Powered by vBulletin

Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2008, 20:54
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pablo,

Eu uso sempre WD-40 e funciona, mesmo com o pneu sujo de lama, é óbvio que depois as rodas e pneus TÊM que ser limpos, porém para sair do enrosco funciona bagarai:palmas::palmas::palmas:, e sim, tem que encher depois, essa técnica somente "talona"o pneu no aro.
    abraços talonados.:dance:

Tuna,

vc já fez e deu certo? pode passar mais detalhes?
    Alguma recomendação?

nos vídeos dá a impressão que os pneus ficam inflados, o que é tende a impossível...é isso mesmo?
  • 25/02/2008, 23:11
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Tuna,

vc já fez e deu certo? pode passar mais detalhes?
    Alguma recomendação?

nos vídeos dá a impressão que os pneus ficam inflados, o que é tende a impossível...é isso mesmo?

Rogério,
    Já fiz sim, várias vezes ( o engraçado é que, quase sempre, todo mundo ou diz que isso é um absurdo, ou diz que é impossível, porém, no final, todo mundo fica impressionado :palmas::palmas:).
    É assim: Não existe uma receita quantificativa, o que eu sempre fiz foi lambrecar o interior do pneu destalonado com WD e tacar fogo logo em seguida, algumas vezes, não funcionou, acho eu, porque a quantidade de gás era pouca, o que foi resolvido com um aperto mais entusiasmado da válvula do spray.:parede::parede:
    Quanto a inflação acredito eu, que, nunca medi, ao talonar o pneu ( isso para um 33' ' aro 15 ) ele fique com umas três a quatro libras. Eu sempre tive que calibrar ( não uso bead locks ). No mais, é esperar a primeira oportunidade para testar a técnica, seja com fluído de isqueiro, gasolina, álcool, wd, super lub, militec:mrgreen:, baygon, desodorante, enfim qq coisa que pegue fogo, que funciona...
    Abraços ainda talonados.
  • 25/02/2008, 23:19
    rogeriomasih
    Valeu pela dica!!! :palmas:
  • 25/02/2008, 23:56
    themoteo
    Citação:

Valeu pela dica!!! :palmas:

É isso aí Rogério, o negócio dá certo mesmo. Eu ví sendo feito com lubrificante em spray(tipo wd-40).
  • 26/02/2008, 00:10
    folgado
    Mas o WD-40 tem que ser colocado na roda principalmente na parte que fica pra dentro do pneu, não é isso? Porque se não for, não encaixa o o pneu, estou certo?
    Se o pneu for levantado com um macaco, ou hi-lift não precisa nem ser retirado... certo?

[]s
  • 26/02/2008, 00:18
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Rogério,
    Quanto a inflação acredito eu, que, nunca medi, ao talonar o pneu ( isso para um 33' ' aro 15 ) ele fique com umas três a quatro libras. Eu sempre tive que calibrar ( não uso bead locks ). No mais, é esperar a primeira oportunidade para testar a técnica, seja com fluído de isqueiro, gasolina, álcool, wd, super lub, militec:mrgreen:, baygon, desodorante, enfim qq coisa que pegue fogo, que funciona...
    Abraços ainda talonados.

uma vez estava atrazado em uma prova de regularidade e bati uma L-200 HPE em um barranco..........O pneu destalonou de tao forte o impacto sobre ele........nao aconteceu nada com ele nem com a roda......mas L-200 ficou com o bico bem torto......

abraços
  • 26/02/2008, 10:27
    roberto pereira
    Muito interessante essa técnica. Mas pelo que eu entendí serve apenas para talonar o pneu que precisa ser calibrado antes de ser usado. É isso que eu entendí mesmo, ou essa técnica também enche o pneu pra condições de uso?
  • 26/02/2008, 10:30
    folgado
    Citação:

Postado originalmente por roberto pereira Ver Post
    Muito interessante essa técnica. Mas pelo que eu entendí serve apenas para talonar o pneu que precisa ser calibrado antes de ser usado. É isso que eu entendí mesmo, ou essa técnica também enche o pneu pra condições de uso?

Só talona...

alguém precisa ter um compressor de ar para calibrar...

ou um estepe com 50 libras e uma mangueira para dividir a pressão entre os pneus...
  • 26/02/2008, 13:48
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Mas o WD-40 tem que ser colocado na roda principalmente na parte que fica pra dentro do pneu, não é isso? Porque se não for, não encaixa o o pneu, estou certo?
    Se o pneu for levantado com um macaco, ou hi-lift não precisa nem ser retirado... certo?

[]s

Antonio, :concordo:
    dá pra fazer no lugar sim, sem stress.
    abraço.
  • 26/02/2008, 22:39
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    ou um estepe com 50 libras e uma mangueira para dividir a pressão entre os pneus...

:palmas::palmas::palmas:...quanto vc's costumam usar na calibração dos steps?
  • 28/02/2008, 12:14
    tuna
    Citação:

:palmas::palmas::palmas:...quanto vc's costumam usar na calibração dos steps?

Rogério,
    aqui na mina terra o pessoal anda com 70 libras nos 7.50x16, eu ando com 80 no meu 33". (estepe):shock: mas essa calibragem a gente só coloca na entrada da trilha, certo?

Engraçado sempre é a cara dos frentistas quando vou calibrar, aí o carinha pergunta quantas libras? e eu: 19. aí o cara olha espantado e pergunta: mas como num pneu ennnoooorrrme desses?????:rolleyes:

pessoal confunde volume com pressão:parede::parede:

abração. com 18-19 na cidade e 8 na trilha...
  • 05/03/2008, 21:45
    Pai do Pedro
    Pessoal,
    nesse fim de semana tivemos a oportunidade de utilizar essa técnica aqui em Fortaleza e deu certo!!
    Um dos carros do grupo destalonou 3 pneus ao mesmo tempo numa descida de duna e utilizamos superlub + fogo.
    Com a combustão os pneus chegaram e 5 lb de pressão. Depois foi só utilizar o calibrador portátil e pronto.
    Dica testada e aprovada!!
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:22.