Obrigado Alexandre, ja baixei o manual, hoje não consegui mexer, mas amanha de manha desmonto.
Versão Imprimível
Obrigado Alexandre, ja baixei o manual, hoje não consegui mexer, mas amanha de manha desmonto.
Já me aconteceu de encavalar a segunda marcha. Isso foi na Band 64.
O problema não era na alavanca e sim nas engrenagens.
Não teve saída. Tive que chamar o meca. Ele desmontou e eu aproveitei pra dar uma geral no câmbio.
Caro Hercilio e outros nobres amigos,
Gostaria de adentrar o tópico para tentar entender o Porque disso acontecer... alguém se arrisca a explicar?
Será que é culpa do câmbio "antigo"? ou com o mais moderno poderia acontecer também?
Sorte na solução, Oliveira!
Abraços,
Titanium, também gostaria de saber, estou com medo de desmontar olhar, e não conseguir fazer nada, acho que vou fazer como o Hercílio, chamar o mecânico e dar aquela geral.
É, meu caro.... talvez seja melhor mesmo!
Mas não sei dizer se em Brasília tem alguém especializado em Toyota... você já conseguiu encontrar algum Meca bom??
Sorte ae!
Abraços,
Titanium, aqui em BsB tem as lojas de jipeiros, o pessoal sabe muito, mas é muito caro, só para ter uma idéia, fui cotar quanto ficaria para pintar o teto da minha band, sem desmontar, R$ 1.500, para trocar buxas da suspenção, e outras, lubrificar globos, R$ 3.000, da um desanimo. Minha exposa é militar, um amigo de trabalho dela indicou um Sargento que cuida das toyotas do exército, o cara fez alguns cursos em toyota, mas não sei se ele trabalha para fora, o quartel onde ele trabalha, fica a 1 km da minha casa, se ele ajudar pelo menos desengatar a ré, já esta valendo.
Uma noticia boa, um primo que tem loja de pneus consegue pneu 31, a preço de custo.
É, meu caro, o preço em Brasília é absurdo!
Essa oportunidade dos pneus é muito boa!
Pneus saem caros!
As "oficinas de jipeiro" tem um preço muuuuito salgado aqui em Brasilia. Só pelos preços acredito que você deve ter ido no Meneses.
Já escutei falar bem desse sargento do exercito, mas em Taguatinga tem um cara muito bom de Toyota também, vou ver se acho o contato dele.
Esse camarada do Exército parece ser mesmo uma boa opção... afinal, o exército tem muitas Bands...
Taguatinga normalmente salva a turma que precisa economizar! rsrs...
Se encontrarem um de confiança, por favor, postem o contato aqui.
Não moro mais em Brasília, mas estou sempre por aí! Vei que eu, ou um outro colega, um dia precisa!
:D
Valeu!
Abraços,
Gustavo se você conseguir vai ser muito bom, o Sargento está com muito serviço e não pode me atender agora. Fui no Meneses e na oficina do Waltinho, no sof sul, liguei ontem para o Nei, ele faz preparações e adaptações para o pessoal, as vezes fica no Menezes mas tem oficina no Gama, falou que eu deveria abrir a tampa do cambio e puxar o garfo com a mão, se eu não conseguir ninguém tento fazer.
Titanium quando estiver em Brasília avisa a gente. Abraço.
Oliveira, bom dia.
O motor é mercedes 608 e é o mesmo dos caminhões mercedinho, logo as oficinas de caminhões fazem isso com os pés nas costas. Dê uma pesquisada e veja se o custo não é melhor. Mas procure oficinas dentro da cidade e longe das rodovias, do contrário não vai mudar em nada o custo.
Abraço
Alexandre
Alexandre fiz isso, passei em um centro comercial que tem umas lojas de alto pecas, lá eles vendem para caminhões também, o cara da loja indicou um mecânico que conserta caminhão na rua, falei com o cara e combinamos para sábado de manha, vamos ver como ele é de serviço dele.
Abraço.