x
Convex Datacenter
Página 13 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 349
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3

Pessoal, hoje tentei instalar um CD Player comum no painel do Jimny através da moldura comprada na concessionária.

Não obtive sucesso.

O primeiro porém é que a cinta metálica comum, usada para fixar o player no painel, não cabe dentro da moldura plástica. A fixação é feita através de um parafuso comum, usando o único buraco disponível da moldura.

O segundo problema é que a moldura não é 100% rígida, e pelo menos segurando na mão ela entorta um pouco, como quem não aguenta o peso do cd player sozinho. Sem contar que o Pioneer que utilizei não encaixa perfeitamente, ficam frestas (pequenas) em cima e embaixo. Talvez só fique perfeito com o player original da versão do Jimny 4S.

Para completar, ao fixar a moldura no painel (ocupando o lugar do CD original, 2din), ele fica bem recuado em relação ao restante do painel. Fechei o painel pra tentar entender onde deveria ser feita alguma mudança, e coube um dedo inteiro entre o plástico do painel e a moldura pro player comum.

Acredito que o X da questão seja o aproveitamento da cinta metálica do próprio player original, 2din, que de algum modo venha a comportar a moldura plástica e o player pioneer, mantendo-os fixos no lugar e deixando-os avançado à frente, de modo que se incorpore ao painel sem brechas.

Como tinha hora pra sair e já estava escuro, remontei o som original e depois tento novamente...
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Agradecimentos: 0
    Pegando carona aqui, Segue a caixinha pra um sub de 8 que coloquei no meu vitarinha. De baixo do banco, fica incrível e não se perde espaço nenhum! O som ganhou vida, o contra baixo e a bateria soam como nunca. Gastei 70 reais na caixa e 70 no modulo. Comprei no mercado livre, e montei. Fiz a caixa com uma porta de guarda roupas.

Opção barata, mas com qualidade. O vitatinha ja veio com kit 2 vias
    Som de qualidade no Jimny-dsc08945.jpg

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Brunomarinhoadm Ver Post
    Pegando carona aqui, Segue a caixinha pra um sub de 8 que coloquei no meu vitarinha. De baixo do banco, fica incrível e não se perde espaço nenhum! O som ganhou vida, o contra baixo e a bateria soam como nunca. Gastei 70 reais na caixa e 70 no modulo. Comprei no mercado livre, e montei. Fiz a caixa com uma porta de guarda roupas.

Nota 10, Bruno!

Pro meu Jimny comprei um subwoofer já amplificado da Boog de 8 polegadas usado, paguei R$ 150,00 nele. Pretendo transferir ele pra outra caixa sob medida pra debaixo do banco também. Pra quem se acostuma a ter um sub no set, abandoná-lo é difícil.

4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Massa esse Boog! Eu olhei ele no Mercado Livre pra comprar,mas acabei fazendo por conta própria. Comprei um sub unlike, e um módulo soundigital. Ficou muito bom. O sub debaixo do banco passa uma sensação muito boa, principalmente pro motorista que sente melhor os graves....

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Brunomarinhoadm Ver Post

Bruno,
    A solução é muito boa, desde que você não faça trilhas q tenham travessia de riacho um pouco mais fundo. O Sub ficaria muito vulnerável.
    Para esses, acho q tem q ser no porta malas mesmo
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    E como está a vibração do carro? só por ter colocado um par de pionner nas laterais ando irritado com a vibração da lata. Acho que vou ter que colocar uma manta para diminuir a vibração, e olha que eu nem ando ouvindo o som alto.

Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Bruno,
    A solução é muito boa, desde que você não faça trilhas q tenham travessia de riacho um pouco mais fundo. O Sub ficaria muito vulnerável.
    Para esses, acho q tem q ser no porta malas mesmo
    André Barbosa Martins - BSB
    JIMNY 4ALL - 2012

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    galera, apesar de o tópico ser do Jimny (só conheço por fora) vejam essa adaptação que um forista fez, não sei se serviria no jimny.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...atarina-2.html (Vitara JLX 97 - "Catarina")

o console no teto que mais me chamou a atenção, lembrou dos consoles que se via antigamente nos caminhões!

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    galera, apesar de o tópico ser do Jimny (só conheço por fora) vejam essa adaptação que um forista fez, não sei se serviria no jimny.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...atarina-2.html (Vitara JLX 97 - "Catarina")

o console no teto que mais me chamou a atenção, lembrou dos consoles que se via antigamente nos caminhões!
    Muito bacana!

Talvez seja uma boa alternativa à passagem de fios e instalação dos falantes nos locais originais traseiros do Jimny, que exige a desmontagem de metade do carro.

Isto, é claro, considerando que seja mais fácil passar a fiação pelo forro de teto, sem precisar desmontar muita coisa do carro (alguém já desmontou o forro?).

No quesito proteção ao som em caso de entrada de água, sem dúvidas é a melhor opção, principalmente pro módulo do subwoofer.
    Filipe Nóbrega

Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Muito bacana!

Talvez seja uma boa alternativa à passagem de fios e instalação dos falantes nos locais originais traseiros do Jimny, que exige a desmontagem de metade do carro.

Isto, é claro, considerando que seja mais fácil passar a fiação pelo forro de teto, sem precisar desmontar muita coisa do carro (alguém já desmontou o forro?).

No quesito proteção ao som em caso de entrada de água, sem dúvidas é a melhor opção, principalmente pro módulo do subwoofer.

Moçada,

No local previsto para os autofalantes traseiros do Jimny já tem a fiação instalada como parte do chicote original.
    Basta instalar os falantes e sair para o abraço!!

Eu fiz isso seguindo este fantástico roteiro publicado no blog do Daniel Brooke Peig. Inclusive os passos para substituir os falantes originais dianteiros que são muito ruins.

O Rádio do Jimny 2013/2014 (Clarion) é muito bom. Não necessita amplificador e tem uma boa relação sinal/ruido (para minhas exigências) mas tem que melhorar os transdutores de sinal!!! (altofalantes).

Links do Daniel Brooke e algumas fotos da minha instalação. Instalando os alto-falantes traseiros no Jimny - DanBP.org , Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org

Na minha instalação utilizei o kit B52C da Helix Adaptando um falante de 5" no lugar do original (muito ruim ) de 4" juntamente com o divisor de frequências e um conjunto de tweeters que instalei nas colunas dianteiras do Jimny ( Helix® - Product Details ).

Para o local onde se coloca os falantes traseiros (a fiação está toda alí) instalei um conjunto E5X também da Helix ( Helix® - Product Details ). Fiz tudo sozinho seguindo os passos do roteiro publicado pelo Daniel B. Peig. Ficou muito boa a qualidade do som!!!

O Rádio Clarion é excelente mas os falantes originais são MUITO ruins. Não tem outra maneira, tem que substituir. Aliás, o fabricante podia disponibilizar coisa melhor já que o carrinho não é tão barato assim (muito antes pelo contrário)....

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som de qualidade no Jimny-falantes_jimny_1.jpg   Som de qualidade no Jimny-falantes_jimny_2.jpg   Som de qualidade no Jimny-falantes_jimny_3.jpg   Som de qualidade no Jimny-falantes_jimny_4.jpg   Som de qualidade no Jimny-falantes_jimny_5.jpg  
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Moçada,

No local previsto para os autofalantes traseiros do Jimny já tem a fiação instalada como parte do chicote original.

Eu fiz isso seguindo este fantástico roteiro publicado no blog do Daniel Brooke Peig. Inclusive os passos para substituir os falantes originais dianteiros que são muito ruins.

O Rádio do Jimny 2013/2014 (Clarion) é muito bom. Não necessita amplificador e tem uma boa relação sinal/ruido (para minhas exigências) mas tem que melhorar os transdutores de sinal!!! (altofalantes).

Links do Daniel Brooke e algumas fotos da minha instalação. Instalando os alto-falantes traseiros no Jimny - DanBP.org , Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org

Na minha instalação utilizei o kit B52C da Helix Adaptando um falante de 5" no lugar do original (muito ruim ) de 4" juntamente com o divisor de frequências e um conjunto de tweeters que instalei nas colunas dianteiras do Jimny ( Helix® - Product Details ).

Para o local onde se coloca os falantes traseiros (a fiação está toda alí) instalei um conjunto E5X também da Helix ( Helix® - Product Details ). Fiz tudo sozinho seguindo os passos do roteiro publicado pelo Daniel B. Peig. Ficou muito boa a qualidade do som!!!

O Rádio Clarion é excelente mas os falantes originais são MUITO ruins. Não tem outra maneira, tem que substituir. Aliás, o fabricante podia disponibilizar coisa melhor já que o carrinho não é tão barato assim (muito antes pelo contrário)....

Abs

Cara, estou tomando coragem para fazer isso no meu. Já comprei os alto falantes e as espátulas para desmontar, mas não ainda fiz.
    Será que você poderia me dar umas dicas?
    Foi muito difícil remontar o carro?
    O rabicho do alto falante original dá para ser usado ou tem que fazer uma extensão?
    Os traseiros vem com a fiação?
    Você colocou algum isolante acústico?
    Tenho visto o pessoal reclamar da vibração dos auto falantes.
    para instalar os twiters, como você fez a ligação no conector do auto falante e do divisor de sinal?
    um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Moçada,

Abs
    Muito bom!

A Clarion é uma boa marca, na realidade se o player do meu (2008/2009) fosse compatível com USB/AUX/MP3 eu não o trocaria.

E ainda não tenho coragem de desmontar metade do carro pra instalar...

Toda vida que leio o tutorial começo empolgado, e vou desistindo à medida que os passos vão se repetindo "Retire esta parte plástica... Desmonte a lateral... Retire os parafusos... Tire as presilhas... Solte o cinto... Gire a manivela... Reze bem muito... Cuidado pra não quebrar... Eita porra! Continue desmontando...". Já não tenho mais disposição pra começar a obra.

Vou só de kit 2 vias mesmo, auxiliado por um subwoofer na mala. Passei os fios por cima do carpete, escondido debaixo dos tapetes, alojados abaixo do assento traseiro, presos com enforca-gatos (daí você tira minha pena de desmanchar a traseira toda...).

Mais pra frente, quando tomar coragem, com certeza vou aproveitar a oportunidade (única) pra colocar manta asfáltica em tudo nas laterais.

Também tenho curiosidade para saber como você instalou os tweeters, diz aí!

Abs
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Já que o aparelho da clarion está no assunto, alguém sabe me falar como faço pra que as músicas q gravo no pen drive toquem na ordem q quero? Até hoje não entendi o critério da ordem de leitura desse aparelho, isso me mata d raiva, pois se gravo novas musicas numa pasta ele as lê por ultimo por exemplo...

Gostaria de deixar o aparelho e trocar apenas os falantes dianteiros por um kit 2 vias...

Emílio!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade de combustivel
      Por Lucio Cifani no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2011, 00:19
    2. Qualidade de capota
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:52
    3. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4