Powered by vBulletin

Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2016, 20:47
    Renato Blumenau
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Renato...o scoop capta o ar e direciona para o intercooler que fica sob o capô...o scoop não tem nenhuma participação com o ar admitido.

Com certeza não. Eu disse que que serveria se fosse pra induzir pressão na admissão(alguns carros a gasolina tem). Não sei como é instalado o intercooler nas camionetes mas se eu tivesse uma faria o teste pra ver se o sistema realmente é eficiente como o frontal.:safari-rig:
  • 11/10/2016, 19:51
    sandro_ventania
    O frontal é muito melhor, sem dúvidas! Até a área é maior!
    O sob o capô e scoop funciona bem...mas não chega aos pés do frontal.
  • 12/10/2016, 18:23
    veiga2070
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    O frontal é muito melhor, sem dúvidas! Até a área é maior!
    O sob o capô e scoop funciona bem...mas não chega aos pés do frontal.

Como vai Sandro, espero que bem.

amanhã e sexta feira estarei em Rio das Ostras trabalhando será que vc poderia me passar algumas dicas do turbo que vc instalou na sua viatura, porque pretendo turbinar minha viatura mas farei como vc comprarei o coletor de escape e a turbina e o restante das peças tudo separado e vi também naquele video do regulador de voltagem que tem algo mais na sua instalação. não sei se aqui no fórum podemos passar telefone estou te enviando meu e-mail para se vc puder entrar em contato comigo. segue ai = veiga2070@gmail.com

abraços.

Eduardo Veiga.
  • 13/10/2016, 18:33
    sandro_ventania
    Veiga, mandei e-mail.
  • 27/02/2018, 10:18
    Thieres
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Eu usava 2.5

Acho q turbinei com uns 200.000.

Amigo uma hilux 2.8d com 300.000 mil já seria um motor muito desgastado para colocar um turbo?
  • 27/02/2018, 21:20
    Leonardo Dic
    Tudo depende de como foi tratado esse motor. Quando vendi a minha tava com quase 400.000 km. Estava zerada.
  • 27/02/2018, 22:14
    Thieres
    Mas será que se colocar o turbo ele vai aguentar um tempo? O ex dono desse carro tinha ela a 9 anos e fazia todas as manutenções conforme a necessidade.
  • 27/02/2018, 22:57
    Leonardo Dic
    Se o motor estiver saudavel, fazer um trabalho bem feito com turbina bem dimensionada, fazer escape de 2,5 pol bem livre, regular bem a bomba injetora (se tiver um pirometro no escape pra monitorar a temperatura de exaustão melhor), usar uma pressão maxima em torno de 0,8. Vai ter um carro extremamente agradavel de andar, subidas e ultrapassagens não serão mais problemas. usa um bom óleo, troca sempre com o filtro a cada 5.000 km. E saiba tocar ele na estrada, mantendo a rotação em viagens longa de no maximo 3.000.
    Terás um motor pra muitos km ainda.
  • 28/02/2018, 09:31
    Thieres
    Obrigado pela dica ai amigo.
  • 28/02/2018, 14:00
    Thieres
    E qual kit turbo você me daria sugestão para usar?
  • 22/05/2021, 22:11
    Silvano Guerra
    Hilux japonesa turbinada ano 95
    Olá pessoal...tô chegando no grupo!!! Acabei de mandar turbinar minha Hilux japonesa ano 95 diesel 4x4 van. Dupla, gostaria de saber se alguém sabe como dimensionar o cano descarga(escape)? ,Eu trabalho com aço inox,e estou pensando em sair com um cano 3 Pol,penso em usar um difusor,mas tô com dúvida qto a dimensionamento,bitola desse escape,se alguém puder me dar umas dicas fico grato...abraço
  • 22/05/2021, 22:45
    Silvano Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Thieres Ver Post
    E qual kit turbo você me daria sugestão para usar?

Poisé... Estou turbinando a minha japa....estou com dúvidas sobre o escapamento,como dimensionar corretamente
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:21.