Powered by vBulletin

Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2014, 08:57
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu também acho que 0,6 é o limite...he he he! Com 0,6 com intercooler deve ser o mesmo que 0,8 ou 1kg sem intercooler. Além de que o intercooler ajuda a controlar a temperatura.
    Intercooler sobre o motor e scoop é muitooo ineficiente...só valeria se tivesse ventoinha para ele.
    Eu quando turbinar a minha quero colocar um tipo da sprinter que é fino e comprido e tentar colocar praticamente abaixo do radiador, assim, além de pegar o primeiro ar ele não vai jogar ar quente no radiador...um santo não pode descobrir o outro.

Realmente concordo que intercooler frontal é muito mais eficiente. Mas nesta viatura na frente do condensador de ar não tem espaço nenhum, já tem uma ventoinha apertada ali e o filtro do AC. Só restaria a opção de colocar abaixo mesmo. Mas ali ficaria atrás da saia de plastico e extremamente exposto para um carro que a princípio é para trilhas. Como vc disse, um santo não pode descobrir o outro. Restou esta opção do scoop, que fazendo a vedação e colocando uma ventoinha deve dicar bem próximo da eficiência do frontal.

Hoje, sem vedação e nem ventoinha já medi a temperatura na admissão de forma tosca, e realmente ele esfria, não sei dizer quanto.
  • 15/08/2014, 09:01
    Ezahn
    Citação:

Eu também acho que 0,6 é o limite...he he he! Com 0,6 com intercooler deve ser o mesmo que 0,8 ou 1kg sem intercooler. Além de que o intercooler ajuda a controlar a temperatura.

Tem outra, o carro já deve fica bom com 0,6 e intercooler, mas não fica igual 1 Kg não. A ganho de pressão de 0,4 é de 60% de ganho em relação ao 0,6 !!!!
  • 15/08/2014, 09:04
    Ezahn
    Citação:

Ezahn...aposto 2 cuzcuz e 1 pé de moleque que a retífica usou valores totalmente diferentes do que manda o fabricante do motor...:mrgreen:
    Não sei se voce acompanhou, mas a retifica que fez o motor do Delfim condenou um jogo de pistões originais toyota por pura ignorância...ele teve que levar o manual para provar que as medidas estavam exatas como manda o fabricante!
    Eu aqui já estou vacinado...qualquer serviço eu levo o manual e fico do lado...he he he!

Sandro, você tem as medidas de regulagem de folga das válvulas para este motor? Qual manual tem isto, o do proprietário ou do mecânico?
  • 15/08/2014, 17:55
    Leonardo Truccolo
    Citação:

Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Tem sim Leo,
    Na Segunda estarei em casa e posto as medidas pra vc.

Ok,

Obrigado,

abs
  • 15/08/2014, 18:23
    RaphaelF
    Olha, na minha humilde opinião a idéia do scoop no capô é ótima mas acho dispensável a ventoinha naquela posição que certamente atrapalharia mais do que qualquer coisa!É o suficiente fazer a vedação para direcionar o ar pras aletas do intercooler e deixar o vento contra fazer seu trabalho...se somente isso é suficiente pro D4D dessas Toyota mais recentes com seus 160 e muitos cavalos, acredito que tbm seja pro 2.8....

Volto a repetir, a ventoinha entre o scoop e as colméias do intercooler só iria atrapalhar.....a não ser que tivesse uma forma de ligar somente no trânsito pesado e deixa-la desligada acima de 60, 80 km/h mas tbm não sei se seria muito conveniente ficar ligando e desligando ela td hr..
  • 15/08/2014, 22:58
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Olha, na minha humilde opinião a idéia do scoop no capô é ótima mas acho dispensável a ventoinha naquela posição que certamente atrapalharia mais do que qualquer coisa!É o suficiente fazer a vedação para direcionar o ar pras aletas do intercooler e deixar o vento contra fazer seu trabalho...se somente isso é suficiente pro D4D dessas Toyota mais recentes com seus 160 e muitos cavalos, acredito que tbm seja pro 2.8....

Volto a repetir, a ventoinha entre o scoop e as colméias do intercooler só iria atrapalhar.....a não ser que tivesse uma forma de ligar somente no trânsito pesado e deixa-la desligada acima de 60, 80 km/h mas tbm não sei se seria muito conveniente ficar ligando e desligando ela td hr..

X2 AS SUAS PALAVRAS

Além do que no transito intenso da cidade vc não precisa de potência e o intercooler não faria nenhuma falta , vc estará em marcha lenta ou em baixa rotação e a turbina nem estaria funcionando .
  • 17/08/2014, 22:25
    sandro_ventania
    1 Anexo(s)
    Folga das válvulas
    Ezahn, está no manual do motor 3L.

Eis a página:
    Anexo 474397
  • 18/08/2014, 12:20
    Leonardo Truccolo
    Citação:

Ezahn, está no manual do motor 3L.

Eis a página:
    Anexo 474397

Onde acho esse manual Sandro???

Abs
  • 18/08/2014, 19:44
    sandro_ventania
    Leonardo, me passe um e-mail seu que eu mando pra voce...eu esqueci de onde baixei...rsss!
  • 19/08/2014, 15:33
    Leonardo Truccolo
    Citação:

Leonardo, me passe um e-mail seu que eu mando pra voce...eu esqueci de onde baixei...rsss!

leonardo.truccolo@poupex.com.br

valeu Sandro.

Abs.
  • 20/08/2014, 07:24
    Clandio
    Sandro.

Se não for pedir demais, poderia mandar pra mim também? Meu e-mail é clandiobs@gmail.com

Obrigado.
  • 20/08/2014, 11:38
    rfdex
    Pessoal, evitem divulgar os emails publicamente. Façam através de mensagem privada. Dessa forma evitam golpes e também que seus emails sejam capturados pelas malditas malas direta de Spams. Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:37.