Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Sandro..... pede pra ele explicar o negócio do pneu também que até agora não entendi.
Versão Imprimível
Citação:
Sandro..... pede pra ele explicar o negócio do pneu também que até agora não entendi.
CO2 reage com a agua (umidade) H2O presente no ar formando o acido carbonico (H2CO3) que é um corrosivo, vindo a danificar a estrutura interna do pneu que normalmente e feita de Bromobutyl.
Assim é que se conquista o respeito de todos aqui.Citação:
Postado originalmente por Alexandre Cruz
Muito bem. Assim que puder vou desmontar meu pneu e ver se na pratica isso esta acontecendo, eu só encho com CO2 desde sempre.
Voce acha possivel que isso não aconteça por algum motivo? Ou é liquido e certo?
Porque isso não afeta os seres humanos que bebem refrigerante?
Abraços,
Citação:
Sandro sem brincadeira mas deve ser por que não armazenamos esses gases...
Abraços Duvidosos
Sandro,
Não sou médico mas no nosso estômago tem muito ácido (cloridrico????) e bem pior que o carbônico 8) 8) 8)
A gente tb usa vinagre que é o acético e não morre, a não ser que tomemos uns dois copos :x
[ ]´s
Bom, vai ver q o refri não faz mal aos humanos pq não temos a estrutura interna feita de Bromobutyl. :lol:
(desculpa aí, sei q o assunto tá tentando ficar sério mas não pude resistir) :lol:
Sandro
Por quanto tempo vc já usou essa tecnica no mesmo pneu, sem notar nenhuma alteração ?
[]'
Sandro,
Pode não acontecer se o seu pneu tiver uma estrutura interna de borracha natural, que permite ser colocada uma quantidade maior de anti-ozonante.
No caso do Butyl, não é posível colocar muito anti-ozonante porque queremos manter os espaços entre as moléculas menores que a molécula de ar, evitando assim a perda de ar.
Normalmente hoje a mioria dos pneus tem internamente essa borracha de butyl porém alguns ainda possuem borracha natural no liner interno do pneu.
Não sei te responder porque no CO2 não afeta o ser humano.
Sergio,