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  • #1
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    oi guilherme tive essa mesma impressao todos prefere em cima do motor....

    diz que numa trilha se pegar algo na frente ja era o intercooler mas pense de outra forma se entrar algo na frente um galho por exemplo vai furar seu radiador de agua...

    se furar o intercooler vc volta para casa... se furar o radiador de agua ja era so guincho.... entao qual a diferença de ter o intercooler ou radiador de agua na frente do motor

    entao se for fazer trilha verifica bem antes de entrar na agua ou atoleiro para nao ser surpreendido por um galho ou qualquer coisa que possa danificar qualquer um dos 3 radiadores ar agua e ar condicionado rsrssr
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    oi guilherme tive essa mesma impressao todos prefere em cima do motor....

    diz que numa trilha se pegar algo na frente ja era o intercooler mas pense de outra forma se entrar algo na frente um galho por exemplo vai furar seu radiador de agua...

    se furar o intercooler vc volta para casa... se furar o radiador de agua ja era so guincho.... entao qual a diferença de ter o intercooler ou radiador de agua na frente do motor

    entao se for fazer trilha verifica bem antes de entrar na agua ou atoleiro para nao ser surpreendido por um galho ou qualquer coisa que possa danificar qualquer um dos 3 radiadores ar agua e ar condicionado rsrssr

    X2 as suas palavras . É isto aí mesmo a S-10 tem o intercooler lá embaixo e ninguém fala nada .

  • #3
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    Elias, ta ficando show! Eu tbem turbinei a minha e ta com 0,8 e estou pensando em intercoolar ela, inclusive medi alguns radiadores para ver se colocava em cima ou na frente! Na frente achei mais dificil, mas dpois da sua adaptaçao minha ideia ja mudou! Mas estou com umas duvidas?

    Vc ta usando calço da cabine de quantas polegadas?
    Essa barra reforço que vc cortou nao irá enfraquecer a estrutura? Ou dpois vc ira reforçar?
    Este radiador é de qual veiculo, ou se possivel me passe as medidas!

    Obrigado!

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    esse intercooler que estou utilizando estava instalado num palio

    eu cortei a barra, e na hora de posicionar td no lugar achei o radiador ficou como se tivesse preso por coxim vc mexe ele rs dai vou fazer um reforço para prende-lo ainda nao fiz nada, quero testar o carro depois vou desmontar td para pintar e refazer alguma coisa que tenha de ser feito para melhorar...

    quanto o tamanho da colmeia é
    42 x 19 x 5

    meu calço é de 10 cm...

    eu tirei referencia pelo intercooler que é vendido para hilux não lembro o nome da empresa ela vende os dois kit de intercooler para colocar em cima e na frente

    tirei ideia dessas fotos ai

    Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-dsc02188.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-t_foto_5_929_183.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-t_foto_6_863_755.jpg

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    esse intercooler que estou utilizando estava instalado num palio

    eu cortei a barra, e na hora de posicionar td no lugar achei o radiador ficou como se tivesse preso por coxim vc mexe ele rs dai vou fazer um reforço para prende-lo ainda nao fiz nada, quero testar o carro depois vou desmontar td para pintar e refazer alguma coisa que tenha de ser feito para melhorar...

    quanto o tamanho da colmeia é
    42 x 19 x 5

    meu calço é de 10 cm...

    eu tirei referencia pelo intercooler que é vendido para hilux não lembro o nome da empresa ela vende os dois kit de intercooler para colocar em cima e na frente

    tirei ideia dessas fotos ai

    Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-t_foto_5_929_183.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-t_foto_6_863_755.jpg
    Elias, parabéns. Ficou caprichado. A sua instalação ficou mais protegido que este kit maxicooler, bem mais. A eficiência do intercooler vai ficar melhor do que em cima com certeza.
    Mas eu não cortaria a carroceria nem a pau. Isto é a estrutura da carroceria, segura um paralama alinhado com o outro. Agora a resistência de torção da parte da frente da carroceria vai ficar por conta dos coxins e calços. Sei lá, pode ir soltando tudo e gemendo tudo.
    E tem outra, sem o calço de 10cm não entra intercooler ali não. Só dá para colocar aquele da da maxicooler e ficando mais para frente.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Gostei muito Elias...parabens!
    Quando eu turbinar a minha penso em colocar um intercooler igual dessa foto....vou achar um espaço...nem que eu use o intercooler como peito de aço...rsrsrs!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    boa noite galera

    carro montado com a turbina da ducato, iveco, 2.8 k14 nao tenho referencias de outras turbinas para comparar...

    carro ficou muito ligeiro, muito agil, passa segurança em ultrapassagem e não apenas em decidas como antes kkkk

    em subidas ele sobe sem perder velocidades, aqui na regiao que moro osasco so tem morro rs, subidas que antes so com o pe no fundo e embalado, hj vc vai tranquilo com o pe bem suave...

    regulei o carro com 0,8kg porem so cheguei a essa pressão em teste, com o pe no assoalho, no dia a dia em condução normal chega no max 0,5 kg o que é suficiente para se tornar outro carro.

    o que achei agora é o conjunto de cambio coroa e pião um pouco curto, utilizo pneus 33" que ja da uma alongada no conjunto.

    ainda não deu para ter ideia de consumo mas acredito que não tenha mudado o consumo, pois aquela fumaça preta que saia antes que não passa de um enorme vazamento de diesel que o motor joga fora e que agora é aproveitado gerando mais enconomia...

    conclusão geral deveria ter turbinado o carro antes de qualquer outra coisa, recomendo a todos "invista" que vale cada centavo.

    se nao tem td dinheiro faça como eu compra uma peça hj outra amanha e assim vai ate montar td kkkkkkk

  • #8
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    Também Turbinei a Minha SW4 2.8 95, mas o resultado não foi muito satisfatório...sobe melhor, abri a Bomba, agora faz muita Fumaça...Falta velocidade final...se alguém já trocou as relações, poderia nos informar, acho que seria o ideal...

  • #9
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    Também Turbinei a Minha SW4 2.8 95, mas o resultado não foi muito satisfatório...sobe melhor, abri a Bomba, agora faz muita Fumaça...Falta velocidade final...se alguém já trocou as relações, poderia nos informar, acho que seria o ideal...
    boa tarde qual a pressão esta regulada sua vtr?

    no começo a minha dava pico de 0,7kg depois caia para 0,3kg.... abri um pouco mais a bomba para dar pico de 0,9kg pela bomba, depois regulei a wastegate para 0,8kg ai ela ficou perfeita nao fumaça e anda bem....

    mesmo que eu pise ate o final ela vai ate 0,8 e segura essa pressão... como disse a relação ficou curta para a potencia mas acredito que vc trrocando ela vai ficar muito chocha de saida numa subida forçando muito o conjunto e embreagem essa é minha opnião.... nunca andei em outra hilux turbinada muito menos alongada rs

    vou andar mais um pouco com ela mais para frente penso em alongar ou nao vamos ver no dia a dia

  • #10
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    Olá Elias! estamos instalando o relógio da pressão do turbo, aí vou ver quantos kilos está.

  • #11
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    Olá Elias! estamos instalando o relógio da pressão do turbo, aí vou ver quantos kilos está.
    esses manometros pressão de turbo e o de oleo acho que deveria ser obrigatório em td veiculo, pois hj vc tem no carro indicador por luz do oleo do carro porem vc não sabe se tem pouca ou muita pressão... se baixar muita a pressão do oleo pelo manometro vc consegue identificar uma possivel falha da boma de oleo ou outro problema sem que isso gere um problema maior no seu motor...

    o do turbo tmb muito essencial com ele vc consegue regular o veiculo e identificar vazamento de ar ou defeitos relacionado a turbina e todo sistema de pressurização

    acredito que apenas de instalar o manometro de pressão da turbina ja da para regular seu carro de acordo deixar ele mais esperto...

    na primeira vez que fui andar com minha vtr o manometro deu pico de 0,7 depois baixou para 0,3kg cara na hora eu pensei que bosta gastei um baita dinheiro para ficar essa porcaria, depois fui regulei a bomba injetora e a wastegate ai sim ficou show o carro agora pisa ela mantem 0,8kg e nao cai nada se nao tirar o pe...

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    esses manometros pressão de turbo e o de oleo acho que deveria ser obrigatório em td veiculo, pois hj vc tem no carro indicador por luz do oleo do carro porem vc não sabe se tem pouca ou muita pressão... se baixar muita a pressão do oleo pelo manometro vc consegue identificar uma possivel falha da boma de oleo ou outro problema sem que isso gere um problema maior no seu motor...

    o do turbo tmb muito essencial com ele vc consegue regular o veiculo e identificar vazamento de ar ou defeitos relacionado a turbina e todo sistema de pressurização

    acredito que apenas de instalar o manometro de pressão da turbina ja da para regular seu carro de acordo deixar ele mais esperto...

    na primeira vez que fui andar com minha vtr o manometro deu pico de 0,7 depois baixou para 0,3kg cara na hora eu pensei que bosta gastei um baita dinheiro para ficar essa porcaria, depois fui regulei a bomba injetora e a wastegate ai sim ficou show o carro agora pisa ela mantem 0,8kg e nao cai nada se nao tirar o pe...
    Elias,

    Como voce fez exatamente essa regulagem? Foi parado na garagem ou testando na estrada? Tentou regular primeiro a wastergate antes de abrir a bomba? Se o motor estava acelerado por que a pressão caía?
    Explica, mas explica para leigos como eu entender, ok amigo!
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