Anexo 474785guincho montado..
Versão Imprimível
Anexo 474785guincho montado..
a principio eu ia ter,minar toda a parte mecanica pra mecher na lata, mas como ta faltando pouquissima coisa, ja pulei logo pra lata, o serviço ta sendo muito mais facil do que eu imaginava...
Anexo 475322Anexo 475323Anexo 475324Anexo 475327Anexo 475328
Dudu, parabéns pelo trampo! Dá gosto ver uma reconstrução assim.
É mais uma band que vai ter a sobrevida necessária para reforçar a fama de indestrutível, inacabável, digna da lenda que é.
Sds.
Tudo bem Dudu.
Tenho acompanhado o seu tópico e achei muito interessante a montagem do guincho.
Para montar a tomada de força do guincho é necessário fazer alguma mudança na caixa de marcha?
ou apenas conectar as engrenagens do guincho a CT.
Felicidades na montagem.
Belo trabalho Dudu.
Já decidiu sobre a caçamba?
tem que desmontar a caixa de traçao e encaixar uma engrenagem la dentro, da um trabalho grande o resto e simples, cinco furos com broca de 10mm pra pender o suporte do carretel , 1 furo com serra copo de 52mm na travessa frontal e soldar um suporte do carda ai é so apertar parafuso...
Anexo 475350
Anexo 475349 vai ser mais ou menos isso ai..
Dudu muito obrigado pela explicação
Dudu,
no poste 194, vc cortou com serra as partes podres?
Na junção de chapa velha com chapa nova vc tem feito como (solda mig ou bico de gás)?
Em futuro próximo vou ter de mexer na minha pois, a lata começou a quebrar e assim sabendo, como vc realizou poderei ter uma melhor ideia dos custos que virão!
Carlos,
aquele ponto é critico nas band, essa cabine tinha sido reformada a um tempo atras, pelos remendos os furos eram pequenos, o problema é que foi remendado com solda oxiacetileno, essa solda destempera o metal em volta todo, o sujeito que fez nao isolou a chapa corretamente e em volta tava tudo enferrujado, estou fazendo o serviço com solda mig, ela esquenta pouquissimo o metal, depois vou passar uma camada de tinta nautica e isolar esse pontos que juntam umidade com bastante kpo, nessa cabine espero ficar uns 10 anos sem pontos de ferrugem...
nesse ponto especifico recomendo mecher com solda somente em ultimo caso, se a ferrugem for superficial recomendo tratar e cobrir com kpo ou ate mesmo fibrar..
Latarias que são soldadas, se o cara for fera, logo após a solda, com a chapa ainda um pouco quente, tem que passar um removedor de resíduos, deixá-la bem limpa e logo em seguida passar um fundo de boa qualidade.
Tem funileiro que vai soldando e deixando exposto por vários dias, finais de semanas, até terminar as soldas, depois é que vai dar um trato na solda e na chapa, ai pode ser tarde, pois a ferrugem já começou em minúsculos furos e no futuro, começa a erguer bolhas e soltar a massa da lataria.