Powered by vBulletin

Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213
  • 05/03/2008, 23:27
    Edintruder
    Já usei muito isso para talonar pneus de carretas numa empresa aonde trabalhei. Eu usava solvente e tinha que conectar a mangueira de ar para explodir o thinner dentro do pneu. Com gás facilita mais essa combustão pois está num estado físico mais propício para isso.

Citação:

Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Pessoal,
    nesse fim de semana tivemos a oportunidade de utilizar essa técnica aqui em Fortaleza e deu certo!!
    Um dos carros do grupo destalonou 3 pneus ao mesmo tempo numa descida de duna e utilizamos superlub + fogo.
    Com a combustão os pneus chegaram e 5 lb de pressão. Depois foi só utilizar o calibrador portátil e pronto.
    Dica testada e aprovada!!
    Abs.

• 22/01/2009, 16:13
    duducd
    Pressao baixa, Pneu saiu do aro?SOLUÇAO!!
    [ame=http://br.youtube.com/watch?v=-T2bC4NH1dw]YouTube - Interesting Tire Repair Technique[/ame]
  • 03/01/2011, 19:06
    lobo_offroad
    Putz.
    Funciona mesmo.
    Só tive dificuldade no começo pois o fogo não entrava no pneu. A explosão só ocorreu quando, com uma vara, abri uma fresta entre o aro e o pneu. o fogo entrou e ... pronto. a explosão colocou o pneu no lugar.
  • 12/01/2011, 11:20
    Cirdan
    O bom seria depois passar num borracheiro para ele fazer tudo certinho e não ter problemas.

Abraços
  • 01/03/2011, 23:50
    agropoks
    usei essa técnica em pneu de colhedeira (e funcionou!!!)
    Olá, ALL!

Na colheita da safrinha do ano passado trincou a borda da roda da John Deere 1175 na fazenda onde eu era gerente. Não tive dúvida: descolei o pneu da roda e mandei ver na solda!:twisted: Só depois da solda feita fui pensar que precisaria colar o pneu de volta na roda.:parede: Daí lembrei de um vídeo da Nitro Circus em que o Travis Pastrana usava essa técnica num pneu de moto.:idea: Novamente não vacilei: tirei uns 20ml de gasolina do tanque da motosserra, joguei dentro do pneu deixando escorrer um pouquinho na borda e risquei o isqueiro. O efeito sobre os peões foi fantástico! Todo mundo correndo feito doido ao me ver com o isqueiro na mão...:shock: Alguns corriam pra me impedir de realizar a manobra pirotécnica, outros pra se colocarem em segurança enquanto eu explodisse. Depois do isqueiro riscado, o pneu não só colou na roda como já ficou na pressão ideal. PORÉM, depois de uns 2 minutos o ar esfriou e a pressão baixou. Pelo menos o mais difícil (colar o pneu na roda) estava feito e aí foi só calibrar no compressor e prosseguir com a colheita do milho.:concordo::dance:

Na roça e na trilha a gente nem sempre tem todas as ferramentas que gostaria... Aí é que essas dicas valem ouro!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:09.