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Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?

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  • 12/09/2014, 19:36
    Ezahn
    Citação:

    Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    esse intercooler que estou utilizando estava instalado num palio

    eu cortei a barra, e na hora de posicionar td no lugar achei o radiador ficou como se tivesse preso por coxim vc mexe ele rs dai vou fazer um reforço para prende-lo ainda nao fiz nada, quero testar o carro depois vou desmontar td para pintar e refazer alguma coisa que tenha de ser feito para melhorar...

    quanto o tamanho da colmeia é
    42 x 19 x 5

    meu calço é de 10 cm...

    eu tirei referencia pelo intercooler que é vendido para hilux não lembro o nome da empresa ela vende os dois kit de intercooler para colocar em cima e na frente

    tirei ideia dessas fotos ai

    Anexo 477133Anexo 477134

    Elias, parabéns. Ficou caprichado. A sua instalação ficou mais protegido que este kit maxicooler, bem mais. A eficiência do intercooler vai ficar melhor do que em cima com certeza.
    Mas eu não cortaria a carroceria nem a pau. Isto é a estrutura da carroceria, segura um paralama alinhado com o outro. Agora a resistência de torção da parte da frente da carroceria vai ficar por conta dos coxins e calços. Sei lá, pode ir soltando tudo e gemendo tudo.
    E tem outra, sem o calço de 10cm não entra intercooler ali não. Só dá para colocar aquele da da maxicooler e ficando mais para frente.
  • 12/09/2014, 19:51
    Ezahn
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Vou amanhã tirar fotos do meu intercooler que adaptei/coloquei em meu ENGESA ficou muito bom .

    Me aguardem .

    Cade?????

    Na verdade eu andei fazendo um teste ainda provisório de calçar o capô e ficou muito bom. Parece que vai resolver o problema 100%. Coloquei uns pedaços de EVA esculpidos no paralama e na parte perto da entrada de ar do vidro que apoiam o capô ao fechar. Falta fazer direito a ajustar a altura, fazer na volta toda e fixar. Ficou muito bom, inclusive o capô jogava muito de um lado para o outro quando passava em buracos e chegava a fazer barulho, agora ficou ótimo. O capô ficou justinho, e não tem mais o barulho da vibração do intercooler.

    Inclusive, o carro sempre teve um barulho de bateção de coisa perto do porta luvas quando jogava de um lado para o outro. Com o capô calçado acabou!!!! Só tem uma vibração em marcha lenta na trava do capô que vou trabalhar em cima para resolver. O carro de vocês não tem este barulho?

    Depois de tudo pronto coloco fotos.
  • 13/09/2014, 12:43
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cade?????

    Na verdade eu andei fazendo um teste ainda provisório de calçar o capô e ficou muito bom. Parece que vai resolver o problema 100%. Coloquei uns pedaços de EVA esculpidos no paralama e na parte perto da entrada de ar do vidro que apoiam o capô ao fechar. Falta fazer direito a ajustar a altura, fazer na volta toda e fixar. Ficou muito bom, inclusive o capô jogava muito de um lado para o outro quando passava em buracos e chegava a fazer barulho, agora ficou ótimo. O capô ficou justinho, e não tem mais o barulho da vibração do intercooler.

    Inclusive, o carro sempre teve um barulho de bateção de coisa perto do porta luvas quando jogava de um lado para o outro. Com o capô calçado acabou!!!! Só tem uma vibração em marcha lenta na trava do capô que vou trabalhar em cima para resolver. O carro de vocês não tem este barulho?

    Depois de tudo pronto coloco fotos.

    EZAHN

    Já tirei as fotos , agora tenho que enviar e eu sou dos tempos das cavernas e só meu filho que consegue colocar , estou esperando ele chegar para colocar lá no tópico do meu ENGESA o CORAÇÃO VALENTE .

    Abraço
  • 14/09/2014, 18:37
    TCHEIGOR
    Citação:

    Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cade?????

    Na verdade eu andei fazendo um teste ainda provisório de calçar o capô e ficou muito bom. Parece que vai resolver o problema 100%. Coloquei uns pedaços de EVA esculpidos no paralama e na parte perto da entrada de ar do vidro que apoiam o capô ao fechar. Falta fazer direito a ajustar a altura, fazer na volta toda e fixar. Ficou muito bom, inclusive o capô jogava muito de um lado para o outro quando passava em buracos e chegava a fazer barulho, agora ficou ótimo. O capô ficou justinho, e não tem mais o barulho da vibração do intercooler.

    Inclusive, o carro sempre teve um barulho de bateção de coisa perto do porta luvas quando jogava de um lado para o outro. Com o capô calçado acabou!!!! Só tem uma vibração em marcha lenta na trava do capô que vou trabalhar em cima para resolver. O carro de vocês não tem este barulho?

    Depois de tudo pronto coloco fotos.

    Boa, vou conferir o meu capô, pq dá um barulho de metal com metal em algumas trepidadas ou balanços mais fortes do carro, sempre achei que fosse onde a parte de o porta luvas prende à barra metálica do painel, já botei borracha ali e não resolveu, vou partir pra tua dica! Valeu, abraço!
  • 15/09/2014, 18:29
    guilhermeabreu
    EZAHN

    Da uma olhada no FRTOA 4X4 que já estão as fotos do CORAÇÃO VALENTE com as fotos da borracha do SCOOP de como fiz , é com fibra de vidro , fácil de fazer a fibra agarra bem na chapa de aço , olhe na outra foto como fiz no intercooler , eu fixei um quadro de chapa de aço no qual a boraacha veda no intercooler , veja a marca da borracha do scoop no quadro do intercooler .

    Abraço
  • 15/09/2014, 22:45
    Elias_qf
    boa noite galera

    carro montado com a turbina da ducato, iveco, 2.8 k14 nao tenho referencias de outras turbinas para comparar...

    carro ficou muito ligeiro, muito agil, passa segurança em ultrapassagem e não apenas em decidas como antes kkkk

    em subidas ele sobe sem perder velocidades, aqui na regiao que moro osasco so tem morro rs, subidas que antes so com o pe no fundo e embalado, hj vc vai tranquilo com o pe bem suave...

    regulei o carro com 0,8kg porem so cheguei a essa pressão em teste, com o pe no assoalho, no dia a dia em condução normal chega no max 0,5 kg o que é suficiente para se tornar outro carro.

    o que achei agora é o conjunto de cambio coroa e pião um pouco curto, utilizo pneus 33" que ja da uma alongada no conjunto.

    ainda não deu para ter ideia de consumo mas acredito que não tenha mudado o consumo, pois aquela fumaça preta que saia antes que não passa de um enorme vazamento de diesel que o motor joga fora e que agora é aproveitado gerando mais enconomia...

    conclusão geral deveria ter turbinado o carro antes de qualquer outra coisa, recomendo a todos "invista" que vale cada centavo.

    se nao tem td dinheiro faça como eu compra uma peça hj outra amanha e assim vai ate montar td kkkkkkk
  • 15/09/2014, 22:48
    Ezahn
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

    Da uma olhada no FRTOA 4X4 que já estão as fotos do CORAÇÃO VALENTE com as fotos da borracha do SCOOP de como fiz , é com fibra de vidro , fácil de fazer a fibra agarra bem na chapa de aço , olhe na outra foto como fiz no intercooler , eu fixei um quadro de chapa de aço no qual a boraacha veda no intercooler , veja a marca da borracha do scoop no quadro do intercooler .

    Abraço

    Valeu Dr. Vou conferir!
  • 16/09/2014, 08:09
    zenzen 4x4
    Também Turbinei a Minha SW4 2.8 95, mas o resultado não foi muito satisfatório...sobe melhor, abri a Bomba, agora faz muita Fumaça...Falta velocidade final...se alguém já trocou as relações, poderia nos informar, acho que seria o ideal...
  • 16/09/2014, 14:44
    Elias_qf
    Citação:

    Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Também Turbinei a Minha SW4 2.8 95, mas o resultado não foi muito satisfatório...sobe melhor, abri a Bomba, agora faz muita Fumaça...Falta velocidade final...se alguém já trocou as relações, poderia nos informar, acho que seria o ideal...

    boa tarde qual a pressão esta regulada sua vtr?

    no começo a minha dava pico de 0,7kg depois caia para 0,3kg.... abri um pouco mais a bomba para dar pico de 0,9kg pela bomba, depois regulei a wastegate para 0,8kg ai ela ficou perfeita nao fumaça e anda bem....

    mesmo que eu pise ate o final ela vai ate 0,8 e segura essa pressão... como disse a relação ficou curta para a potencia mas acredito que vc trrocando ela vai ficar muito chocha de saida numa subida forçando muito o conjunto e embreagem essa é minha opnião.... nunca andei em outra hilux turbinada muito menos alongada rs

    vou andar mais um pouco com ela mais para frente penso em alongar ou nao vamos ver no dia a dia
  • 16/09/2014, 18:21
    zenzen 4x4
    Olá Elias! estamos instalando o relógio da pressão do turbo, aí vou ver quantos kilos está.
  • 16/09/2014, 19:40
    Leonardo Dic
    na minha 95 eu troquei a 4,56 pela 4,10 da V6, ficou mt boa, a 1 ainda ficou forte, saia bem na subida. Com os 265/75-16 dava 100 a 2250 rpm. e um kit de embreagem a cada 60.000 km. andava com 1 kg, tinha intercooler
  • 16/09/2014, 19:57
    zenzen 4x4
    Leonardo, isto que preciso fazer na minha! trocaste os dois? onde comprar?
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