Powered by vBulletin

Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2005, 16:56
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Alexandre,

E CO2 é oxidante porque ?
    O processo de oxidação deixa a camada interna do pneu quebradiça porque?

Obrigado,

Sandro..... pede pra ele explicar o negócio do pneu também que até agora não entendi.
  • 09/03/2005, 17:02
    Alexandre Cruz
    CO2 reage com a agua (umidade) H2O presente no ar formando o acido carbonico (H2CO3) que é um corrosivo, vindo a danificar a estrutura interna do pneu que normalmente e feita de Bromobutyl.
  • 09/03/2005, 17:38
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Cruz
    CO2 reage com a agua (umidade) H2O presente no ar formando o acido carbonico (H2CO3) que é um corrosivo, vindo a danificar a estrutura interna do pneu que normalmente e feita de Bromobutyl.

Assim é que se conquista o respeito de todos aqui.

Muito bem. Assim que puder vou desmontar meu pneu e ver se na pratica isso esta acontecendo, eu só encho com CO2 desde sempre.
    Voce acha possivel que isso não aconteça por algum motivo? Ou é liquido e certo?
    Porque isso não afeta os seres humanos que bebem refrigerante?

Abraços,
  • 09/03/2005, 17:48
    jeferson
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Cruz

Assim é que se conquista o respeito de todos aqui.

Muito bem. Assim que puder vou desmontar meu pneu e ver se na pratica isso esta acontecendo, eu só encho com CO2 desde sempre.
    Voce acha possivel que isso não aconteça por algum motivo? Ou é liquido e certo?
    Porque isso não afeta os seres humanos que bebem refrigerante?

Abraços,

Sandro sem brincadeira mas deve ser por que não armazenamos esses gases...
    Abraços Duvidosos
  • 09/03/2005, 18:00
    Caio
    Sandro,

Não sou médico mas no nosso estômago tem muito ácido (cloridrico????) e bem pior que o carbônico 8) 8) 8)
    A gente tb usa vinagre que é o acético e não morre, a não ser que tomemos uns dois copos :x

[ ]´s
  • 09/03/2005, 18:40
    Elmer_Jeep
    Bom, vai ver q o refri não faz mal aos humanos pq não temos a estrutura interna feita de Bromobutyl. :lol:

(desculpa aí, sei q o assunto tá tentando ficar sério mas não pude resistir) :lol:
  • 09/03/2005, 21:05
    Sergio Rocha
    Sandro

Por quanto tempo vc já usou essa tecnica no mesmo pneu, sem notar nenhuma alteração ?

[]'
  • 10/03/2005, 08:19
    Alexandre Cruz
    Sandro,

Pode não acontecer se o seu pneu tiver uma estrutura interna de borracha natural, que permite ser colocada uma quantidade maior de anti-ozonante.
    No caso do Butyl, não é posível colocar muito anti-ozonante porque queremos manter os espaços entre as moléculas menores que a molécula de ar, evitando assim a perda de ar.
    Normalmente hoje a mioria dos pneus tem internamente essa borracha de butyl porém alguns ainda possuem borracha natural no liner interno do pneu.

Não sei te responder porque no CO2 não afeta o ser humano.
  • 10/03/2005, 08:40
    Sandro Tannuri
    Sergio,

Eu uso desde que comecei a fazer trilhas em 1997, o pneu que mais usei desde la foi um jogo de BF que tinha numa Land de 1998 ate 2000. Vendi o carro com os pneus e nunca soube de problemas. No Hulk não usei nenhum jogo por mais que 1 ano e todos sairam sem problemas. Quando puder desmontar os que uso hoje vou colocar o resultado aqui.

Alexandre,

Obrigado pelas explicações. Nos EUA o CO2 e usado por muita gente no meio offroad e nunca vi alguem reclamando, eu participo de foruns com mais de 30 mil participantes e nunca vi uma reclamação. Mas como disse ao Sergio vou verificar isso na pratica e posto aqui.

Abraços,
  • 12/03/2005, 17:53
    Ronaldo Vergna
    Helmer

O refri nao faz mal (o cacete que não faz) para o estomago, mas a parte pneumatica do corpo humano é o pulmão, neste caso, tenta ficar respirando CO2 para ver o estrago.

(voce tem razao, realmente é dificil resistir )
  • 13/03/2005, 02:47
    Eduardo Merege
    Fala Ronaldão, bem vindo ao Fórum :D

uma dica, no lugar de palavroes use simbolos ex: kr@$eo , f@#%
    ou voce podera ser moderado, ok

Grande abraço
  • 14/03/2005, 12:11
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Vergna
    Helmer

O refri nao faz mal (o cacete que não faz) para o estomago, mas a parte pneumatica do corpo humano é o pulmão, neste caso, tenta ficar respirando CO2 para ver o estrago.

(voce tem razao, realmente é dificil resistir )

Em 1º lugar seja bem vindo.

Seguinte, se tu leu bem a pagina anterior viu q eu to tirando uma onda com a galera, isso não foi uma afirmação e sim uma brincadeira.

[]'s informativos :wink:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:45.