Powered by vBulletin

Toy Band 77 longa - estou em busca de informações para possível compra.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2012, 12:54
    OliveiraDf
    Marcha encavalada, o que fazer, SOS, AJUDA.

Será se eu der uns trancos, solta?

Se não soltar, da para tirar a capa que cobre o cambio, e tentar mexer no garfo, isso é possível no cambio da Band, vi em um tópico que no Samurai da.

Obrigado!
  • 08/06/2012, 15:51
    AlexandreStudart
    Citação:

Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post

Se não soltar, da para tirar a capa que cobre o cambio, e tentar mexer no garfo, isso é possível no cambio da Band, vi em um tópico que no Samurai da.

Obrigado!

Oliveira, não dê tranco, pode quebrar um(s) dente(s) de alguma engrenagem, aí a brincadeira ficará cara.
    Na semana passada dei um puta freio para não bater num cara que mudou de faixa e não me viu, com um pouco de exagero acho que a traseira levantou, (aqui em GO é f... acho que se sentam no pisca e no retrovisor), a travada que dei afetou o diferencial, continuei andando, derrepente apareceu um barulho que parecia ser na suspensão e foi aumentando. Para chegar em casa foi bem dificil. Gastei 1.100 entre peças (850,00) e M.O 250,00. Só não danifiquei coroa e pinhão.

Você pode abrir a capa, dá para ver o câmbio só não sei se consegue desencavalar. Se for abrir, aproveite e troque a 3 molinhas com as esperas do garfo, deixa o câbio mais justo. Não sei se o câmbio da 77 tem.
    Abraço e boa sorte.
  • 08/06/2012, 16:18
    Sergioporto
    Citação:

Obrigado!

Caraca!Faz um bocado de anos que conheço Toy,desde caixa seca,quatro sincronizada ,5 marchas e nunca vi acavalar marcha ??????
  • 08/06/2012, 16:38
    OliveiraDf
    Alexandre agora já era, Sérgio, não sei bem se a marcha está encavalada, eu engatei a ré e ela não quer mais sair, coloquei toda força do mundo, acelerei e tentei tirar, dixei o carro descer de frente, dando um tranco, não consegui tirar, coloquei mais força e nada.
  • 08/06/2012, 17:08
    Sergioporto
    Citação:

Alexandre agora já era, Sérgio, não sei bem se a marcha está encavalada, eu engatei a ré e ela não quer mais sair, coloquei toda força do mundo, acelerei e tentei tirar, dixei o carro descer de frente, dando um tranco, não consegui tirar, coloquei mais força e nada.

Pode ser a própria alavanca com desgaste na ponta onde encaixa nos garfos.Se ela trabalha atravessada é um sufoco!Aprendi desde pequeno com meu pai que era mecanico.Vai sempre pelo mais simples primeiro,nao sei se precisa tirar tampao do assoalho,acho que nao,tira a alavanca,olha se tem bastante folga lateral onde encaixa na tampa da caixa e tambem na ponta dela.
    Se tiver,um bom torneiro enche com solda o desgaste e tenta.Se nao der ai sim tira a tampa da caixa para ver o que aconteceu,mas to quase apostando que é sómente alavanca.
    Sorte ai
  • 08/06/2012, 18:13
    Fband
    Citação:

Amigo, você disse que estava numa descida com o carro de frente pra descida e estava com a ré engatada.Eu sei que é dificil, mas tenta puxar o carro de ré pra cima do morro e tenta mexer na alavanca.. Não sei se vai funcionar, mas é um opção. Talvez você esteja lutando contra o peso da band em cima da ré.
  • 08/06/2012, 18:21
    Fband
    Estava pensando mais um pouco sobre o problema da ré e conclui o seguinte, me corrigem se eu estiver errado. O peso da Band pode realmente estar trancando a ré engatada fazendo que nem a embregem consiga se soltar. Faz algum sentido isso? Abraço
  • 08/06/2012, 18:27
    OliveiraDf
    FBand, o carro está em uma reta, ja andei de ré pela minha rua toda, dei tranco, fiz de tudo, não sai nem na marreta, terei que desmontar mesmo. Obrigado!
    Sergio, será que é muito dificil de tirar esta alavanca, vou tentar, se ela estiver gasta, vou comprar outra, vi em um site que não é tão caro, e aqui em Brasília os torneiros metem a faca.

Amanha vou mexer e tirar umas fotos, posto para o pessoal ter uma idéia.

Obrigado
  • 08/06/2012, 18:59
    OliveiraDf
    Fiquei com tanta raiva, fui de ré em uma subida e deixei a band descer (de frente), achei que o cambio ia estourar, voar engrenagem para todo lado, quando embalou soltei a embreagem, a band deu um pulo do p..., travou as rodas traseiras, não morreu e subiu o morro de ré. Band é realmente indestrutível, até quando a gente quer.
  • 08/06/2012, 21:35
    Dimasi
    PQP ! Assim vc estoura tudo. Deu sorte.
  • 09/06/2012, 00:08
    OliveiraDf
    Dimasi, foi um momento de furia, mas ja passou, amanha vou desmontar a tampa do assoalho e ver se consigo fazer alguma coisa, tirar a alavanca do cambio. Será que no manual de manutenção eu consigo ver um diagrama do cambio?
  • 09/06/2012, 12:14
    AlexandreStudart
    Citação:

Dimasi, foi um momento de furia, mas ja passou, amanha vou desmontar a tampa do assoalho e ver se consigo fazer alguma coisa, tirar a alavanca do cambio. Será que no manual de manutenção eu consigo ver um diagrama do cambio?

Oliveira,
    Seguem 2 links com vários arquivos que podem ser baixados, tem tb. para outros veículos, são todos sem custos.

Link 1 com vários arquivos, catálogo de peças do band. e o manual de serviços do band:4shared - My 4shared - shared folder - free file sharing and storage

Link 2 só do manual de serviços do band: Manual de Serviço-TOYOTA.pdf - 4shared.com - document sharing - download - Allan Nielsen

Boa sorte.
    Alexandre
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:30.