Powered by vBulletin

Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2006, 22:22
    carlos harada
    CO2
    Olá pessoal!
    Há muito tempo tenho em minhas viaturas um cilindro que originalmente era de oxigênio (para solda, etc) ele tem capacidade para aproximadamente 1 metro cúbico, como estava perigando perder o cilindro na inspeção, resolví enche-lo com CO2 e adaptar uma mangueira no manômetro, e mandei fazer uma capa de curvin para não riscar o compartimento de carga, na epoca era uma Pathfinder 92, e sempre tive às mãos um calibrador manual, pois ainda hoje não confio nos dos postos, principalmente os eletrônicos( dif. de até 4 libras). Tive esta idéia porque tinhamos um time de paintball e as armas são carregadas com bigcokes de CO2.
    Vou fazer uma pergunta, quantas vezes algum de vocês já perdeu mais de dois pneus por vazamento numa trilha?Eu mesmo num dia de muito azar, perdi somente dois, um foi substituido pelo estepe e o outro foi enchido pelo cilindro ainda assim porque esqueci do cilindro e troquei o pneu murcho.
    Agora, não sei se tenho muita sorte, mas nunca furei um pneu ( nunca usei um maior que o 33).
  • 22/03/2006, 09:44
    Elmer_Jeep
    Aqui tem mais alguns vídeos de nego talonando pneus com fogo...

http://fuerapiche.eresmas.com/videos.html

[]'s
  • 22/03/2006, 21:57
    Ricardo F Rio
    Elmer, já utilizamos essa técnica do fogo para talonar o pneu e realmente funciona, desde tem um compressor (usamos um elétrico de bloqueio) ou outra maneira para encher o pneu.

Lógico que o pneu não era meu :evil: por isso testamos :shock:

Abs
    Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S à venda
    Tocantins TR
  • 24/02/2008, 18:55
    akio nishikawa
    Como inflar um pneu com ajuda de gasolina e fogo
    :pensativo:Turma, achei essa tecnica muito interessante, vale a pena ver esse video e postar suas opinioes.

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=g0o2QQmVBrI&feature=related[/ame]
  • 25/02/2008, 08:00
    edgar
    que me conste é fluido de isqueiro, e o que deve ter ajudado em muito é a temperatura ambiente. Gasolina não evapora tão rapido naquela temperatura. Na nossa temperatura tropical deve se comportar um pouco mais "violento".
  • 25/02/2008, 08:23
    folgado
    O João, de Cotia, já tinha dito algo sobre essa técnica, mas nunca vi um vídeo. É impressionante... :concordo:
  • 25/02/2008, 09:15
    Pablo Toledo
    Caros;

Alguém já daqui já utilizou esta técnica. É só jogar um pouco de gasolina e tacar fogo que o pneu encaixa, ou ele infla por completo, sem precisar de mais pressão?

[]s duvidosos
  • 25/02/2008, 12:39
    tuna
    técnica
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Caros;

Alguém já daqui já utilizou esta técnica. É só jogar um pouco de gasolina e tacar fogo que o pneu encaixa, ou ele infla por completo, sem precisar de mais pressão?

[]s duvidosos

Pablo,

Eu uso sempre WD-40 e funciona, mesmo com o pneu sujo de lama, é óbvio que depois as rodas e pneus TÊM que ser limpos, porém para sair do enrosco funciona bagarai:palmas::palmas::palmas:, e sim, tem que encher depois, essa técnica somente "talona"o pneu no aro.
    abraços talonados.:dance:
  • 25/02/2008, 13:39
    Carlos Bernardo
    Curiosidade:
    O que pode ocasionar destalonamento do pneu em trilha? Só a baixa calibragem aliada ao fator "piso torto inclinado e fodido" ou existe mais algum fator importante?
  • 25/02/2008, 13:49
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    O que pode ocasionar destalonamento do pneu em trilha? Só a baixa calibragem aliada ao fator "piso torto inclinado e fodido" ou existe mais algum fator importante?

Carlos, que eu saiba esses dois fatores citados por vc. são os mais importantes, mas também já presenciei destalonamentos por excesso de velocidade:shock: na trilha

abraços ainda talonados8)
  • 25/02/2008, 17:27
    Elmer_Jeep
    Já rolou um tópico com esse mesmo assunto e sobre esse mesmo vídeo...

Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados

[]'s informativos
  • 25/02/2008, 20:52
    rogeriomasih
    Tem outros vídeos onde fazem a mesma coisa:

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=XVXKIU854eo&NR=1[/ame]

Confesso que fiquei impressionado!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:40.