Oi Dudu!
Tem na Tração Mania
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : RESERVATORIO DO CILINDRO MESTRE FREIO TOYOTA BANDEIRANTE
Versão Imprimível
o mais complicado é encontrar peças de qualidade, esse reservatorio e universal de varios veiculos o dificil é um vendedor ter boa vontade de procurar, comprei esse na pemaza ja tinha perguntado varias vezes.. ai esse vendedor teve mais boa vontade em procurar...
hj mesmo o cilindro auxiliar de embreagem do meu jipe azul deu problema, felizmente quando estive no Peru comprei varios reparos originias pra ele, feitos no japão (paguei r$12,00 mais ou menos) em 5 minutos retirei o cilindro que ainda era original de fabrica AISIN coloquei o reparo e ja montei, se nao fosse isso teria que morrer num cilindro xing ling de R$100,00 que dura 90 dias com sorte...
Oi Dudu.
Na minha viagem com a Mafiosa pro nortão do MT, fiquei sem embreagem 2x na ida e 1x na volta.
Na ida, em Tangará da Serra, parei na Mercedes e tiraram a capa seca e disseram que o garfo estava fora do lugar. O mecânico conseguiu colocar no lugar com um pé de cabra e fui embora.
Em Juína, aconteceu de novo e fui na Toyota e o mecânico fez a mesma coisa.
Quando cheguei em Aripuanã, coloquei no mecânico pra arrumar a embreagem e colocar freio a disco na traseira (achei um par novo que coloquei na frente e passei o da frente pra trás).
Quando reformei a Mafiosa, troquei a embreagem e coloquei chapéu chinês, o que deixou ela extremamente macia, porém as travas que seguram o garfo no lugar ficaram escapando e daí os problemas na ida. Pedi pro meca trocar o burrinho auxiliar pois estava desconfiado dele também, já que ora faltava embreagem de um jeito e ora de outro. Ele disse que tava bom e não trocou. As travas prendemos com parafusos (gambiarra), que tá funcionando super bem até hoje. Isso foi em OUT/2013.
Na volta acabou a embreagem, pertinho do trevo do Lagarto (Cuiabá - quem conhece sabe que é pauleira o lugar). Um motorista de caminhão que havia viajado muito com Toyota me disse: Olha lá embaixo, deve ser o pistãozinho do burrinho secundário da embreagem que voltou e o garfo não (mola fraca). Este era o motivo que eu estava pressentindo e não foi arrumado em Aripuanã. Entrei embaixo da Toyota e dito e feito.
Consegui consertar e entrei em Cuiabá e mandei trocar o burrinho por um novo e a "mola" por uma "mais forte". No cilindro auxiliar da Toy, o pistãozinho só vai encaixado num ressalto em baixo relevo que tem no garfo. Se quando o pistão volta, a mola não trouxer o garfo junto, ele escapa.
Uma dica do que pode acontecer com a embreagem da Toy.
Espero que sirva pra alguém, algum dia, hehehe...
nas toyota com motor mercedes e mais facil, a varga fabrica é o mesmo dos troler.. nas band 14b so tem xing ling..
Dudu, tentei enviar MP para você com as fotos das dobradiças, mas sua caixa de entrada está cheia (segundo mensagem que apareceu na minha tela).. Segue as fotos por aqui então ok..
Faloww
Anexo 463672 Anexo 463673 Anexo 463674
Anexo 464991chegaram os amortecedores!
Ae Dudu, vai vir mesmo? A oficina fecha depois das 14h aqui. A parte da Direção Hidraulica estou fazendo fora pois não tenho ferramental para isso.. falowww