E de manutenção BEM mais barata....
Versão Imprimível
E de manutenção BEM mais barata....
Sou de Santa Maria e nunca ouvi falar desse pessoal. Onde fica? Qual o nome?
Olá Clandio, Tu és então nosso embaixador aí rsrsrsrsr. Eis o blog deles: http://sossolucaors.blogspot.com.br, tem os contatos, mas não localizei o endereço, dá uma investigada aí pra nós por favor, um abraço.
Fala Mb, o Alex fez o teste e identificamos a perda de pressão, porém somente quando o carro esquenta. Assim o metal dilata e vaza água na camara de combustão a junta em princípio estava ok, só lembrando que a junta da toyota e de metal logo ela não queima com facilidade.
Havia ia a possibilidade de desmontar e manda analisar o cabeçote, o que custaria caro e poderia dar em nada, montar e voltar a dar o problema. Assim depois de muito ler e falar com o Alex optei por trocar o cabeçote, preciso do carro confiável. Também vou instalar o intercooler, trocar radiador, bomba d'agua, válvula termostatica, sensores do motor, instalar outro termostato, etc..espero que o carro fique confiável. Optei por tudo original a exceção do cabeçote que vou usar AMC.
Aproveitando, alguém pode me ajudar a achar essa flage? Normalmente os desmanches arrancar o intercooler e descartam esse "cotovelo".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/we...abf2/imagejpeg
Os seguem a fotosAnexo 507666
Americo, o que ocasionou isso tudo?
Me estranha muito isso acontecer numa Toyota.
Armindo,
a fama das toyotas de indestrutíveis pesa muito contra o carro, as pessoas compram e não fazem a devida manutenção. Quando comprei o carro fiz toda a manutenção preventiva, porém não tenho controle sobre o que aconteceu antes, veja que até bucha colada com superbonder achamos, dentre outras barbaridades, enfim, creio que o motor tenha sido negligenciado.
E quando a manutenção não é adequada o super aquecimento é certo. Não posso falar pelos demais casos mas o meu certamente foi manutenção corretiva/ preventiva inadequada. Acho que se fizermos todas as preventivas e corretivas no devido tempo minimiza/ elimina esse tipo de problema.
Agora optei por trocar tudo para tentar reduzir a chance de uma nova ocorrência deste problema. Só não podemos esquecer que a viatura tem 15 anos e algumas peças tendem a falhar neste tempo todo...
Bom essa é a minha opinião é especificamente o meu caso.
abracos
AMERICO_MATTAR
Brilhante sua colocação , muito consciente e sabedor do problema de mal uso anterior , TOYOTA é fantástico como vc citou , mas até uma TOYOTA não resiste a maus tratos .
Vc esta no caminho corretíssimo , pq tentar resolver por meia sola aqui e outra alí só vai fazer vc desgostar do seu carro e fazendo como esta fazendo , vai gastar só uma vez e vai ficar tudo corrigido da maneira correta .
Parabéns pela sua atitude de fazer o certo .
Abraço e boa sorte na empreitada .
Caro Dr. Guilherme,
Quando comprei a viatura li diversos posts aqui do fórum, e cada dia aprendo mais uma coisa nova.
Acho que temos a mesma opinião, aliás li vários dos seus posts e suas contribuições são valiosas, por isso ficar fazendo remendo não da certo, no final sai mais caro (financeiramente e emocional) do que fazer certo logo da primeira vez.
Conforme o reparo for avançando posto por aqui para todos acompanharem e aprendermos juntos.
Grande abraço,