Putz...olhei lá o álbum...carro zero!!!! Me amarrei!
Versão Imprimível
Putz...olhei lá o álbum...carro zero!!!! Me amarrei!
Eu me lembro de quando era criança, (faz tempo isso hehehe) e a importação de veículos era restrita a poucos. Via os carros importados pelas ruas e geralmente tinham muitos anos de uso. Porsche, Mercedes, BMW, e outros mais. Um detalhe que sempre percebi eram as lanternas que, apesar de serem carros bastante usados, mantinham a coloração de novas, como se jamais tivessem sido expostas ao sol. Naquela época, os carros nacionais como as Brasílias tinham a pintura desbotada, os revestimentos descorados, polainas, painéis, todos ressecados. Eram verdadeiras carroças (como disse Collor). Mas lá estavam os importados com aparência de novos.
Hoje, os nacionais melhoraram muito e se aproximaram bastante dos importados, mas ainda não se comparam a essas máquinas que vcs estão adquirindo. Fantásticas!
Eu só preciso de mais uma garagem e de $tempo$. Assim que providenciar isso, vou realizar o sonho de comprar uma bandeirante e uma hilux (quem sabe mais uma F-1000, um Jeep, um Troller e um Jimny pras crianças :mrgreen: ).
Sonhar ainda é de graça, enquanto não descobrirem um novo tipo de tributação pra isso.
Abraços.
Ta linda em Renato, Parabéns.
O aerofólio, não sei, notei a falta na minha, mas não ví nem onde encaixa, acho que originalmente, a 4runner não tem.
Abçs.
É isso é incrível, Maeda.
A abertura de mercado para compra de importados foi muito conveniente, senão as "Vans" do Brasil ainda seriam as velhas e duronas Kombis. Eu estava prestes a comprar uma bandeirante como citei antes, mas como ia apertar um pouco, ter um 4x4 e um carro comun, optei por ter um só. Vou fazer tudo com a Hilux, trabalho e lazer.
Com relação aos importados em uma breve passagem pelo continente africano, ví que em Angola ja existia: Toyota corolla, Mitsubishi, Golf, Land Rover, Land Cruiser na década de "70". Em 2008 quando lançava no Brasil a Mitsubushi Triton, lá já havia algumas nas oficinas mecânicas sendo recuperadas. Fiquei surpreso quando consultei o preço de uma em uma revenda e o vendedor me falou que custava U$ 23.000,00, completa. E o litro de Diesel o equivalente a a R$ 0,49, não éra aquela Bratemp, mas os carros citados, muitos a Diesel como os caminhões "KAMAZ", "MB-UNIMOG'S", "DONG FENG", rasgavam o deserto sem esitar.
Mas, estou contente com a minha JAPA, e vou cuidar bem dela, como todo fanático por carros: Gostaria de ter uma de cada cor.Rsrsrs.
Abçs.
Uma de cada cor? Vc tá pior que eu... hahaha
Se puder, continua mandando fotos e relatando o que for fazendo pra que gente como eu, totalmente iniciante, possa ir sabendo mais sobre ela.
Abraço.
A tah, maeda!
Quando um cara que tem um 4x4 fala que é totalmente iniciante, pode saber: É ratão de trilha, rsrsrs.
Que nada.
Esse é o meu primeiro 4x4. Eu andava de gol até um mês atrás. Como eu sempre fui apaixonado por carros, mas tive que me manter afastado deles por uma fase de minha vida, resolvi agora voltar a aprender com os mais experientes.
Eventualmente eu ando por locais um pouco íngremes. São lugares em que os outros carros também poderiam passar, mas só um 4x4 passa tranquilamente. A maior parte do tempo eu ando só no asfalto mesmo.
E não é porque eu comprei uma TR4 que eu vou deixar de reconhecer a qualidade das Toyotas. Afinal, Toyota é Toyota. Quem falar mal delas tá arranjando encrenca comigo hahaha.
E a sua Japa? Alguma novidade? Tá lavando e encerando ainda? Ou já está na fase da lubrificação das portas, limpeza da forração, passando 'pneu-pretinho', parafusando pequenos detalhes, lendo o manual, trocando lâmpadas, limpando calhas dos vidros, contatos, botões e conhecendo cada pedacinho dela? Se estiver fazendo isso, não se preocupe porque muita gente faz e não assume. Hahaha.
Abraço
Bom, eu cheguei no Sábado a nite em casa, no domingo fui testar a tração, dei uma sujadinha nela, então hoje foi o "Dia da noiva" dela, lavagem completa - motor, óleozinho no chassi, os parafuzinhos estão sendo apertados, estou lubrificando as fechaduras, colocando grafite nas calhas dos vidros, enfim esta é uma das partes boas, rsrsr.
Vamos falando, Maeda.
Em tempo: Parabéns pela viatura linda!!! Quase comprei uma dessas, mas o cara da loja na época queria receber meu civic muuuito abaixo aí não deu... Felicidades com a nova viatura!!!