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Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados.

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  • 19/01/2005, 21:05
    Scacca
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    Da pra fazer isso com pneu montado no eixo ainda? :-)

    Se levantar carro no macao da, mas no chão como ta no filme é melhor pois o liquido se espalha na lateral toda do pneu sendo q com ele em pé o líquido fica todo na parte de baixo. :wink:

    []'s
  • 20/01/2005, 02:06
    Eduardo Merege
    Citação:

    Postado originalmente por Nando
    É, teoricamente isso é o que eu tenho receio.... Uma vez que o ar expande pela explosão, ele tende a retrair, ou chupar... Ai não adianta nada, vc tem um volume que acaba diminuindo pela fata de energia.

    Ou será que estou viajando na me.rda da física que aprendi na escola?


    E se a valvulça de enchimento for retirada? naum evitara essa situação?

    []'s
  • 20/01/2005, 08:29
    ojaneri
    Citação:

    Postado originalmente por Scacca
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    Da pra fazer isso com pneu montado no eixo ainda? :-)

    Se levantar carro no macao da, mas no chão como ta no filme é melhor pois o liquido se espalha na lateral toda do pneu sendo q com ele em pé o líquido fica todo na parte de baixo. :wink:

    []'s

    Mas o lance é justamente esse, o pnue e o aro no eixo, se for pra tirar ja boto o estepe no canto. :-P
  • 20/01/2005, 09:40
    Scacca
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    Mas o lance é justamente esse, o pnue e o aro no eixo, se for pra tirar ja boto o estepe no canto. :-P

    Eu acho melhor deixar a preguiça de lado e tirar o pneu pra fazer isso. Afinal de contas funciona muito melhor com ele ha horizontal, na vertical o liquido se acumula e nao vai deslocar tanto ar além do risco do liquido nao evaporar todo e ficar incendiando dentro do pneu até acabar o ar. :wink:

    Resumindo, deixa de ser preguiça rapaz, hehehe :lol:

    Ps. Nem todo mundo anda com um estepe da mesma medida ou desenho dos outros 4, eu por exemplo tenho um militarzinho só pra falar pro guarda q tenho estepe.

    []'s
  • 21/01/2005, 14:51
    jeferson
    Tivemos que fazer esse procedimento no Buraco do Camel onde um Troller de um amigo descolou dois pneus ao mesmo tempo, então limpamos bem a borda da roda levantamos o carro no Macaco e nem tiramos a roda do lugar inclusive o barro que caiu dentro do pneu ficou lá mesmo hehehe fizemos uma tocha e aproximamos do pneu... apos a explosão o pneu estava colado...
    usei meu reservatório de Ar para calibra-lo...

    O ruim foi na volta o barro dentro do pneu deixou o carro uma cadeira de massagem...

    O Toninho que estava conosco que teve a grande ideia, pois tinha visto nesse video da Discovery
    Abraços


    http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_17.jpg
  • 29/01/2005, 17:04
    Edintruder
    Mas tem que ser generoso na dose de fluido para poder encher o pneu. Antes de eu fazer qualquer coisa assim eu prefiro esperar que alguém faça primeiro para me mostrar...
    Mas como a ocasião faz o ladrão, no aperto o cara cria coragem de fazer, ainda mais no pneu dos outros! Ahahaahh! :D
    Falow! :D
  • 29/01/2005, 18:44
    ojaneri
    Citação:

    Postado originalmente por jeferson
    Tivemos que fazer esse procedimento no Buraco do Camel onde um Troller de um amigo descolou dois pneus ao mesmo tempo, então limpamos bem a borda da roda levantamos o carro no Macaco e nem tiramos a roda do lugar inclusive o barro que caiu dentro do pneu ficou lá mesmo hehehe fizemos uma tocha e aproximamos do pneu... apos a explosão o pneu estava colado...
    usei meu reservatório de Ar para calibra-lo...

    O ruim foi na volta o barro dentro do pneu deixou o carro uma cadeira de massagem...

    O Toninho que estava conosco que teve a grande ideia, pois tinha visto nesse video da Discovery
    Abraços


    http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_17.jpg

    Tu usa um extintor normal de CO2 para calibrar os pneus?
  • 29/01/2005, 21:12
    Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    Tu usa um extintor normal de CO2 para calibrar os pneus?

    Eu uso um de 6 kg mas qualquer um serve desde que tenha uma conexão para a mangueira.
    O ideal seria ter um regulador mesmo que fixo pois a pressão dentro de um cilindro de CO2 e bem alta.
    Nos EUA vende-se kits de cilindros CO2, veja em www.powertank.com

    Abraços,
  • 30/01/2005, 11:43
    dero
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4
    Eu vi esse vídeo na Discovery, muito legal, uma expedição se não me engano no Alaska, ou sei lá, as barras dianteiras servem para atravessar as fendas no gelo, sem deixar o carro cair dentro delas.[]´s


    Nos veículos 4x4 e 6x6 da segunda guerra tb era comum o uso de um cilindro (tipo mini rolo) no lugar dessas barras, isso permitia atravessar vaos de mais de um metro pois qdo as rodas dianteiras caiam no vao o cilindro dava apoio/rolagem do outro lado.



    valeu
  • 30/01/2005, 14:23
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    Citação:

    Postado originalmente por jeferson
    Tivemos que fazer esse procedimento no Buraco do Camel onde um Troller de um amigo descolou dois pneus ao mesmo tempo, então limpamos bem a borda da roda levantamos o carro no Macaco e nem tiramos a roda do lugar inclusive o barro que caiu dentro do pneu ficou lá mesmo hehehe fizemos uma tocha e aproximamos do pneu... apos a explosão o pneu estava colado...
    usei meu reservatório de Ar para calibra-lo...

    O ruim foi na volta o barro dentro do pneu deixou o carro uma cadeira de massagem...

    O Toninho que estava conosco que teve a grande ideia, pois tinha visto nesse video da Discovery
    Abraços


    http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_17.jpg

    Tu usa um extintor normal de CO2 para calibrar os pneus?


    Eu acho que o extintor ta alí pra apagar o fogo mesmo.
  • 31/01/2005, 12:25
    jeferson
    Isso mesmo esse extintor era pra apagar o fogo se não desse certo!!!!

    Pra calibrar o Pneus uso um no esquema do Sandro mas estou cotando um Calibrador de pista mas tô achando muito caro!!!!

    http://www.leone.equipamentos.com.br...nizados04a.gif

    Esse calibrador portatil 509 funciona assim ele tem resistencia maxima de 140lbs e vc enche em qualquer posto de combustivel, vem com valvula de segurança e enche ate 4 pneus e sobra!!!!!!

    Abraços
  • 31/01/2005, 15:54
    geberhard
    Alguns action shots com o pessoal :)

    Eu utilizo o spray para carburadores, funciona melhor, a gasolina continua queimando apos explosao:

    tentando:

    http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0114.AVI

    tentando de novo:
    http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0115.AVI

    a terceira vez vai certo ;)
    http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0116.AVI

    Hmm tentativa ruim utlizando gasolina...... ;)

    http://www.bayarea4x4.org/calico/MVI_0073.AVI

    Gui
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