Tuna,
vc já fez e deu certo? pode passar mais detalhes?
Alguma recomendação?
nos vídeos dá a impressão que os pneus ficam inflados, o que é tende a impossível...é isso mesmo?
Versão Imprimível
Rogério,
Já fiz sim, várias vezes ( o engraçado é que, quase sempre, todo mundo ou diz que isso é um absurdo, ou diz que é impossível, porém, no final, todo mundo fica impressionado :palmas::palmas:).
É assim: Não existe uma receita quantificativa, o que eu sempre fiz foi lambrecar o interior do pneu destalonado com WD e tacar fogo logo em seguida, algumas vezes, não funcionou, acho eu, porque a quantidade de gás era pouca, o que foi resolvido com um aperto mais entusiasmado da válvula do spray.:parede::parede:
Quanto a inflação acredito eu, que, nunca medi, ao talonar o pneu ( isso para um 33' ' aro 15 ) ele fique com umas três a quatro libras. Eu sempre tive que calibrar ( não uso bead locks ). No mais, é esperar a primeira oportunidade para testar a técnica, seja com fluído de isqueiro, gasolina, álcool, wd, super lub, militec:mrgreen:, baygon, desodorante, enfim qq coisa que pegue fogo, que funciona...
Abraços ainda talonados.
Valeu pela dica!!! :palmas:
Mas o WD-40 tem que ser colocado na roda principalmente na parte que fica pra dentro do pneu, não é isso? Porque se não for, não encaixa o o pneu, estou certo?
Se o pneu for levantado com um macaco, ou hi-lift não precisa nem ser retirado... certo?
[]s
Muito interessante essa técnica. Mas pelo que eu entendí serve apenas para talonar o pneu que precisa ser calibrado antes de ser usado. É isso que eu entendí mesmo, ou essa técnica também enche o pneu pra condições de uso?
Rogério,
aqui na mina terra o pessoal anda com 70 libras nos 7.50x16, eu ando com 80 no meu 33". (estepe):shock: mas essa calibragem a gente só coloca na entrada da trilha, certo?
Engraçado sempre é a cara dos frentistas quando vou calibrar, aí o carinha pergunta quantas libras? e eu: 19. aí o cara olha espantado e pergunta: mas como num pneu ennnoooorrrme desses?????:rolleyes:
pessoal confunde volume com pressão:parede::parede:
abração. com 18-19 na cidade e 8 na trilha...
Pessoal,
nesse fim de semana tivemos a oportunidade de utilizar essa técnica aqui em Fortaleza e deu certo!!
Um dos carros do grupo destalonou 3 pneus ao mesmo tempo numa descida de duna e utilizamos superlub + fogo.
Com a combustão os pneus chegaram e 5 lb de pressão. Depois foi só utilizar o calibrador portátil e pronto.
Dica testada e aprovada!!
Abs.