Helmer
Entendi que era brincadeira e gostei dela, por isto tentei embarcar na mesma, desculpe se o meu tom, deixou transparecer o contrario.
Obrigado pela recepção amigavel
Versão Imprimível
Helmer
Entendi que era brincadeira e gostei dela, por isto tentei embarcar na mesma, desculpe se o meu tom, deixou transparecer o contrario.
Obrigado pela recepção amigavel
Elmer,
Foi muito boa resposta :D . Pena que cheguei atrasado ao tópico.
Dennis, cê tem toda razão. O curso de suspensão não tem nada, nadinha, a ver com o tamanho do pneu. Neguinho pode entender de pneu. Pode ter diploma de engenheiro automobilístico, mas pouco ou nada sabe de mecânica. Uma supensão que tem curso de 250 mm, pode ter um pneu 35', 33', 31'... etc. Tanto faz. Vai estar sempre com 250 mm de curso. Se estiver sem pneu nenhum também vai ter 250 mm de curso. Se estiver com pneu de trator, também vai ter 250 mm de curso.Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Moral da história, "o CUrso não tem nada a ver com as calças".
[]´s
Citação:
Postado originalmente por Luca
Sim...... como disse a menos que apresente um conceito concreto sobre isso eu continuo com a mesma opnião.
[quote="Sandro Tannuri"]Ramiro,Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Sua afirmativa esta correta mas, como nossos pneus usam volumes bastante altos as 800 psi de ar comprimido num cilindro pequeno vão acabar rapido. Isso não é uma solução que consiga encher 4 pneus de 39,5" por exemplo.
Citação:
Postado originalmente por Escoria
Tentando ajudar...
Imagine um de 3 Kg aberto, com a pressão atmosférica.
Imagine um outro de 6Kg também aberto e também com a pressão atmosférica.
O de 6Kg tem mais ar lá dentro.
Marcelo,
Isso eu entendo e é óbvio, mas a dúvida é sobre 2 cilindros de 3Kg com 100 psi de pressão, um com CO2 e outro com ar. Qual a diferença de volume entre eles?
[]'s
disseram aí que o tamanho do pneu não afeta a suspensão.
realmente acho que não, a não ser que raspe na lata ou outras partes do veículo.
acho que pneus maiores tem muito mais chances de raspar e aí limitaria sim o curso da suspensão.
talvez seja por isso que todos estão fazendo "spoa" quando colocam pneus grandes, pois alteram sim o curso da suspensão ao rasparem nas diversas partes da viatura.
tente colocar pneu 38'' sem mexer na suspensão!
sou leigo e não entendo nada de mecânica, pneus ou suspensão, apenas tirei a minha conclusão da discussão aí em cima.
abraços a ambas as partes.
Rogério,
é isso mesmo o que o Alexandre quer dizer, o pneu não diminui o curso, mas pode "limitar" ele antes da suspenção trabalhar caso o proprio pneu pegue em alguma parte do carro(para-lamas), logico, isso sem que seja feita nenhuma alteração em lata, batentes ou suspensão.
http://img377.imageshack.us/img377/9183/curso0ag.jpg
[]'s
Sandro, seus pneus apresentaram algum comprometimento em função do uso de CO2?Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Eu desmontei um deles outro dia, tinha uma marca no interior onde a valvula jogava o jato de CO2.
Como eu não usava regulador de pressão o pneu recebia um jato com 800 psi de CO2 gelado, isso marcou o pneu por dentro. Nada que prejudicou o pneu mas a longo prazo poderia estragar.
A solução ja foi adotada, importei um regulador da www.powertank.com
Abraços,
Sandrão,Citação:
Postado originalmente por escoria
Por favor, você pode responder a minha dúvida?
Obrigado
[]'s
Escoria,
Ja expliquei isso aqui, mas como e para voce vou explicar de novo. :concordo:
O CO2 fica no estado liquido quando dentro do cilindro, quando em contato com o ar ele passa ao estado gasoso quando "gera" +- 800 psi. Assim um volume de CO2 liquido pode "gerar" um volume muito maior de CO2 gasoso.
Nem se compara um cilindro de CO2 com outro de qualquer outro gas do mesmo tamanho quando o assunto e volume final de gas.
Abraços,
Obrigado, Sandro.
Da outra vez q vc explicou, vc não foi tão didático assim. Eu não havia entendido a relação de pressão, pois não tinha entendido que, quando o CO2 fica líquido, aumenta o volume ao voltar ao estado gasoso.
É que meus neurônios estão meio lerdos.
[]'s