x
Convex Datacenter
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 262

Hybrid View

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Leo!
    Como disse o Sergio, é meio bagunçado mesmo. Mas bagunçado não quer dizer que está ruim. A LOBA veio com tudo bagunçado, fios expostos, quase todos os terminais inexistentes (com fita isolante), mas tudo original e funcionando perfeitamente. Não tinha fios partidos, desencapados, queimados ou roídos. Instalei terminais e/ou conectores novos, encapsulei tudo com conduítes abertos e troquei apenas o que estava ruim.
    Peça indicação dos colegas aí de Brasília e leve-a a um bom eletricista para fazer uma avaliação. Talvez não seja preciso trocar tudo, até porque, pelo que sei, um chicote de Band não é barato e ainda tem a mão de obra.
    Bjcão
    Entendi. Vou fazer isso. Hoje eu pego o carro na oficina (que povo enrolado!). Semana que vem vou levar em uma oficina especializada pra trocar os itens da mecânica que vcs mencionaram.

É normal sair muita fumaça preta se pisar fundo? No dia de olhar o carro agente fez isso e saiu um pouquinho hehe Agente pisou bem fundo e saiu fumaça preta. Se for o caso, aproveito para dar uma regulada.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Motor a diesel com bomba mecânica não é como um motor ciclo otto (álcool-gasosa) ou diesel eletrônico que gerencia a injeção de combustível independente da sua pisada. Nesse, se você pisar, ele injeta com vontade diesel pra dentro do cilindro. Então o correto é ser gradual, com o tempo vai calibrando o seu pé... mas ainda assim o excesso de fumaça pode ser filtro de ar/combustível ruim, combustível ruim, bicos desgastados, bomba injetora fora de ponto ou fora de regulagem, etc. Mas fora disso há outros testes que pode fazer para saber se o problema está nos bicos, na bomba, nos filtros ou no seu pé. Aqui no fórum já falamos exaustivamente sobre tal. Se trocou todos os filtros, limpou o tanque, abasteceu em posto de procedência e se o motor funciona/dá a partida redondinho, o problema é seu pé pesado!!! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Motor a diesel com bomba mecânica não é como um motor ciclo otto (álcool-gasosa) ou diesel eletrônico que gerencia a injeção de combustível independente da sua pisada. Nesse, se você pisar, ele injeta com vontade diesel pra dentro do cilindro. Então o correto é ser gradual, com o tempo vai calibrando o seu pé... mas ainda assim o excesso de fumaça pode ser filtro de ar/combustível ruim, combustível ruim, bicos desgastados, bomba injetora fora de ponto ou fora de regulagem, etc. Mas fora disso há outros testes que pode fazer para saber se o problema está nos bicos, na bomba, nos filtros ou no seu pé. Aqui no fórum já falamos exaustivamente sobre tal. Se trocou todos os filtros, limpou o tanque, abasteceu em posto de procedência e se o motor funciona/dá a partida redondinho, o problema é seu pé pesado!!! Abraço
    Opa, Raphael! Obrigado pelas dicas!

Você também leva no SAULO? Estou pensando em deixar pra ele fazer a revisão mecânica, ela está aqui na Asa Norte (emergência) trocando o kit de embreagem que eu comprei na Mineirão, ainda não fiz a revisão mecânica e nem vou fazer lá, acho os caras ruins e caros.

Me passa algumas indicações de bons mecânicos ai hehehe

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Opa, Raphael! Obrigado pelas dicas!

Você também leva no SAULO? Estou pensando em deixar pra ele fazer a revisão mecânica, ela está aqui na Asa Norte (emergência) trocando o kit de embreagem que eu comprei na Mineirão, ainda não fiz a revisão mecânica e nem vou fazer lá, acho os caras ruins e caros.

Me passa algumas indicações de bons mecânicos ai hehehe
    Amigo, quem indicou o Saulo para o Daniel (Titanium) foi eu. Conheço ele há anos, excelente mecânico de veículos diesel. Pode procurá-lo e falar que foi indicação do Raphael (da Hilux) e do Daniel (da Bandeirante). Inclusive aproveita e já deixa ele trocar a embreagem, é bom que já olha tudo. E se precisar de regulagem em bomba ou bico, ele mora em Formosa-GO (onde possui inúmeros bombistas bons e barateiros), dai faz tudo por lá e só traz para montar entendeu. Sai fora dessas oficinas de Asa Norte, SOF Sul e Norte, etc. Em Brasília pouquíssimas pessoas entendem de diesel. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, quem indicou o Saulo para o Daniel (Titanium) foi eu. Conheço ele há anos, excelente mecânico de veículos diesel. Pode procurá-lo e falar que foi indicação do Raphael (da Hilux) e do Daniel (da Bandeirante). Inclusive aproveita e já deixa ele trocar a embreagem, é bom que já olha tudo. E se precisar de regulagem em bomba ou bico, ele mora em Formosa-GO (onde possui inúmeros bombistas bons e barateiros), dai faz tudo por lá e só traz para montar entendeu. Sai fora dessas oficinas de Asa Norte, SOF Sul e Norte, etc. Em Brasília pouquíssimas pessoas entendem de diesel. Abraço!
    Opa, valeu! Vou ligar pra ele e agendar para fazer a revisão da mecânica

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Leo, atenção num detalhe: a sua Band ficou parada por algum tempo pois o antigo dono não conseguia mais dirigi-la, correto? A LOBA havia ficado parado por 2 anos antes de comprá-la. Nestes casos, há de se tomar cuidados maiores além dos já mencionados e costumeiros.
    Não sei relacionar todos, mas vai alguns:
    1. Lavar tanque e todo o sistema de alimentação de combustível (fica borra e entope).
    2. Verificar a carga da bateria e (já que) teste o alternador.
    3. Verificar e/ou trocar as mangueiras e dutos de condução de fluidos em geral (óleos, combustível e água) pois elas paradas também ressecam.
    4. Já ouvi dizer que tem quem lave o escapamento por dentro com jato forte de água, mas desconheço a veracidade ou benefício deste procedimento.
    5. Tem também uma manha pra ligar no (ou nos) primeiro(s) dia(s) de uso (acho que li num post do Carlo Pecca). Se não me engano tem que girar algumas vezes a chave (sem fazer pegar) e só depois dar a partida, assim dá uma lubrificada (também não sei em quê).

Sei que tem mais coisas mas não consigo lembrar quais. Já já chega os expert pra ajudar.
    Bjcão
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

Novidades! Peguei o carro hoje e comecei a limpar por dentro, tá dando muito trabalho porque eu estou removendo aquela lona que fica no assoalho. O carro está muito sujo, muito mesmo! Depois posto as fotos.

A boa notícia é que a embreagem era original e que o motor está muito bom. O ar condicionado realmente foi retirado, uma pena!

Ela tem freio a disco na dianteira isso foi uma surpresa kkkkk

Infelizmente eu encontrei alguns pontos de ferrugem, são 3 pontos (no canto do motorista, no canto do passageiro e perto da porta traseira), em 2 pontos aparentemente tem uma camada de fibra em cima.

Isso é um problemão ou com um bom tratamento na lataria da pra resolver? Porque ele usou uma pequena camada de fibra? Não tem como usar lata?

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Pessoal,

Novidades! Peguei o carro hoje e comecei a limpar por dentro, tá dando muito trabalho porque eu estou removendo aquela lona que fica no assoalho. O carro está muito sujo, muito mesmo! Depois posto as fotos.

A boa notícia é que a embreagem era original e que o motor está muito bom. O ar condicionado realmente foi retirado, uma pena!

Ela tem freio a disco na dianteira isso foi uma surpresa kkkkk

Infelizmente eu encontrei alguns pontos de ferrugem, são 3 pontos (no canto do motorista, no canto do passageiro e perto da porta traseira), em 2 pontos aparentemente tem uma camada de fibra em cima.

Isso é um problemão ou com um bom tratamento na lataria da pra resolver? Porque ele usou uma pequena camada de fibra? Não tem como usar lata?

Problemão, pois a fibra oculta a ferrugem que está embaixo, corroendo a lataria. Hj tem sido comum utilizar-se de materiais termo-acústico de fácil remoção, justamente para poder fazer a limpeza e o tratamento de possíveis pontos de ferrugem. Alguns acreditavam que a fibra recobrindo a lata poderia vedá-la contra a ferrugem, mas como vc mesmo constatou, não é bem assim que ocorre. Ao se utilizar desses materiais fixos, a descoberta da ferrugem ocorre geralmente no estado crítico. Se vc conseguir, retire também toda a fibra para saber o real estado do assoalho.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Problemão, pois a fibra oculta a ferrugem que está embaixo, corroendo a lataria. Hj tem sido comum utilizar-se de materiais termo-acústico de fácil remoção, justamente para poder fazer a limpeza e o tratamento de possíveis pontos de ferrugem. Alguns acreditavam que a fibra recobrindo a lata poderia vedá-la contra a ferrugem, mas como vc mesmo constatou, não é bem assim que ocorre. Ao se utilizar desses materiais fixos, a descoberta da ferrugem ocorre geralmente no estado crítico. Se vc conseguir, retire também toda a fibra para saber o real estado do assoalho.
    DeMelo,

A fibra está bem visível. Não chega a ser uma quantidade grande, da pra ver aonde é lata e aonde tem fibra. Um assoalho podre tem como recuperar? Removendo a fibra e deixando os buracos tem como recuperar ou é impossível? Confesso que fiquei um pouco assustado com isso hehe

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    DeMelo,

A fibra está bem visível. Não chega a ser uma quantidade grande, da pra ver aonde é lata e aonde tem fibra. Um assoalho podre tem como recuperar? Removendo a fibra e deixando os buracos tem como recuperar ou é impossível? Confesso que fiquei um pouco assustado com isso hehe

Dependendo do estado dá para recuperar, é só retirar a parte podre e soldar outra chapa no lugar. Agora, quando o estrago é muito grande fica inviável a recuperação, principalmente se já atingiu a parte estrutural do assoalho. Se conseguir, retire toda a fira e deixe o assoalho na lata. Limpe bem com um removedor de tinta e depois aplique um produto emborrachado como KPO ou maxrubber para proteger a lata.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Dependendo do estado dá para recuperar, é só retirar a parte podre e soldar outra chapa no lugar. Agora, quando o estrago é muito grande fica inviável a recuperação, principalmente se já atingiu a parte estrutural do assoalho. Se conseguir, retire toda a fira e deixe o assoalho na lata. Limpe bem com um removedor de tinta e depois aplique um produto emborrachado como KPO ou maxrubber para proteger a lata.
    Entendi, vou retirar a fibra e ver como está, aparentemente parece ser pouca coisa, acho que não chegou a afetar a parte estrutural. Esse produto é um quebra-galho? Pra segurar até o dia da reforma?

Obrigado!

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Que pena Léo. Espero que as coisas se ajeitem da melhor forma possível. Muita calma e serenidade nessas horas ajudam, e muito...

Grande abraço.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!
      Por Alveselvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/05/2017, 21:38
    2. Toyota Bandeirante
      Por mateusbitoca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 10:40
    3. Toyota bandeirante 96
      Por macarraoassis@uol.com.br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0