Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Sandro..... pede pra ele explicar o negócio do pneu também que até agora não entendi.
Versão Imprimível
Citação:
Sandro..... pede pra ele explicar o negócio do pneu também que até agora não entendi.
CO2 reage com a agua (umidade) H2O presente no ar formando o acido carbonico (H2CO3) que é um corrosivo, vindo a danificar a estrutura interna do pneu que normalmente e feita de Bromobutyl.
Assim é que se conquista o respeito de todos aqui.Citação:
Postado originalmente por Alexandre Cruz
Muito bem. Assim que puder vou desmontar meu pneu e ver se na pratica isso esta acontecendo, eu só encho com CO2 desde sempre.
Voce acha possivel que isso não aconteça por algum motivo? Ou é liquido e certo?
Porque isso não afeta os seres humanos que bebem refrigerante?
Abraços,
Citação:
Sandro sem brincadeira mas deve ser por que não armazenamos esses gases...
Abraços Duvidosos
Sandro,
Não sou médico mas no nosso estômago tem muito ácido (cloridrico????) e bem pior que o carbônico 8) 8) 8)
A gente tb usa vinagre que é o acético e não morre, a não ser que tomemos uns dois copos :x
[ ]´s
Bom, vai ver q o refri não faz mal aos humanos pq não temos a estrutura interna feita de Bromobutyl. :lol:
(desculpa aí, sei q o assunto tá tentando ficar sério mas não pude resistir) :lol:
Sandro
Por quanto tempo vc já usou essa tecnica no mesmo pneu, sem notar nenhuma alteração ?
[]'
Sandro,
Pode não acontecer se o seu pneu tiver uma estrutura interna de borracha natural, que permite ser colocada uma quantidade maior de anti-ozonante.
No caso do Butyl, não é posível colocar muito anti-ozonante porque queremos manter os espaços entre as moléculas menores que a molécula de ar, evitando assim a perda de ar.
Normalmente hoje a mioria dos pneus tem internamente essa borracha de butyl porém alguns ainda possuem borracha natural no liner interno do pneu.
Não sei te responder porque no CO2 não afeta o ser humano.
Sergio,
Eu uso desde que comecei a fazer trilhas em 1997, o pneu que mais usei desde la foi um jogo de BF que tinha numa Land de 1998 ate 2000. Vendi o carro com os pneus e nunca soube de problemas. No Hulk não usei nenhum jogo por mais que 1 ano e todos sairam sem problemas. Quando puder desmontar os que uso hoje vou colocar o resultado aqui.
Alexandre,
Obrigado pelas explicações. Nos EUA o CO2 e usado por muita gente no meio offroad e nunca vi alguem reclamando, eu participo de foruns com mais de 30 mil participantes e nunca vi uma reclamação. Mas como disse ao Sergio vou verificar isso na pratica e posto aqui.
Abraços,
Helmer
O refri nao faz mal (o cacete que não faz) para o estomago, mas a parte pneumatica do corpo humano é o pulmão, neste caso, tenta ficar respirando CO2 para ver o estrago.
(voce tem razao, realmente é dificil resistir )
Fala Ronaldão, bem vindo ao Fórum :D
uma dica, no lugar de palavroes use simbolos ex: kr@$eo , f@#%
ou voce podera ser moderado, ok
Grande abraço
Em 1º lugar seja bem vindo.Citação:
Postado originalmente por Ronaldo Vergna
Seguinte, se tu leu bem a pagina anterior viu q eu to tirando uma onda com a galera, isso não foi uma afirmação e sim uma brincadeira.
[]'s informativos :wink: