Postado originalmente por
sandro_ventania
Bom, deixa eu contar minha saga...
Eu sempre sonhei em ter um 4x4 e teria que ser a diesel...isso eu fazia questão!
Eu imaginava uma pickup...eu sonhava (sonho) em fazer várias expediçoes, conhecer o Brasil todo e mais um pouco!
Mas depois de pesquisar muito, fui descobrindo que pickup não é a melhor escolha para expedições, caí então pra cima dos fechados, pajero, cherokee, galloper, etc...cheguei a sonhar com uma band tambem, mas a esposa só torcia o nariz...he he he!
Grana curta...pesquisa as opções...quase se rendendo a gasolina, mas e depois pra viajar?...perseverando cheguei a ver muitas sportage, mas nehuma passava confiança para o que quero.
Depois de pesquisar muito, descobri que o carro ideal pra mim era um Toyota hilux SW4...danou-se, carro caro, mecanica cara...xiii!
Continua pesquisando (muito por aqui é claro) descobri que mesmo as 93, 94,95 ainda são tanques de guerra e até mais confiaveis que as novas pois as antigas importadas são completamente mecânicas, com pouca eletronica embarcada.
Liguei para várias...mas teve uma que achei linda, kilometragem não muito alta (210k), só que em outro estado, conversa vai, conversa vem, o preço desceu um pouco, o vendedor disse que não tinha nada a fazer nela...decidi ir buscar.
Fui de carro com um colega...550km.
Chegando lá o carro estava lindão, mas o cara faltou com a verdade...os pneus não estavam legais, ar condicionado não estava funcionando segundo ele por falta de gás, estava sem a mangueira do ar quente.
Mas a carroceria do carro estava impecavel, chassi impecavel, interior em bom estado, toda alinhada...o motor "aparentemente" muito bom, sem nenhum barulho estranho, motor sequinho sem nenhum vazamento de óleo.
Fiquei puto pela falta de verdade do cara, mas o que eu gastei na viagem com combustivel, comida e hospedagem...fui eu esposa e o amigo e a esposa, seria um prejuizo...e acreditei que pra achar uma sem realmente nada a fazer, só pagando acima do preço...dinheiro que eu não tinha!
Fiquei naquela...compro, não compro...mas aí olhei pra cara da minha esposa, encantada com o carro...o casal comigo, encantados com o carro...disse, SEJA O QUE DEUS QUISER!
No caminho, logo no começo o marcador de temperatura para de funcionar e vai a zero...pensei, pronto vai bater o motor!!
Vim remoendo uma dor de corno acreditando que fiz um mal negocio...imagina minha cara de bunda a viagem toda!
Hoje já troquei os pneus, fiz todo o alinhado balanceamento, etc...troquei os filtros, estou trocando os fluidos, vou trocar as correias, etc.
Ahhh...o marcador de temperatura foi só o conector do sensor que afrouxou com a trepidação da viagem.
Hoje eu estou muito feliz com ela...a esposa nem se fala...já viu baixinha andando em carro alto, como se sente...kkkkk!!
Minha intenção é ficar muitos anos com ela!!