x
Convex Datacenter
Página 16 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 262
    Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Tem um tópico sobre pneus, vou ter que dar uma lida pra poder entender esses números kkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Leomrezende,
    olhe os números dos atuais pneus que estão instalados na sua Band e os coloque aqui, para podermos orienta-lo melhor. o que comprar e a menos custo e atenda Passeio/trilha, etc.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Leia sim. De início parece bem complicado, depois você pega o jeito. Só um resumo (ex. 31x10,5x16), são medidas em polegadas: "31" é o diâmetro do pneu, "10,5" é a largura e "16" é o diâmetro da roda (sem as abas, só a parte onde apoiam os talões). A medida que mais se assemelha à original é 215x85x16 (que são medidas em mm) que convertendo para polegadas dá 29x8x16. Esta medida de "31" que o Guilherme Abreu falou, se não me engano, é o máximo que a Band aceita sem precisar de alterações.
    Primeiramente você deve identificar o aro da sua roda (se original é "16") e decidir por qual modalidade de pneu, se Mud ou A/T. Se for usar a Band pra tudo, então tem que ser o A/T. Lembrando que quanto mais fino o pneu melhor pra lama; quanto mais largo, melhor pra areia e pior pra lama; quanto maior em diâmetro, mais caro fica, mais se exige da suspensão, diferenciais, eixos, mangas, cubos e etc. e mais se alonga a relação de velocidade (aumenta a velocidade final mas sacrifica o torque).
    Apesar de muito popular usar polegada como nomenclatura de medidas de pneus, a oficial para venda (as que estão estampadas nas laterais dos pneus) são em mm, para isso existe uma tabela de conversão.
    Seguem abaixo dois links. O primeiro é de uma tabela simples para converter mm em polegadas. O segundo é de uma mais completa onde pode-se além da conversão, também comparar as medidas entre o pneu antigo e o novo que se deseja instalar mostrando inclusive a diferença na velocidade final.
    Faz o que o Carlo falou que a turma aqui é fera.
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Leo,
    Sobre os pneus, é isso que a Denise falou.
    Se não pretende trocar as rodas, compre pneus compatíveis com essas que estão no jipe.
    A medida mais popular é o 31x10,5x15, mas se as rodas forem as originais o aro é de 16".
    Na minha opinião, os pneus de 33" fornecem o melhor conjunto para as Band de 5 marchas, mas é necessário algum tipo de lift.
    Já para os pneus de 31" não é necessário nenhum lift, mas (IMHO) a Band não fica com boa velocidade final sem alongamento da relação de C&P.
    Por isso é importante planejar e saber bem o que quer, pois se investir na troca das relações, não deverá usar pneus maiores sob o risco das marchas ficarem "xoxas".
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    O sonho dos pneus.
    33x10.5R15 Compre Pneus Online - Pneus Fácil
    33X10.5 R15

porque?

o tamanho combina muito bem com conjunto...
    além de dois detalhes
    não precisa de alargadores de para lamas pois o 10,5 "fecha" certinho com a lata.
    o 33'' para uso "normal" não precisa de nenhuma lift
    uso normal = cidade e trilhas até nível médio.
    lógico se todo sistema estivar OK (amortecedores, feixes, calços)

será meu próximo jogo com certeza hoje estou com 31X10,5 R15

um detalhe muito importante quanto a pneus maiores é analisar por onde você vai circular com o 31'' encostei em teto de garagem e já entrei justo em algumas...necessitando alguém levantar o portão ......por isso é sempre bom ter um zéquinha na band para essas atividades..enquanto manobra...virar roda livre....kkkk
    A VIDA É MUITO CURTA PARA TER CARRO CHATO.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Outra dica importante :

Se optar por aro de 15 polegadas e usar pneus 31 que é o que tinha em minha BAND e que achava ela linda demais e se usar rodas de liga leve e colocar freio a disco que é uma das minhas dicas vc vai ter problema de as pinças roçarem nas rodas , daí por segurança SUGIRO EM COLOCAR FREIO A DISCO NA FRENTE PRIMEIRO pelo menos , na minha tinha disco nas 4 rodas , mas a 1ª necessidade é freio a disco original na frente e com aro de liga leve de 15" da zebra , o melhor será vc já ter ou comprar aros de 16" que é a medida original do aro das BANDS .

Pneus vc escolhe tranquilo , tem um monte de opções , sabendo que os pneus de 16" são mais caros do que os de 15" . Uma medida boa pra BAND é o 285x75x16 que corresponde ao 33" porem um póuco mais estreito o que te da mais segurança , POIS PNEUS LARGOS DEMAIS É IGUAL A " AQUAPLANAGEM " , tive estes pneus em meu ENGESA e sai da estrada por duas vezes e voltei para os 31 que é a medida que eu acho padrão para uma BAND e com isto ( pneus 33" ) é bem provável que tenha que mexer na carroceria .

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Ops, esqueci de anexar os links das calculadoras de conversão dos pneus

Calculadora simples para converter mm em polegadas:
    Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator

Calculadora mais completa onde pode-se além da conversão, também comparar as medidas entre o pneu antigo e o novo que se deseja instalar mostrando inclusive a diferença na velocidade final:
    Cálculo de pneus
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Parabéns pela aquisição Leo. É uma bela viatura por um preço campeão. Veja tb peças pela Tração Mania e Tropa 4X4. Tem bons preços, variedade, entregam em todo o Brasil e são de confiança.
    E cuidado que isso vicia hahahaha.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Outra dica importante :

Se optar por aro de 15 polegadas e usar pneus 31 que é o que tinha em minha BAND e que achava ela linda demais e se usar rodas de liga leve e colocar freio a disco que é uma das minhas dicas vc vai ter problema de as pinças roçarem nas rodas , daí por segurança SUGIRO EM COLOCAR FREIO A DISCO NA FRENTE PRIMEIRO pelo menos , na minha tinha disco nas 4 rodas , mas a 1ª necessidade é freio a disco original na frente e com aro de liga leve de 15" da zebra , o melhor será vc já ter ou comprar aros de 16" que é a medida original do aro das BANDS .

Pneus vc escolhe tranquilo , tem um monte de opções , sabendo que os pneus de 16" são mais caros do que os de 15" . Uma medida boa pra BAND é o 285x75x16 que corresponde ao 33" porem um póuco mais estreito o que te da mais segurança , POIS PNEUS LARGOS DEMAIS É IGUAL A " AQUAPLANAGEM " , tive estes pneus em meu ENGESA e sai da estrada por duas vezes e voltei para os 31 que é a medida que eu acho padrão para uma BAND e com isto ( pneus 33" ) é bem provável que tenha que mexer na carroceria .
    Guilherme Abreu, eu tenho na minha band as rodas 15'' do troller e fiz o teste com o freio à disco. Realmente, a roda pega na pinça. Mas contando com o alargador de roda, dá para utilizar o freio a disco.
    Abraços

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Caramba, quanta informação! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso aqui é uma escola! hehehe

Olha a máquina! hehehe Vou tirar mais fotos depois, o dudu tá desconfiado que ela tem ar condicionado, vou tirar fotos do motor amanhã e postar, o antigo dono tirou a saída.

Ajuda - Toyota Bandeirante-dsc00323.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00324.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00327.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00328.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00329.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00331.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00332.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00333.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00337.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00339.jpgAjuda - Toyota Bandeirante-dsc00341.jpg

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Parabens ! Toy tá muito bonita ,pelo que se pode ver ,lata está muito boa,e estes pneus AT voce roda muito ,tu vai ficar com nojo destes pneus pelo tanto que dura.Endireita parachoque dianteiro ,nao poe do paralelo que é uma porcaria,traseiro tambem endireita ,poe protetor nas lentes das lanternas traseiras e vai aos poucos ajeitando a perfumaria.Para meu gosto esta escada lateral tá feia demais nesta posiçao e nao tem nem bagageiro que justifique a escada.
    Benvindo ao clube
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Valeu amigos!

Vou remover a escada, mata cachorro e o snorkel vou troca no futuro (quando for dar um grau na pintura). Com relação aos parachoques, aonde eu consigo os originais? O antigo dono era ruim de roda hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!
      Por Alveselvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/05/2017, 21:38
    2. Toyota Bandeirante
      Por mateusbitoca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 10:40
    3. Toyota bandeirante 96
      Por macarraoassis@uol.com.br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0