Sandro,Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Por que? Não seria o mesmo que ter um cilindro com CO2 cheio?
[]'s
Versão Imprimível
Sandro,Citação:
Por que? Não seria o mesmo que ter um cilindro com CO2 cheio?
[]'s
Ramiro vc está confundindo volume de ar com Pressão, vc pode ter a mesma pressão em um cilindro menor mas vai ter nenos volume de gas...Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Um exemplo facil é vc encher um pneu comum com 30psi e encher o seu 35" com 30psi o volume de ar para conseguir chegar aos mesmos 30psi de um carro normal e muito maior no 35"
Se vc usar um cilindro de 3Kg de CO2 só vai encher menos pneus do que um de 6Kg... pois vai ter menos volume de CO2
Ramiro,Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Sua afirmativa esta correta mas, como nossos pneus usam volumes bastante altos as 800 psi de ar comprimido num cilindro pequeno vão acabar rapido. Isso não é uma solução que consiga encher 4 pneus de 39,5" por exemplo.
Escoria,Citação:
Postado originalmente por Escoria
Foi bom voce perguntar porque percebo que muita gente não sabe a diferença pratica entre usar CO2 e outros gases.
O CO2 expande varias vezes o seu volume ao passar de liquido a gasoso ate o limite de +- 850 psi, quando dentro do cilindro ele "gera" +- 850 psi e mantem-se liquido. Na medida que liberamos o CO2 para dentro do pneu ele passa de liquido a gasoso expandindo varias vezes o seu volume enchendo o pneu.
É por isso que com um cilindro pequeno enchemos muitos pneus, o CO2 se expande muito. Quando a galera fala em usar cilndros de ar comprimido com pressões altas esquece disso, o ar comprimido só expande ate o seu estado normal e não varias vezes como o CO2.
Se voce pegar dois cilindros iguais, um com ar comprimido a 850 psi e outro com CO2 liquido, o de ar comprimido vai durar muitas vezes menos quando aberto considerando o mesmo volume de saida. Não dá nem para comparar.
Sem contar que devido ao alto volume e pressão que o cilindro de CO2 e capaz de liberar rapidamente podemos colocar facilmente pneus destalonados de volta ao aro.
Abraços,
PessoALL,
Tenho um amigo que é gerente de desenvolvimento na Goodyear, qdo comentei com ele a solução do CO2, este me informou que não é adequado, devido à composição da borracha interna do pneu reagir negativamente ao CO2, causando danos ao pneu, desculpem mas não lembro os detalhes técnicos nem o tipo de reação, mas é prejudicial...
Se alguém tiver mais informações e/ou conhecimentos mais específicos, favor esclarecer...
[]'s...
Eduardo,
Nos EUA isso é usado por muita gente, esse caras www.powertank.com são os maiores mas existem varios fabricantes de kits CO2 para encher pneu.
Algumas motocicletas antigas vinham de fabrica com um pequeno cilindro de CO2 embaixo do banco, se voce toma C02 toda vez que bebe Coca Cola ou qualquer outro refrigerante porque vai fazer mal ao pneu?
Peça a seu amigo para explicar porque. Pergunte se ele bebe Refrigerante.
Abraços,
Beleza Sandro,
Já pedi pra ele participar deste tópico, mas o kra é muuito ocupado, provavelmente 5a encontro com ele na reunião do clube e pego mais detalhes...
[]'s...
Eduardo, provavelmente esse cara é aquele que falou aquela coisa sem fundamento que pneus grandes diminuem o curso do jipe... :wink:Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Respondendo ao Dennis :
Bom meu amigo, primeiro eu vou responder a vc....minha especialidade é pneus mais como sou engenheiro automobilístico também conheço de suspensão.
Mas qualquer um sabe que o pneu pode mudar o curso do veículo se este tiver um perfil maior ou menor.
Se vc não sabe o que é perfil de um pneu, eu vou te explicar :
235/75R15 - 75 é o perfil e significa 75% da largura 235mm.
Portanto se vc mantiver o aro 15", a largura, porém com um perfil maior, o efeito do curso da suspensão mudará.
Portanto com o pneu maior, vc poderá ganhar curso de supensão.
Respondendo para o Wallace sobre o CO2, não é aconselhável usá-lo internamente devido a maioria dos liners ( parte interna do pneu ) não possuírem anti-oxidante.
Dessa forma, com o tempo, a parte interna do pneu tende a perder a elasticidade e assim ficar quebradiço podendo aparecer trincas.
O CO2 pode e deve ser usado em situações de emergência para deverá ser substituído por Nitrogênio ou ar assim que possível.
Citação:
Postado originalmente por Alexandre Cruz
Não mudou em nada e continuo achando isso sem fundamento, quero deixar claro aqui que em nenhum momento eu penso em ser arrogante ou me passar por superior.... apenas estou deixando minha opião a respeito :wink:
No blablablablabla está a diferença entre :idea: FUNDAMENTO :idea: e uma :!: :?: mera opinião a respeito :!: :?: .
Mas pra mim não vai mudar em nada sua opinião.
Sandro,Citação:
O refrigerante pode fazer mau sim. Todas vez que eu tomo coca-cola, a minha mulher fica de mau humor. Só não entendo o por que. Será por causa dos gases? :shock:
:lol: :lol: :lol:Citação:
Com esse comentário, vc subiu mais um dan e se continuar assim logo logo se torna mais um do seleto grupo dos Moderados.
[]'s
Alexandre,
E CO2 é oxidante porque ?
O processo de oxidação deixa a camada interna do pneu quebradiça porque?
Obrigado,