x
Convex Datacenter
Página 12 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 262
    Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Ops! Não tinha lido a msg anterior. Foi mal. Se ele disse que trocou o motor, então tem que redobrar o cuidado com os trâmites legais.

Boa sorte!

Abrass.
    Nirlei,

Na verdade eu não sei se o motor foi trocado. O número do motor no documento quer dizer isso? Se tiver o número, o motor foi trocado?

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Não necessariamente, Leo. Antigamente não precisava. Mas agora, pelo menos para veículos novos é obrigatório.

Reportagens: Numeração do motor | QUATRO RODAS

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Não necessariamente, Leo. Antigamente não precisava. Mas agora, pelo menos para veículos novos é obrigatório.

Reportagens: Numeração do motor | QUATRO RODAS

Abrass.
    Isso! Acabei de pesquisar, li essa matéria também, e realmente existe uma norma que diz isso.

Problema resolvido! Matou a charada!

Tudo certo com o carro, só estou esperando chegar na oficina pra fazer o orçamento.

Vou seguir a indicação do Titanium e comprar nas lojas que ele me passou.

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pela ajuda galera!

Não adianta eu ficar tentando achar problemas no carro, ele está ótimo e foi um achado!

Só estou esperando chegar na oficina e o proprietário me passar o documento 2014.

Depois vou abrir um novo tópico pra colocar todo o histórico e fotos.

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Olá Leo

Pela fotos do anúncio é certo ser o 14B. Agora se é original ou não somente perguntando ao dono ou ver nos docs dos anos anteriores se consta o mesmo número ou alguma observação de troca. A mudança do OM364 para o 14B se deu em abril de 94, então conclui-se que, no ano de 94, saíram Bands com ambas as motorizações.
    Quanto ao nº constar no doc., como eu disse no post 127, ainda acho que varia de estado (apesar da resolução do Denatran na reportagem) pois tenho uma Palio, com placa do Rio, que não consta o nº do motor (doc de 2014), já nos de Minas (Band e Ranger) consta, e todos tem motor original.
    Nunca estive nessa situação mas penso que se há troca de motor deve constar os números tanto do motor antigo como do novo (só achismo).
    Eu havia entendido que você havia constatado a troca do motor, então é bom tirar isto a limpo e, como disse um colega mais atrás, pedir a nota fiscal pois histórico é importantíssimo.
    Mas, o que importa é que, sendo troca ou não, ambos são excelentes motores e, se o número que consta no doc. confere com o atual motor, então está legalizado e, pelo visto é o que procede uma vez que você disse constar no banco de dados do Detran como 102 cv e esta é a potência do 14B fase II (se fosse do OM 364 seria 90 cv).
    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Leo,
    Desculpe se confundi mais do que esclareci.
    De fato, constar o número do motor no documento não significa necessariamente que o motor foi trocado e sim porque teve que ser vistoriado após 2008. (transferência por exemplo). No imortal, quando transferi para o meu nome, o despachante fez a consulta no Detran e constou como baixado de outro veículo. No Intrépido, eu providenciei a regularização assim que troquei o motor.
    A única coisa que me causou estranheza foi a cor - Cinza Kilimanjaro é no nome da tinta, mas a cor no documento deveria ser Branco.
    Veja essa questão, porque a partir da adoção do motor 14B, as Bands foram oferecidas também na cor cinza (Cinza Dakar), que não se parece nada com branco, é visivelmente cinza.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Beleza Leo. Essa Band deve ser da nova safra de 94, já com o motor Toyota 14b.

Que ela possa te proporcionar milhares (ou milhões, heheheheh) de kms de alegrias.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Valeu galera!

Ótimas explicações.

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Leo,
    Desculpe se confundi mais do que esclareci.
    De fato, constar o número do motor no documento não significa necessariamente que o motor foi trocado e sim porque teve que ser vistoriado após 2008. (transferência por exemplo). No imortal, quando transferi para o meu nome, o despachante fez a consulta no Detran e constou como baixado de outro veículo. No Intrépido, eu providenciei a regularização assim que troquei o motor.
    A única coisa que me causou estranheza foi a cor - Cinza Kilimanjaro é no nome da tinta, mas a cor no documento deveria ser Branco.
    Veja essa questão, porque a partir da adoção do motor 14B, as Bands foram oferecidas também na cor cinza (Cinza Dakar), que não se parece nada com branco, é visivelmente cinza.
    Hercílio,

Realmente a cor é Cinza Dakar porque não tem nada a ver com branco. Nas fotos não dá pra ver direito, mais é cinza de tudo hehehehe

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Leomrezende,
    após transferir para o teu nome, pode começar a comprar cerveja, porque "nos hotros" vamos a Brasilia beber todas. KKKKKKKKkkkkkk!!!!
    Bem vindo ao crubinho"!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Ufa! Tudo certo. Chegou na oficina, o mecânico verificou, tudo certo, apenas embreagem.

Já está fazendo o orçamento para arrumar.

Finalmente saiu hehehehe

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Ufa!!!!!!! Finalmente! Viva!!! Bravo!!!
    Essa deu agonia em todos nós.
    Fique certo que está com uma preciosidade nas mãos. O dinheiro que economizou investe pra arrumar, primeiramente o que for essencial, e depois a perfumaria.
    Parabéns!
    E seja bem vindo a esta família de loucos e apaixonados por Band.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!
      Por Alveselvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/05/2017, 21:38
    2. Toyota Bandeirante
      Por mateusbitoca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 10:40
    3. Toyota bandeirante 96
      Por macarraoassis@uol.com.br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0