Putz que zebra...Nesse ano e meio que vc andou com 1kg, quantos km foram Ezahn??
E o cabeçote que vc colocou na época qual foi?
boa sorte com a japa!
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Putz que zebra...Nesse ano e meio que vc andou com 1kg, quantos km foram Ezahn??
E o cabeçote que vc colocou na época qual foi?
boa sorte com a japa!
CARO EZAHN
Estava sumido em ????
Depois de abusar da bichinha com pressão de 1,0kg vc chegou a conclusão que eu havia falado a 2 anos atras , mas tudo bem .
Se o seu intercooler não esta vedado , ele esta praticamente sem função , no meu ENGESA que adaptei o intercooler em cima do motor e recortei o capô , foi feito uma aba de fibra na qual eu coloquei uma borracha de porta e ficou totalmente vedado , ou seja todo o ar que entra no buraco do intercooler passa pelo intercooler , posso tirar fotos de como ficou para vc ter a idéia de como é feito .
Abraço e prazer em falar com vc novamente .
A minha ta com 0,9, mas uso o intercooler frontal da Maxcooler.
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Tcheigor, não rodei muito, foram 20.000 km. O cabeçote foi um comprado na américa, mas não original. Cotei agora novamente, este sai por 1,5k o original 4,5 k. Na epoca comprei o cabeçote paralelo e válvulas originais. Agora, como estava tudo novo ainda, fora o desgaste do cabeçote, arrisquei uma retifica por 350 contos.
Rapaz, voce estava sumido! Senti a sua falta por aqui!
Sempre achei voce corajoso em andar com 1kg...he he he! Se voce reparar, vai ver que ainda dá pra fechar um pouquinho mais a bomba...rsss!!
A retifica que voce fez, foi colocar sede novas no cabeçote, né? A folga das valvulas foram deixadas como manda o manual? Eu quando regulei as válvulas da minha, tive que levar a página do manual na retifica, pois eles insistiam em usar numeros que eles estavam "acostumados" a usar nas picapes que apareciam por lá!
Então Dr, como diz o ditado: Burro velho não amansa. Acostuma. Eu to quase acostumando!! kkk
Sobre o intercooler, eu já tenho o projeto na cabeça e até as peças, mas vai empurrando com a barriga a anos. Tipo uns 3!!!! Agora vou ter que fazer! Penso em fazer com alumínio e borracha, preso no capô. Logo sai. O F. é que são muitos projetos para poucos dias de folga. Neste tempo que fiquei sumido estava compenetrado e estudando para reformar o barco que hoje puxo. Alias, descobri que este fórum aqui é pra la de muito bom. Tentei muitas coisas em fóruns de náutica e a coisa é bem devagar.... Parabéns pra galerinha!!!!
Agora com o barco na água estou voltando ao projeto Japa.
Eu rodando com 0,6 já acho que estou no limite... eu não colocaria o intercooler sobre o motor, mesmo com scoop. Tentaria usá-lo na posição que a S10 pitbull usa, à frente tomando o primeiro vento. Abraço
Eu também acho que 0,6 é o limite...he he he! Com 0,6 com intercooler deve ser o mesmo que 0,8 ou 1kg sem intercooler. Além de que o intercooler ajuda a controlar a temperatura.
Intercooler sobre o motor e scoop é muitooo ineficiente...só valeria se tivesse ventoinha para ele.
Eu quando turbinar a minha quero colocar um tipo da sprinter que é fino e comprido e tentar colocar praticamente abaixo do radiador, assim, além de pegar o primeiro ar ele não vai jogar ar quente no radiador...um santo não pode descobrir o outro.
Ezahn...aposto 2 cuzcuz e 1 pé de moleque que a retífica usou valores totalmente diferentes do que manda o fabricante do motor...:mrgreen:
Não sei se voce acompanhou, mas a retifica que fez o motor do Delfim condenou um jogo de pistões originais toyota por pura ignorância...ele teve que levar o manual para provar que as medidas estavam exatas como manda o fabricante!
Eu aqui já estou vacinado...qualquer serviço eu levo o manual e fico do lado...he he he!