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Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?

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  • 16/09/2014, 20:52
    Leonardo Dic
    Troquei os 2 sim, na época 2006 comprei do Mak aqui do forum. Ele desmontou uma Hiace q comprou num leilao.

    O Augusto de GO comprou no EUA. O mais longo q eu vi é 4,11. Aqui no Brasil na pickup 3.0TD de 2002-2005 tem 3,72.

    Dianteiro:

    High performance Yukon Ring & Pinion gear set for Toyota 7.5" in a 4.11 ratio - YG T7.5-411

    Toyota 7 5" 4 11 Ring and Pinion Set G2 Gear Axle F 100 IFS Toyota 4x4 | eBay

    Used ring & pinion set for standard rotation Toyota 7.5", 4.11 ratio. - USET7.5-411

    Traseiro:

    High performance Yukon Ring & Pinion gear set for Toyota 8" in a 4.11 ratio - YG T8-411

    USA Standard Ring & Pinion gear set for Toyota 8" in a 4.11 ratio - ZG T8-411.

    Motive Gear Performance Differential T411 Ring and Pinion 79 95 4Runner Pickup | eBay

    USA Standard Gear ZG T8 411 Ring and Pinion 84 97 4Runner Hilux | eBay
  • 16/09/2014, 21:25
    Elias_qf
    Citação:

    Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Elias! estamos instalando o relógio da pressão do turbo, aí vou ver quantos kilos está.

    esses manometros pressão de turbo e o de oleo acho que deveria ser obrigatório em td veiculo, pois hj vc tem no carro indicador por luz do oleo do carro porem vc não sabe se tem pouca ou muita pressão... se baixar muita a pressão do oleo pelo manometro vc consegue identificar uma possivel falha da boma de oleo ou outro problema sem que isso gere um problema maior no seu motor...

    o do turbo tmb muito essencial com ele vc consegue regular o veiculo e identificar vazamento de ar ou defeitos relacionado a turbina e todo sistema de pressurização

    acredito que apenas de instalar o manometro de pressão da turbina ja da para regular seu carro de acordo deixar ele mais esperto...

    na primeira vez que fui andar com minha vtr o manometro deu pico de 0,7 depois baixou para 0,3kg cara na hora eu pensei que bosta gastei um baita dinheiro para ficar essa porcaria, depois fui regulei a bomba injetora e a wastegate ai sim ficou show o carro agora pisa ela mantem 0,8kg e nao cai nada se nao tirar o pe...
  • 16/09/2014, 21:30
    Elias_qf
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    na minha 95 eu troquei a 4,56 pela 4,10 da V6, ficou mt boa, a 1 ainda ficou forte, saia bem na subida. Com os 265/75-16 dava 100 a 2250 rpm. e um kit de embreagem a cada 60.000 km. andava com 1 kg, tinha intercooler

    vc vendeu sua vtr ne rs, queria ver a diferença dela alongada e ela original, ela deve te dar folego para viajens longas ne pois acaba deixando o motor com mais folego nao trabalhando enforcado, fora o consumo q deve cair drasticamente na estrada ou não? o desempenho dela permanece o mesmo? força de saida ou tem que queimar muita embreagem para sair com ela em subidas
  • 16/09/2014, 21:42
    Leonardo Dic
    A turbina da minha foi preparada pela Rasch, De saida, mesmo em subida ficou normal, nao trepida nem patna embreagem. só q ela durava 60.000 km

    O consumo em estrada mantendo 110-120 melhorou 1.5 km/lt. q eu lembro 100 a 2250 e a 3000 quase 140. fica mt boa de viajar. eu achava q dava até pra colocar a 3.72, mais a embreagem ia sofrer mt, o disco e plato é mt pequeno.

    O desempenho em subida na pista nao da diferença, a turbina enche o motor e vai embora.
  • 17/09/2014, 15:18
    sandro_ventania
    Citação:

    Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    esses manometros pressão de turbo e o de oleo acho que deveria ser obrigatório em td veiculo, pois hj vc tem no carro indicador por luz do oleo do carro porem vc não sabe se tem pouca ou muita pressão... se baixar muita a pressão do oleo pelo manometro vc consegue identificar uma possivel falha da boma de oleo ou outro problema sem que isso gere um problema maior no seu motor...

    o do turbo tmb muito essencial com ele vc consegue regular o veiculo e identificar vazamento de ar ou defeitos relacionado a turbina e todo sistema de pressurização

    acredito que apenas de instalar o manometro de pressão da turbina ja da para regular seu carro de acordo deixar ele mais esperto...

    na primeira vez que fui andar com minha vtr o manometro deu pico de 0,7 depois baixou para 0,3kg cara na hora eu pensei que bosta gastei um baita dinheiro para ficar essa porcaria, depois fui regulei a bomba injetora e a wastegate ai sim ficou show o carro agora pisa ela mantem 0,8kg e nao cai nada se nao tirar o pe...

    Elias,

    Como voce fez exatamente essa regulagem? Foi parado na garagem ou testando na estrada? Tentou regular primeiro a wastergate antes de abrir a bomba? Se o motor estava acelerado por que a pressão caía?
    Explica, mas explica para leigos como eu entender, ok amigo!
  • 17/09/2014, 22:11
    Elias_qf
    a wastegate ela é uma válvula de alivio, ela alivia a pressão do coletor de escape para manter a pressão que foi regulada no sistema de pressurização,

    porem essa valvula ela é lenta, entao se sua valvula estiver regulada para 0,4 kg vc pode abrir a vazão da bomba injetora o quanto quiser que ela vai assegurar que seu motor nunca passe de 0,4kg mesmo que quando vc atolar o pé de uma vez no acelerador ele de pico de pressão depois baixa para a pressão pré regulada... se vc abrir muito a bomba e a wg não estiver regulada corretamente vai dar excesso de diesel e vai sair aquela baita fumaceira e o carro nao vai andar, vai estar apenas jogando seu diesel e $$$$ no lixo ou no ar rssr

    para vc regular "aumentar" a pressão dela vc solta o eixo da wg e rosqueia ele dando maior pressão na valvula pronto agora so colocando para andar para saber o resultado... detalhe na minha eu fui de 0,3kg para 0,8 dendo 4 voltas no eixo, não precisa de muita coisa tanto que alguns eixos da valvula tem pouca rosca

    outra coisa para se regular o carro vc tem que andar com ele pois so assim vc tera o peso do carro com o peso de arrasto para saber quanto esta de pressão no carro, da uma volta olha td como esta volta para casa e regula td e assim vai....

    este video esta em ingles mas explica de forma mais facil o que eu quiz dizer mesmo não sabendo ingres como eu kkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=p12g1PpIcjE


    espero que ajude na duvida de tds, se puder ajudar em algo a mais so perguntar
  • 17/09/2014, 22:24
    Elias_qf
    tem outra coisa isso se aplica quando instalar o kit turbo no carro e esta regulando pela primeira vez, ou se esta aumentando a pressão da turbina...

    agora se seu carro andava td perfeito derepente apresentou este defeito, não mexa nesta regulagem tem que verificar outros problemas como vazamento no sistema de pressurização, defeito na válvula, vazamento ou trincas no coletor de escapamento, turbina, combustivel, filtro de óleo diesel, bomba injetora, bicos injetores, etc rs
  • 18/09/2014, 08:10
    zenzen 4x4
    Olá Elias! Para saber o quantos kilos, no teste de rua, há necessidade de andar com o pé no fundo(Lacrada), ou trocar de marcha como se usa normalmente?
  • 18/09/2014, 09:02
    Elias_qf
    Bom dia
    Tem q ser com o pé no fundo,na minha acima d 2000 rpm com pé no fundo já
    Dá 0,8kg
    Em condução normal no dia a dia vc vai chegar a 0,5kg
    Apenas em ultrapassagem ou algumas situações vc precisa
    Usar toda potência do carro
  • 18/09/2014, 09:54
    zenzen 4x4
    Obrigado Elias!
  • 18/09/2014, 10:05
    zenzen 4x4
    Leonardo, o Sr. me consegue o contato do augusto que comprou os conjuntos dos EUA?
  • 18/09/2014, 13:14
    Leonardo Dic
    Cara faz mt tempo q não falo com ele.

    Olha um topico dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-swr-93-a.html
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