A pergunta é: quem tem este motor 3L, da hilux 2.8, turbinado com 1 kg? Teve problemas? Aguentou? Aguentou bem?

Histórico:

Amigos, eu, igual a outros colegas do fórum, turbinei minha SW4 com o o Maurício da Rasch Moroten. O serviço dele é nota 10, completo. Turbina, intercooler, filtro de ar, escape, scoop e regulagem da BI. O que ele faz de diferente do usual é deixar a compressão com 1 kg, enquanto a galera em geral deixa com 0,8 kg. Conforme palavras dele este motor com intercooler aguenta esta configuração. Minha SW deu problema no cabeçote agora, 20.000 km depois de turbinar. O cabeçote tinha sido recondicionado 1.000 km antes de turbinar. Foi recondicionado e a junta não era original. Agora vou trocar o cabeçote por um novo japonês , e colocar válvulas e colocar junta original. O carro não ferveu, simplesmente começou a sumir a água do radiador e sobrar no reservatório de expansão, troquei a tampa do radiador e continuou o problema. Sintoma típico de cabeçote deixando vazar pressão do cilindro para a galeria de água. Mandei tirar o cabeçote e verifiquei com o meca que o cabeçote tinha problemas e a junta estava ruim. Enfim, agora vai ficar tudo novo no cabeçote e a duvida que me assola é se deixo com 1 kg de pressão ou abaixo para 0,8. Realmente o carro está muito bom de andar com 1 kg, e se tiverem relatos de colegas que usaram este carro com esta pressão sem ter problemas devo manter assim. Afinal o próprio Maurício disse que o carro aguenta esta pressão, só que se tiver algo meio ruim no motor ele vai abrir o bico mesmo. Ou seja, pode ser que o meu problema agora seja por conta do cabeçote recondicionado e não pelo 1 kg.

Aguardo contribuições!!!

Obrigado.