Olá pessoal!
Há muito tempo tenho em minhas viaturas um cilindro que originalmente era de oxigênio (para solda, etc) ele tem capacidade para aproximadamente 1 metro cúbico, como estava perigando perder o cilindro na inspeção, resolví enche-lo com CO2 e adaptar uma mangueira no manômetro, e mandei fazer uma capa de curvin para não riscar o compartimento de carga, na epoca era uma Pathfinder 92, e sempre tive às mãos um calibrador manual, pois ainda hoje não confio nos dos postos, principalmente os eletrônicos( dif. de até 4 libras). Tive esta idéia porque tinhamos um time de paintball e as armas são carregadas com bigcokes de CO2.
Vou fazer uma pergunta, quantas vezes algum de vocês já perdeu mais de dois pneus por vazamento numa trilha?Eu mesmo num dia de muito azar, perdi somente dois, um foi substituido pelo estepe e o outro foi enchido pelo cilindro ainda assim porque esqueci do cilindro e troquei o pneu murcho.
Agora, não sei se tenho muita sorte, mas nunca furei um pneu ( nunca usei um maior que o 33).