x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 199

Tópico: Suspensão Band!

  • #145
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Schroeder/SC
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Olá!
    Agradeço pelas informações. A experiência de quem usa me convence.
    O que mais me incomoda na minha Band é o balanço, sobe-desce, no asfalto (já que nossos asfaltos são remendos de tapa-buraco!). Tenho a impressão de estar andando de charrete! No meu entender isso ocorre porque os amortecedores não trabalham, não amortecem os movimentos.
    Estou certo?

    Att
    Norival
    Schroeder/SC

  • #146
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Rodei muito tempo com amortecedores originais na minha Band. Atualmente uso amortecedores Rancho no eixo traseiro e Turbogás Cofap (da Ranger 97) na dianteira. Ficou bem mais confortável. Só achei os Turbogás um pouco macios demais. Depois de outras prioridades, vou trocá-los pelos Rancho.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #147
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Dudu, se for investir e não tiver pressa, vai de Bilstein!
    Não tem regulagem, mas ele sabe resolver "a parada"! rsrs..

    Só não comprei por que estava com pressa....... senão teria ido de Bilstein.

    PS: comprar direto lá fora e trazer, mesmo pagando imposto, sai mais barato.

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #148
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Rodei muito tempo com amortecedores originais na minha Band. Atualmente uso amortecedores Rancho no eixo traseiro e Turbogás Cofap (da Ranger 97) na dianteira. Ficou bem mais confortável. Só achei os Turbogás um pouco macios demais. Depois de outras prioridades, vou trocá-los pelos Rancho.

    Abrass.
    Amigo Nirlei, porque o fato de o Turbogás ser macio demais é ruim? Vc usa seu carro para o dia a dia, apenas pra trilha ou pra tudo?
    O meu eu uso pra tudo.
    Os Rancho que você disse seriam aqueles de regulagem?

    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #149
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Helder, não achei ruim de maneira nenhuma. Melhorou bastante comparado ao original. Só achei que a viatura ficou inclinando um pouco mais em curvas. Coisa bem sutil mas notei a diferença. Agora, se for instalá-los, vale lembrar que só dá certo em suspensões com jumelos altos. Se tiver utilizando jumelos originais, ele bate no início do curso. Os Rancho na traseira são os que tem regulagem sim (nove, no total). Na prática, fui testando as regulagens até deixar numa que funcione bem em qualquer situação. No primeiro passeio que fizemos após a troca pelos Rancho, a patroa elogiou o comportamento da suspensão na trilha. Bom sinal, né?
    E sim, uso a Band quase todos os dias.

    Grande abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00038_r.jpg  
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #150
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Helder, não achei ruim de maneira nenhuma. Melhorou bastante comparado ao original. Só achei que a viatura ficou inclinando um pouco mais em curvas. Coisa bem sutil mas notei a diferença. Agora, se for instalá-los, vale lembrar que só dá certo em suspensões com jumelos altos. Se tiver utilizando jumelos originais, ele bate no início do curso. Os Rancho na traseira são os que tem regulagem sim (nove, no total). Na prática, fui testando as regulagens até deixar numa que funcione bem em qualquer situação. No primeiro passeio que fizemos após a troca pelos Rancho, a patroa elogiou o comportamento da suspensão na trilha. Bom sinal, né?
    E sim, uso a Band quase todos os dias.

    Grande abraço.
    olá amigo

    sabe qual é o valor destes amortecedores rancho?

    obraço.

  • #151
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    olá amigo

    sabe qual é o valor destes amortecedores rancho?

    obraço.

    Marcio,

    R$ 360,00 (no boleto) na Gama 4x4.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #152
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    62
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Oi DeMelo e nirlei.

    Minha Band é cabine dupla e está com a suspensão Original.
    A única alteração que fiz, foi colocar jumelos do MB1113, nos feixes de molas traseiros.
    Uso minha Band no dia a dia e faço trilhas leves, dentro do possível na configuração dela.
    É possível colocar estes amortecedores rancho na frente e atrás e acima de tudo, vai valer a pena a diferença?

    Att,
    Ismael.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #153
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Ismael, essa questão é meio subjetiva. O que posso dizer é que senti uma melhora no conforto da viatura ao trocar os amortecedores. Tanto que vou trocar os dianteiros, Cofap Turbogás pelos Rancho, depois de outras prioridades. O único senão, a meu ver é o preço.

    Grande abraço.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #154
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    62
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Oi Nirlei.

    Também estou inclinado a fazer o mesmo, apesar do preço.
    Se for pra melhorar a Band, vale a pena!
    Mas ainda estou em dúvida quanto a questão que você informou de jumelos altos...
    Como disse anteriormente, minha Band está com jumelos originais na dianteira e na traseira está com os do MB1113.
    Vou ter que trocar os jumelos dianteiros e traseiros. Se sim. Por quais?
    Me ajude com fotos se puder, ok?

    Att,
    Ismael.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #155
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi DeMelo e nirlei.

    Minha Band é cabine dupla e está com a suspensão Original.
    A única alteração que fiz, foi colocar jumelos do MB1113, nos feixes de molas traseiros.
    Uso minha Band no dia a dia e faço trilhas leves, dentro do possível na configuração dela.
    É possível colocar estes amortecedores rancho na frente e atrás e acima de tudo, vai valer a pena a diferença?

    Att,
    Ismael.
    Reghin,
    Eu serei mais radical, não só colocarei os ranchos, como trocarei os feixes de molas por helicoidais, links e barra panhard (suspa do troller). Assim que terminar postei aqui as impressões e fotos.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #156
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Ismael, no meu caso, troquei os jumelos para ganhar altura e poder rodar com os pneus 33" sem pegar nos para lamas. Se seu pneu não raspa, não se preocupe com eles. É só trocar os amortecedores. Só tome cuidado com a medida do amortecedor. Para jumelos originais, o amortecedor indicado é o RS999113. Para jumelão, o indicado é o RS999118 (este que utilizo). Há duas semanas, estava brincando com a GoPro e fiz um video mostrando como trabalha a suspensão traseira da Band (e os amortecedores) na estrada de terra e asfalto. Nada radical.



    Grande abraço.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade