x
Convex Datacenter
Página 15 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 262
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12

Ô sô! I si fô o da roça di lá di Minas é inda mió. Ô trem bão!!!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    dando uma "cortada" por aqui.Grande amigo Joao ,que tu tá aprontando com a bandida agora ??Pessoal ,nunca vi coisa igual, o Joao tem uma Toy inteiraça e tá sempre arrumando novidade.E comprou ela em Brasília tambem,show de bola.
    Grande amigo Gaúcho,
    Neste mês, comprei e instalei o filtro purifilt, dei uma limpeza no cofre do motor da Bandida: passei a bateria para dentro do carro, mudei o local do filtro de ar e também passei o Snorkel para o lado do passageiro.
    Ontem, comprei um novo conjunto de tapetes.
    Veja a diferença:
    Antes:
    Ajuda - Toyota Bandeirante-dsc03340.jpg

Hoje:

Ajuda - Toyota Bandeirante-10716083_884413198237181_1905488740_n.jpg Ajuda - Toyota Bandeirante-10711309_884413224903845_728935615_n.jpg

Estou querendo comprar novos reservatórios de água da Bandeirante, do para brisa e do radiador, se alguém souber, dê a dica, por favor.

Pessoal, quando vamos ter um encontro dos Toyoteiros?
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Grande amigo Gaúcho,
    Neste mês, comprei e instalei o filtro purifilt, dei uma limpeza no cofre do motor da Bandida: passei a bateria para dentro do carro, mudei o local do filtro de ar e também passei o Snorkel para o lado do passageiro.
    Ontem, comprei um novo conjunto de tapetes.
    Veja a diferença:
    Antes:
    Ajuda - Toyota Bandeirante-dsc03340.jpg

Hoje:

Ajuda - Toyota Bandeirante-10716083_884413198237181_1905488740_n.jpg Ajuda - Toyota Bandeirante-10711309_884413224903845_728935615_n.jpg

Estou querendo comprar novos reservatórios de água da Bandeirante, do para brisa e do radiador, se alguém souber, dê a dica, por favor.

Pessoal, quando vamos ter um encontro dos Toyoteiros?
    Ficou bom Joao !Visual mais limpo ,fácil acesso.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

Hoje a noite eu vou postar algumas fotos da Bandeirante.

De início o que seria bom revisar no carro? O kit de embreagem foi trocado e o problema foi resolvido.

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Leo, comece pela troca de óleo (motor, cambio e diferenciais), filtros de óleo e combustível e fluido do radiador. Mande engraxar também.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Nirlei,

Valeu pelas dicas!

Alguém sabe me dizer em média quanto custa pra fazer uma pintura na Band? A minha está precisando de alguns cuidados (possui alguns amassados, buracos dos acessórios que foram colocados, etc). Quando terminar de revisar a mecânica e sobrar um dinheiro, já vi que vou ter que dar um trato na aparência.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Nirlei,

Valeu pelas dicas!

Alguém sabe me dizer em média quanto custa pra fazer uma pintura na Band? A minha está precisando de alguns cuidados (possui alguns amassados, buracos dos acessórios que foram colocados, etc). Quando terminar de revisar a mecânica e sobrar um dinheiro, já vi que vou ter que dar um trato na aparência.
    Leo,
    Isso vai depender do que pretende fazer, de como vai fazer e de quem vai fazer o serviço.
    Existe uma máxima que diz que "o profissional bom e barato não são a mesma pessoa". Então, procure primeiro por profissionais honestos, o resto fica pela a sua preferencia, se quer um serviço mais qualificado porém mais caro ou vice-vesa.

Se a lataria não tiver podres e precisar somente corrigir pequenos amassados e tapar alguns furos, poderá apenas dar um "banho de tinta" e vai gastar entre 2 e 3 mil reais.

Mas avalie melhor. Voce acabou comprar a Band.
    Ande com ela, viaje, faça alguns passeios off-road, rode por paralelepípedos, na chuva, no sol, no seco, na lama, ou seja, todo tipo de condução.
    Conhecendo melhor o seu jipe, fará um trabalho melhor.
    Por exemplo, se apresentar entrada de água, talvez seja preciso desmontar as peças da lataria para trocar as borrachas de junção ou trocar as borrachas dos vidros. Se resolver fazer lift de carroceria, será preciso mexer nos paralamas e no suporte de bateria. Se resolver trocar os bancos, terá que fazer novas furações (e tapar as antigas), etc, etc, etc...

Fiz a reforma completa da lataria do Imortal com um profissional de primeira. Desmontou o jipe inteiro, jateou o caixote, pintou chassi, motor, trocamos todas as borrachas e o forro. Contando todos os gastos (não só com o funileiro) ficou próximo de R$ 10 mil.
    No seu lugar, eu aguardaria um pouco para começar a mexer na lataria.
    Eu sei que dá uma ansiedade em resolver os "defeitinhos" visíveis, mas planeje com cuidado para não fazer nada pela metade e depois ter que refazer.
    Verá pelos exemplos daqui do fórum que montar esse Lego gigante é sobretudo, um exercício de paciência.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Leo,
    Isso vai depender do que pretende fazer, de como vai fazer e de quem vai fazer o serviço.
    Existe uma máxima que diz que "o profissional bom e barato não são a mesma pessoa". Então, procure primeiro por profissionais honestos, o resto fica pela a sua preferencia, se quer um serviço mais qualificado porém mais caro ou vice-vesa.

Se a lataria não tiver podres e precisar somente corrigir pequenos amassados e tapar alguns furos, poderá apenas dar um "banho de tinta" e vai gastar entre 2 e 3 mil reais.

Mas avalie melhor. Voce acabou comprar a Band.
    Ande com ela, viaje, faça alguns passeios off-road, rode por paralelepípedos, na chuva, no sol, no seco, na lama, ou seja, todo tipo de condução.
    Conhecendo melhor o seu jipe, fará um trabalho melhor.
    Por exemplo, se apresentar entrada de água, talvez seja preciso desmontar as peças da lataria para trocar as borrachas de junção ou trocar as borrachas dos vidros. Se resolver fazer lift de carroceria, será preciso mexer nos paralamas e no suporte de bateria. Se resolver trocar os bancos, terá que fazer novas furações (e tapar as antigas), etc, etc, etc...

Fiz a reforma completa da lataria do Imortal com um profissional de primeira. Desmontou o jipe inteiro, jateou o caixote, pintou chassi, motor, trocamos todas as borrachas e o forro. Contando todos os gastos (não só com o funileiro) ficou próximo de R$ 10 mil.
    No seu lugar, eu aguardaria um pouco para começar a mexer na lataria.
    Eu sei que dá uma ansiedade em resolver os "defeitinhos" visíveis, mas planeje com cuidado para não fazer nada pela metade e depois ter que refazer.
    Verá pelos exemplos daqui do fórum que montar esse Lego gigante é sobretudo, um exercício de paciência.
    Hercílio,

Muito obrigado pelas dicas! Como sempre a galera daqui é muito consciente e sabe o que faz!

Você tem razão, agente fica preocupado com os pequenos defeitos de aparência e perde até o sono hehehe

Depois eu vou remover alguns acessórios, limpar o interior e analisar a lataria. Acredito que são apenas amassados, furos, esfolados, arranhões, etc. Não vi nenhum podre, vou procurar direito.

Outro detalhe, o antigo dono retirou a saída do ventilador de ar (acho que é esse o nome hehe) e ficou uma bagunça de fio. Ela possui tranca carneiro, acho que não está sendo utilizada.

Comprei o kit de embreagem Luk no sábado e o mecânico já está instalando.

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Oi Leo!
    O que costumo fazer quando da compra de um veículo novo é partir do zero o maior número de itens que eu puder. Assim eu passo a seguir o "Plano de Manutenção" a partir daí. Este plano (que vem junto com os manuais) é um bom guia para você saber o que fazer e por onde começar. Veja primeiramente as trocas e revisões de 5.000 km, parta para as de 10.000 e assim por diante. Não tem o que errar.
    Quando for trocar os óleos lubrificantes adicione MILITEC. É um condicionador de metais que protege prolongando a vida útil dos mesmos e adicione sempre aditivo à água do radiador.
    Posso te adiantar que o basicão é, como bem disse o Nirlei, a troca dos fluidos, filtros e graxas (locais onde há graxeiras), revise freios aproveitando pra limpar os cubos de roda (barro e areia neste local acaba com os cubos, rolamentos e o freio), ponteiras de direção (melhor trocar logo por novas da NAKATA), todos os 5 amortecedores (aproveite pra dar uma olhada nas molas). Importantíssimo também é trocar os calços da carroceria (tem uns novos no mercado no padrão dos antigos Top Kits), pois quando eles estão muito gastos podem até trincar a lataria).
    Um item muito importante são os pneus. Se for preciso troque-os, se não, faça um rodízio e alinhamento. Outro item muito importante de se olhar, que me foi dito pelo meu mecânico, é a caixa da reduzida. No Plano de Manutenção diz para verificá-la a cada 60.000 km, mas a maioria acaba esquecendo. O que ocorre é que, por ser pouco utilizada, suas engrenagens e rolamentos ficam apenas com parte do seu corpo mergulhados no óleo (seu nível na caixa), o que acaba oxidando o resto. A LOBA também não teve este item revisado pelos antigos donos e foi preciso trocar dois rolamentos (sorte não ter causado danos a nenhuma engrenagem).
    Dê uma boa lavada por dentro, por fora, por baixo e inclusive no motor (proteja alternador e caixa de fusível) e vai, a partir daí, observando possíveis vazamentos. Quando lavar por baixo, não deixe que pulverizem óleo de mamona (meleca tudo) ou outro derivado de petróleo (resseca as borrachas). Um truque que uso quando lavo a LOBA por baixo, que me foi ensinado por um mecânico de DH aqui do Rio, é fazer a pulverização com óleo de cozinha (1 litro dá). Não ataca as borrachas, não meleca e quando seca deixa uma película protetora. O único inconveniente é que, nos primeiros dias, parece que você tá dirigindo uma pastelaria ambulante.
    Com ela limpinha, borrife WD40 nas partes móveis (dobradiças, trincos, fechadura, trilho do banco, etc.). Deixe agir um tempo, depois limpe e borrife graxa branca. Se for uma pessoa jeitosa retire o forro das portas (compre de antemão as presilhas pois sempre quebra algumas). Ali é um local que acumula muito barro e poeira. Limpe bem todas as partes e engrenagens e faça o mesmo precedimento com o WD40 e a graxa branca. Limpe e desobstruas os drenos tanto das portas como do chão
    É isto aí, faça do "Manual do Proprietário" seu amigo e siga o "Plano de Manutenção" que você terá Band por muitos anos.
    Se esqueci de algum item outro colega irá lembrar.
    Aguardando as fotos.
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Denise,

Ótimas dicas!

Em paralelo com a mecânica eu terei que providenciar 2 pneus novos.

Como os pneus que estão nela são bem largos, compensa comprar 4 da medida desejada (para passeios e viagens) e vender os 2 que estão bons?

Preciso trocar os pneus porque eu acho que pode dar problema na vistoria.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Eu faria isso, compraria 4 e venderia 2 pra ficar tudo igual. Veja o site pneufree.com.br. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Denise,

Ótimas dicas!

Em paralelo com a mecânica eu terei que providenciar 2 pneus novos.

Como os pneus que estão nela são bem largos, compensa comprar 4 da medida desejada (para passeios e viagens) e vender os 2 que estão bons?

Preciso trocar os pneus porque eu acho que pode dar problema na vistoria.
    Um tamanho bom de pneu que usei em minha EX BAND foi o 31x10,5x15 não precisa de mexer em nada nela e fica bem bonita .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!
      Por Alveselvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/05/2017, 21:38
    2. Toyota Bandeirante
      Por mateusbitoca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 10:40
    3. Toyota bandeirante 96
      Por macarraoassis@uol.com.br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0