitar esse fds pra dar uma olhada nas outras mangueiras e abraçadeiras e, como, tenho que trocar a correia dentada, penso em trocar também a bomba dágua.
Grande abraço e agradeço antecipadamente, caso tenha mais ulguma dica.