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Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?

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  • 24/05/2016, 18:56
    Elias_qf
    na minha eu deixei o respiro do óleo na admissão apesar de deixar sujo os dutos acredito que corre menos risco ao entrar em agua e ajuda a lubrificar as válvulas de admissão não sei se significa algo mas não me incomoda pois é apenas vapor... se estiver indo oleo pois nosso cabeçote é baixo e pode jogar um pouco de oleo pode se instalar parece um filtro que fica dentro da mangueira utilizado em motores ap vai ajudar a condensar o oleo e escorrer de volta para o motor...
  • 24/05/2016, 22:52
    Coophamat
    Citação:

    Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Coincidência ou não a minha estou a mesma que a sua e já estourou a que sai da turbina também! Sobre o óleo me incomoda também esse óleo que a turbina aspira e manda pra admissão, esse ar que vem de dentro do motor é um ar quente atrapalhando um pouco no rendimento também vi alguns sistemas de suspiros de óleo pra evitar que isso aconteça, muito usado e carros de competição justamente por atrapalhar no desempenho ou por as vezes não ter acesso pra instalação desse tubo na admissão!

    Vou postar uma Foto do sistema aquiAnexo 529146

    Não sei se funciona!!!

    Lucas, esse reservatório de respiro de óleo e obrigatório em carros de arrancada, para evitar jogar óleo na pista. Vou por na minha ranger pois ela ta sujando a admissão de óleo e isso me incomoda, só estou esperando criar dinheiro.
  • 24/05/2016, 22:58
    shuther4x4
    Citação:

    Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Quais as medidas das mangueiras? Comprou da SPA mesmo?
    Obrigado!

    Sim lucas comprei na spa.
    A da saida da turbina é 2 1/4 x 2
    A do coletor e 2 3/4 x 2 1/4
    40,00 cada
  • 24/05/2016, 23:05
    shuther4x4
    4 Anexo(s)
    Mangueiras trocadas e corta fogo instalado
    Hoje troquei as mangueiras, mas fiz diferente: cortei o maximo delas nas extremidades para ficar com menos mangueira na ligação entre um tubo e outro, evitando dilatar.
    Na mangueira da turbina que tinha estourado, cortei a velha e coloquei a parte mais grossa sobre a parte mais fina da nova para um reforço e coloquei uma abraçadeira no centro também.
    Na mangueira que não troquei e que fica uma parte grande de ligação entre os tubos (não dá para aproximar mais, kit spa poderia ser melhor!), coloquei duas abraçadeiras para evitar dilatação.

    Coloquei o corta fogo do cht na saida de vapor de óleo do motor, ligando no tubo de aspiração (como já estava). Vamos ver se agora diminui a sujeira de óleo nos tubos.
  • 25/05/2016, 08:06
    lucaspissinini
    Citação:

    Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Hoje troquei as mangueiras, mas fiz diferente: cortei o maximo delas nas extremidades para ficar com menos mangueira na ligação entre um tubo e outro, evitando dilatar.
    Na mangueira da turbina que tinha estourado, cortei a velha e coloquei a parte mais grossa sobre a parte mais fina da nova para um reforço e coloquei uma abraçadeira no centro também.
    Na mangueira que não troquei e que fica uma parte grande de ligação entre os tubos (não dá para aproximar mais, kit spa poderia ser melhor!), coloquei duas abraçadeiras para evitar dilatação.

    Coloquei o corta fogo do cht na saida de vapor de óleo do motor, ligando no tubo de aspiração (como já estava). Vamos ver se agora diminui a sujeira de óleo nos tubos.

    Fábio obrigado pelas medidas!
    Vou ficar aguardando pra saber se ficou bom esse corta fogo do cht!
    Sobre a SPA, realmente poderiam caprichar mais ao invés de economizar tanto!
  • 26/05/2016, 23:51
    joaocnsbc
    2 Anexo(s)
    Na hilux que estou pegando tá montado o turbo assim..
    Anexo 529314Anexo 529315
  • 27/05/2016, 20:26
    sandro_ventania
    Esse turbo é o que já saia da concessionaria com ele. Era vendido como opcional. Nunca ouvi falar de problemas.
  • 27/05/2016, 21:08
    joaocnsbc
    Qual turbo oque postei a foto??
  • 28/05/2016, 07:45
    TCHEIGOR
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Esse turbo é o que já saia da concessionaria com ele. Era vendido como opcional. Nunca ouvi falar de problemas.

    Eu sempre ouvi falar desse turbo que as ccs toyota vendiam como opcional, porém nunca achei algum proprietário que soubesse dizer se um novo conjunto de escape também fazia parte do pacote do turbo ou ficava o escape original mesmo. Alguém tem essa informação?
  • 05/06/2016, 23:06
    heman1
    Citação:

    Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Hoje troquei as mangueiras, mas fiz diferente: cortei o maximo delas nas extremidades para ficar com menos mangueira na ligação entre um tubo e outro, evitando dilatar.
    Na mangueira da turbina que tinha estourado, cortei a velha e coloquei a parte mais grossa sobre a parte mais fina da nova para um reforço e coloquei uma abraçadeira no centro também.
    Na mangueira que não troquei e que fica uma parte grande de ligação entre os tubos (não dá para aproximar mais, kit spa poderia ser melhor!), coloquei duas abraçadeiras para evitar dilatação.

    Coloquei o corta fogo do cht na saida de vapor de óleo do motor, ligando no tubo de aspiração (como já estava). Vamos ver se agora diminui a sujeira de óleo nos tubos.


    Amigo tbm sou de Sorocaba e vi que tem uma galera daqui no forum...
    Queria saber onde vc instalou o kit turbo na sua Hilux? Peguei uma e estou começando a mexer nela...se der pra dar esse toque agradeço....
    Abraçosss
  • 07/10/2016, 17:35
    Renato Blumenau
    Olá pessoal. Sou novo por aqui mas acompanho há algum tempo.
    Tenho uma opinião sobre o intercooler sobre o capô:
    Acredito que a eficiencia dele seja quase nula! Explico:
    A pressão exercida pelo ar que entra frontalmente é muito grande. A Entrada é maior ou igual à saÍda, isso se não houver um protetor de motor fechado. Então o ar tende a escapar pelo intercooler(ar quente do motor).
    O intercooler frontal funciona e muito. O scoop funciona para induzir ar para a admissão aumentando ainda mais a quantidade de ar admitida! Posso estar errado...
  • 10/10/2016, 19:56
    sandro_ventania
    Renato...o scoop capta o ar e direciona para o intercooler que fica sob o capô...o scoop não tem nenhuma participação com o ar admitido.
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