Se levantar carro no macao da, mas no chão como ta no filme é melhor pois o liquido se espalha na lateral toda do pneu sendo q com ele em pé o líquido fica todo na parte de baixo. :wink:Citação:
Postado originalmente por ojaneri
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Se levantar carro no macao da, mas no chão como ta no filme é melhor pois o liquido se espalha na lateral toda do pneu sendo q com ele em pé o líquido fica todo na parte de baixo. :wink:Citação:
Postado originalmente por ojaneri
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Citação:
Postado originalmente por Nando
E se a valvulça de enchimento for retirada? naum evitara essa situação?
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Mas o lance é justamente esse, o pnue e o aro no eixo, se for pra tirar ja boto o estepe no canto. :-PCitação:
Postado originalmente por Scacca
Eu acho melhor deixar a preguiça de lado e tirar o pneu pra fazer isso. Afinal de contas funciona muito melhor com ele ha horizontal, na vertical o liquido se acumula e nao vai deslocar tanto ar além do risco do liquido nao evaporar todo e ficar incendiando dentro do pneu até acabar o ar. :wink:Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Resumindo, deixa de ser preguiça rapaz, hehehe :lol:
Ps. Nem todo mundo anda com um estepe da mesma medida ou desenho dos outros 4, eu por exemplo tenho um militarzinho só pra falar pro guarda q tenho estepe.
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Tivemos que fazer esse procedimento no Buraco do Camel onde um Troller de um amigo descolou dois pneus ao mesmo tempo, então limpamos bem a borda da roda levantamos o carro no Macaco e nem tiramos a roda do lugar inclusive o barro que caiu dentro do pneu ficou lá mesmo hehehe fizemos uma tocha e aproximamos do pneu... apos a explosão o pneu estava colado...
usei meu reservatório de Ar para calibra-lo...
O ruim foi na volta o barro dentro do pneu deixou o carro uma cadeira de massagem...
O Toninho que estava conosco que teve a grande ideia, pois tinha visto nesse video da Discovery
Abraços
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_17.jpg
Mas tem que ser generoso na dose de fluido para poder encher o pneu. Antes de eu fazer qualquer coisa assim eu prefiro esperar que alguém faça primeiro para me mostrar...
Mas como a ocasião faz o ladrão, no aperto o cara cria coragem de fazer, ainda mais no pneu dos outros! Ahahaahh! :D
Falow! :D
Tu usa um extintor normal de CO2 para calibrar os pneus?Citação:
Postado originalmente por jeferson
Eu uso um de 6 kg mas qualquer um serve desde que tenha uma conexão para a mangueira.Citação:
Postado originalmente por ojaneri
O ideal seria ter um regulador mesmo que fixo pois a pressão dentro de um cilindro de CO2 e bem alta.
Nos EUA vende-se kits de cilindros CO2, veja em www.powertank.com
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Nos veículos 4x4 e 6x6 da segunda guerra tb era comum o uso de um cilindro (tipo mini rolo) no lugar dessas barras, isso permitia atravessar vaos de mais de um metro pois qdo as rodas dianteiras caiam no vao o cilindro dava apoio/rolagem do outro lado.
valeu
Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Eu acho que o extintor ta alí pra apagar o fogo mesmo.
Isso mesmo esse extintor era pra apagar o fogo se não desse certo!!!!
Pra calibrar o Pneus uso um no esquema do Sandro mas estou cotando um Calibrador de pista mas tô achando muito caro!!!!
http://www.leone.equipamentos.com.br...nizados04a.gif
Esse calibrador portatil 509 funciona assim ele tem resistencia maxima de 140lbs e vc enche em qualquer posto de combustivel, vem com valvula de segurança e enche ate 4 pneus e sobra!!!!!!
Abraços
Alguns action shots com o pessoal :)
Eu utilizo o spray para carburadores, funciona melhor, a gasolina continua queimando apos explosao:
tentando:
http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0114.AVI
tentando de novo:
http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0115.AVI
a terceira vez vai certo ;)
http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0116.AVI
Hmm tentativa ruim utlizando gasolina...... ;)
http://www.bayarea4x4.org/calico/MVI_0073.AVI
Gui