Powered by vBulletin

Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/02/2005, 10:22
    jeferson
    Dennis eu sempre levo um pneu reserva nas piores trilha mas dá um trabalho danado, e levo também um Kit de reparo de pneu pra quebrar galho (minhoquinha) no dia a dia eu ando com o estepe original só por questão de algum guarda implicar...

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_22.jpg

Mas falando com um engenheiro técnico ele me disse que se o pneu furar e vc encher com CO2 o pneu demora mais tempo para murchar pois a densidade do ar muda assim como a temperatura baixa, isso faz com que o pneu demore muito mais tempo a murchar...

Abraços
  • 22/02/2005, 10:39
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por jeferson
    Mas falando com um engenheiro técnico ele me disse que se o pneu furar e vc encher com CO2 o pneu demora mais tempo para murchar pois a densidade do ar muda assim como a temperatura baixa, isso faz com que o pneu demore muito mais tempo a murchar...

Abraços

É melhor do que encher com nitrogênio?

Uma vez li uma matéria que falava sobre os benefícios de calibrar com nitrogenio, que a pressão não se altera com a temperatura e que a borracha dos pneus ficava melhor conservada.

Alguém sabe se tem essas vantagens mesmo?

[]'s
  • 22/02/2005, 10:56
    Dennis Figueiredo
    Pelo que andei lendo o Nitrogênio vaza muito mais facil e rápido.
  • 22/02/2005, 19:35
    Sandro Tannuri
    Essa do CO2 vazar mais devagar eu não conheço mas se um pneu furar eu conserto com a "minhoquinha" tambem, apesar que os Swampers nunca furaram comigo. Ja sai de uma situação ruim quando um sitiante colocou uma tabua com pregos escondida numa trilha, o Grabber que usava virou uma peneira. Se não fossem as "minhoquinhas" e o CO2 estaria em apuros.
    O nitrogenio é usado em carros de corrida, eles não deixam a calibragem variar tanto com a temperatura do pneu. Num veiculo de rua ou trilha não vejo vantagem.

Abraços,
  • 22/02/2005, 20:10
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Essa do CO2 vazar mais devagar eu não conheço mas se um pneu furar eu conserto com a "minhoquinha"
    Abraços,

Sandro

Vc pode me dizer aonde aki no RJ se encontra a "minhoquinha" ?
    A pergunta é seria.Embora não pareça.
    Ccilindro de co2+minhoquinha pra q estepe ?

[]'tirando peso e chateação
  • 22/02/2005, 20:16
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Sandro

Vc pode me dizer aonde aki no RJ se encontra a "minhoquinha" ?
    A pergunta é seria.Embora não pareça.
    Ccilindro de co2+minhoquinha pra q estepe ?

[]'tirando peso e chateação

Eu comprei na Casa do Borracheiro que fica na Penha.
    Eu não uso estepe no Hulk há muito tempo.

Abraços,
  • 22/02/2005, 20:56
    Sergio Rocha
    Valeu Sandro, vou descobrir e comprar.
    []'
  • 24/02/2005, 09:11
    reybelo
    Compressor
    No meu Jeep tenho um sistema interessante.
    Foi feito pelo ex-proprietário, não sei se faria hoje, mas que funciona muito bem, funciona...
    Tenho um compressor de ar condicionado, ligado a um reservatório de ar (de freio de caminhão) que está na tras. do jeep.
    Dentro do carro, sai uma mangueira (espiralada), com a qual consigo encher os pneus.
    Os 2 primeiros, vão + rápido, pois usam o ar que está já no cilindro, depois demora um pouquinho mais, mas com o motor ligado, é possível encher quantos pneus forem necessários :D
    Tenho tbém como encaixar um bico tipo pistola, que serve para secar peças, ou mesmo ajudar qdo limpo o jeep por dentro :D

Belo
  • 24/02/2005, 15:07
    BrunoBB
    Compresso de ar + cilindro
    Rey:

Tem como postar fotos deste sistema?
  • 24/02/2005, 20:05
    cristiano
    Rey, muito interessante esse sistema... tem como postar para a gente ver os detalhes..
  • 25/02/2005, 09:25
    reybelo
    Citação:

Postado originalmente por cristiano.attie
    Rey, muito interessante esse sistema... tem como postar para a gente ver os detalhes..

O jeep fica guardado na casa da minhã mãe, e tá sem bateria :-(
    Semana que vem devo dar um "choque" nele e por o chapolim para rodar...

Assim que der eu mando as fotos
  • 25/02/2005, 13:45
    Milton Araujo
    q estaile essa tecnica...naum conhecia...pior q parecia um helicoptero nakeli primero vidio mesmu eheheheh
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:53.