Valeu, Obrigado Leonardo!
Versão Imprimível
Valeu, Obrigado Leonardo!
sou um novato e acabei de turbinar a minha sw4 2.8 está com 240.000 km,,,,, porem está com 0.5 de pressão o mecanico disse que para aumentar a presão tem que colocar um TAL DE LDA, pois segundo ele a bomba tem que está 35% mais abarta que o normal para alimentar a turbina --35% para 0,5 de pressão....GOSTARIA DE SABER SE ISSO PROCEDE,,,POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA!!!!!! TO FICANDO DOIDO ,POIS NÃO ACHEI NADA FALANDO DE LDA
Tanto a bomba quanto os bicos da hilux alimentam com folga até 1,5 kg. A lda apenas permite q enquanto a turbina não está cheia a bomba mande menos diesel. Evitando assim aquela fumaçada preta quando pisa. Pra resolver é so pisar gradativo até a turbina começar encher.
Já me falaram que a bomba das hilux não aceitam LDA.
Roberto...no caso, mesmo ajustando a wastergate e abrindo a bomba, a pressão não passa de 0,5kg...é isso?
Se o seu cano de escape for original, com certeza é isso.
Sandro aceita lda sim o Augusto de Goias aqui do fórum tinha lda na sw dele. Olha a msg dele.
Eu tenho o LDA na minha, veio de uma bomba da L200 que é igual a nossa bomba injetora mas com o LDA, então faz um pouco de diferença. Mas não é o bicho como eu imaginava, principalmente como quando coloquei na minha antiga BAnd´ida com motor 14B, que ao instalar o LDA senti a diferença a começar pela marcha lenta e baixos giros, onde o motor fica inclusive mais frouxo, uma vez que você vai diminuir o débito de diesel da bomba quando não tem pressão de turbo, até o momento que a válvula atua sentindo a pressão da admissão e aumenta o débito, fazendo você sentir o resultado.
Claro isso no 14B,mas no 3L essa diferença não veio assim. apesar de ser muito bom para diminuir a fumaça, principalmente até a pressão entrar e equilibrar a mistura.
Uma dica que me deram é que deveríamos usar o LDA das nosvas SW4 de 97 a 2001, que são melhor dimensionados para nossas viaturas, quem sabe é uma opção.
Abraços,
Augusto César
Sobre o 1kg.
Fiz o motor da minha Hilux e esta com 15 mil km, quando fiz ele aproveitei e turbinei, foi feito inteiro troquei válvulas, pistões, usinagem de bloco, etc. Até os parafusos do cabeçote eu troquei e coloquei originais! No começo andei com 0.6 de pressão e bomba fechada, depois de 6mil km subi pra 0.8 e abri 1/2 volta da bomba, ficou boa, quando coloquei o escape direto melhorou mais ainda, a 1 mês atras tive que trocar a tampa do radiador de óleo, como tive que retirar a turbina aproveitei e subi a pressão chegando a 1kg mas no mesmo dia achei que foi muito e voltei pra 0.92 de pico! A duas semanas a trás fui pra cidade do meu sogro e como estava com hora marcada lá exigi um pouco da tartaruga, andando a 120km/h e todas as subidas pé no assoalho, estourou uma manguei da turbina chegando na cidade :putz: Chegando na casa dele arrumei um pedaço de borracha, silvertap e fiz um improviso técnico! Ficou melhor que a borracha! Ontem estava vindo da casa dele novamente a patroa dormindo do lado quando shihiiiiiiiiiiii outra mangueira foi pro pau e dessa vez eu estava com o pé leve!
Resumindo hoje vou arrumar a mangueira e baixar a pressão pra 0.8 novamente! A configuração do 0.92 foi a melhor até agora andando sempre sobrando motor difícil ter que afundar o pé mas já me estourou 2 mangueiras! Claro que as mangueiras não devem ser de boa qualidade mas teria que ter aguentado a pressão porque ela veio junto com o kit turbo da SPA!
OBS: Não tenho intercooler ainda!
boa noite, pode apostar que é qualidade da mangueira, agora que vc escreveu seu relato na minha eu tenho intercooler e ja estourei mangueira minha e por coincidência comprei as mangueiras soltas na spa e ando com 0,8 de pressão
não deve ser caso isolado logo aparece mais relatos de mangueiras que estourou
A minha com kit spa e trabalhando com 0.6 estourou uma mangueira fim de semana retrasado.
Mangueira comum que veio no kit spa. Estourou a primeira logo após a turbina.
Comprei também a que vai na boca do coletor de admissão, pois estava muito dilatada já.
Turbinei ela em junho de 2013, mas rodo pouco.
O que percebi e que está melada de óleo por dentro. Pelo kit, o respiro do motor vai no tubo de aspiração; No começo deixei ele solto para baixo, mas como entro em muitos lugares com água, coloquei de volta no tubo. Ai já viu, um pouco de óleo vai para a admissão saindo do respiro, passa pela turbina e vai para o tubo de pressurização. E óleo e borracha não combinam muito né.
Quero agora com a troca dos tubos pensar em um separador de óleo tipo blow by, como existem nos sprint 2.8.
agora vai ficar show com as de silicone... acabou os problemas...
Coincidência ou não a minha estou a mesma que a sua e já estourou a que sai da turbina também! Sobre o óleo me incomoda também esse óleo que a turbina aspira e manda pra admissão, esse ar que vem de dentro do motor é um ar quente atrapalhando um pouco no rendimento também vi alguns sistemas de suspiros de óleo pra evitar que isso aconteça, muito usado e carros de competição justamente por atrapalhar no desempenho ou por as vezes não ter acesso pra instalação desse tubo na admissão!
Vou postar uma Foto do sistema aquiAnexo 529146
Não sei se funciona!!!