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Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados.

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  • 25/02/2008, 20:54
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pablo,

    Eu uso sempre WD-40 e funciona, mesmo com o pneu sujo de lama, é óbvio que depois as rodas e pneus TÊM que ser limpos, porém para sair do enrosco funciona bagarai:palmas::palmas::palmas:, e sim, tem que encher depois, essa técnica somente "talona"o pneu no aro.
    abraços talonados.:dance:

    Tuna,

    vc já fez e deu certo? pode passar mais detalhes?
    Alguma recomendação?

    nos vídeos dá a impressão que os pneus ficam inflados, o que é tende a impossível...é isso mesmo?
  • 25/02/2008, 23:11
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Tuna,

    vc já fez e deu certo? pode passar mais detalhes?
    Alguma recomendação?

    nos vídeos dá a impressão que os pneus ficam inflados, o que é tende a impossível...é isso mesmo?

    Rogério,
    Já fiz sim, várias vezes ( o engraçado é que, quase sempre, todo mundo ou diz que isso é um absurdo, ou diz que é impossível, porém, no final, todo mundo fica impressionado :palmas::palmas:).
    É assim: Não existe uma receita quantificativa, o que eu sempre fiz foi lambrecar o interior do pneu destalonado com WD e tacar fogo logo em seguida, algumas vezes, não funcionou, acho eu, porque a quantidade de gás era pouca, o que foi resolvido com um aperto mais entusiasmado da válvula do spray.:parede::parede:
    Quanto a inflação acredito eu, que, nunca medi, ao talonar o pneu ( isso para um 33' ' aro 15 ) ele fique com umas três a quatro libras. Eu sempre tive que calibrar ( não uso bead locks ). No mais, é esperar a primeira oportunidade para testar a técnica, seja com fluído de isqueiro, gasolina, álcool, wd, super lub, militec:mrgreen:, baygon, desodorante, enfim qq coisa que pegue fogo, que funciona...
    Abraços ainda talonados.
  • 25/02/2008, 23:19
    rogeriomasih
    Valeu pela dica!!! :palmas:
  • 25/02/2008, 23:56
    themoteo
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Valeu pela dica!!! :palmas:

    É isso aí Rogério, o negócio dá certo mesmo. Eu ví sendo feito com lubrificante em spray(tipo wd-40).
  • 26/02/2008, 00:10
    folgado
    Mas o WD-40 tem que ser colocado na roda principalmente na parte que fica pra dentro do pneu, não é isso? Porque se não for, não encaixa o o pneu, estou certo?
    Se o pneu for levantado com um macaco, ou hi-lift não precisa nem ser retirado... certo?

    []s
  • 26/02/2008, 00:18
    gutoxj98
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Rogério,
    Quanto a inflação acredito eu, que, nunca medi, ao talonar o pneu ( isso para um 33' ' aro 15 ) ele fique com umas três a quatro libras. Eu sempre tive que calibrar ( não uso bead locks ). No mais, é esperar a primeira oportunidade para testar a técnica, seja com fluído de isqueiro, gasolina, álcool, wd, super lub, militec:mrgreen:, baygon, desodorante, enfim qq coisa que pegue fogo, que funciona...
    Abraços ainda talonados.



    uma vez estava atrazado em uma prova de regularidade e bati uma L-200 HPE em um barranco..........O pneu destalonou de tao forte o impacto sobre ele........nao aconteceu nada com ele nem com a roda......mas L-200 ficou com o bico bem torto......

    abraços
  • 26/02/2008, 10:27
    roberto pereira
    Muito interessante essa técnica. Mas pelo que eu entendí serve apenas para talonar o pneu que precisa ser calibrado antes de ser usado. É isso que eu entendí mesmo, ou essa técnica também enche o pneu pra condições de uso?
  • 26/02/2008, 10:30
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por roberto pereira Ver Post
    Muito interessante essa técnica. Mas pelo que eu entendí serve apenas para talonar o pneu que precisa ser calibrado antes de ser usado. É isso que eu entendí mesmo, ou essa técnica também enche o pneu pra condições de uso?


    Só talona...

    alguém precisa ter um compressor de ar para calibrar...

    ou um estepe com 50 libras e uma mangueira para dividir a pressão entre os pneus...
  • 26/02/2008, 13:48
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por folgado Ver Post
    Mas o WD-40 tem que ser colocado na roda principalmente na parte que fica pra dentro do pneu, não é isso? Porque se não for, não encaixa o o pneu, estou certo?
    Se o pneu for levantado com um macaco, ou hi-lift não precisa nem ser retirado... certo?

    []s

    Antonio, :concordo:
    dá pra fazer no lugar sim, sem stress.
    abraço.
  • 26/02/2008, 22:39
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por folgado Ver Post
    ou um estepe com 50 libras e uma mangueira para dividir a pressão entre os pneus...

    :palmas::palmas::palmas:...quanto vc's costumam usar na calibração dos steps?
  • 28/02/2008, 12:14
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    :palmas::palmas::palmas:...quanto vc's costumam usar na calibração dos steps?

    Rogério,
    aqui na mina terra o pessoal anda com 70 libras nos 7.50x16, eu ando com 80 no meu 33". (estepe):shock: mas essa calibragem a gente só coloca na entrada da trilha, certo?

    Engraçado sempre é a cara dos frentistas quando vou calibrar, aí o carinha pergunta quantas libras? e eu: 19. aí o cara olha espantado e pergunta: mas como num pneu ennnoooorrrme desses?????:rolleyes:

    pessoal confunde volume com pressão:parede::parede:

    abração. com 18-19 na cidade e 8 na trilha...
  • 05/03/2008, 21:45
    Pai do Pedro
    Pessoal,
    nesse fim de semana tivemos a oportunidade de utilizar essa técnica aqui em Fortaleza e deu certo!!
    Um dos carros do grupo destalonou 3 pneus ao mesmo tempo numa descida de duna e utilizamos superlub + fogo.
    Com a combustão os pneus chegaram e 5 lb de pressão. Depois foi só utilizar o calibrador portátil e pronto.
    Dica testada e aprovada!!
    Abs.
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