x
Convex Datacenter
Página 16 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 349
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Pessoal, qual a medida correta dos alto falantes dianteiros do jimny? Coloquei dvd 2 din da pioneer e agora quero comprar um par para substituir os originais, mas quero um que caiba corretamente no lugar original, sem sobrar ou faltar, pois acho que se for menor que os originais o vão que ficar entre a lata e o alto falante faz perder acústica...e já é ruim né... Valeu!

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Pessoal, qual a medida correta dos alto falantes dianteiros do jimny? Coloquei dvd 2 din da pioneer e agora quero comprar um par para substituir os originais, mas quero um que caiba corretamente no lugar original, sem sobrar ou faltar, pois acho que se for menor que os originais o vão que ficar entre a lata e o alto falante faz perder acústica...e já é ruim né... Valeu!
    Tem este blog, em que Daniel Peig mostra a troca dos alto falantes e coloca um par do Selenium TRIAXIAL 4TR5A.

Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org

Veja se lhe ajuda a comprar um alto falante que caiba "exatamente" no lugar do original.

Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    O único problema é que a Selenium parou de fabricar o 4TR5A. Fiquei com medo de comprar o 4TR4A ou 4TR6A e o imã ser muito grande e não caber no buraco...
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    No blog tem as medidas do local onde coloca o alto-falante.
    Se colocar em uma loja, pode experimentar vários até achar o
    certo.
    Em Salvador - Bahia.

Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    No blog tem as medidas do local onde coloca o alto-falante.
    Se colocar em uma loja, pode experimentar vários até achar o
    certo.
    É que eu prefiro montar eu mesmo. Ando tendo tanta frustração com contratação de serviço... se for pra consertar serviço mal feito depois, prefiro fazer.

No blog só tem as medidas do espaço traseiro. Queria saber se o Selenium 4TR4A cabe alí na frente. Conforme o site da Selenium, o 4TR4A é um pouco mais fundo que o 4TR5A (o usado pelo Daniel), daí o meu receio...

http://www.selenium.com.br/site/asse..._pdfManual.pdf
    http://www.jblselenium.com.br/marcas...7326ae1d37.pdf
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    É que eu prefiro montar eu mesmo. Ando tendo tanta frustração com contratação de serviço... se for pra consertar serviço mal feito depois, prefiro fazer.

No blog só tem as medidas do espaço traseiro. Queria saber se o Selenium 4TR4A cabe alí na frente. Conforme o site da Selenium, o 4TR4A é um pouco mais fundo que o 4TR5A (o usado pelo Daniel), daí o meu receio...

Eu estou com os originais em casa.

Vou medir e coloco aqui mais tarde.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS

Moçada,

Eu coloquei (adaptei) um par de falantes de 5" na frente juntamente com um par de tweeter nas colunas entre a porta e o parabrisas.

Fabriquei uma "arruela" de madeira compesanda para subir um pouco o autofalante e evitar que o encostasse o fundo na lataria. Na minha instalação utilizei o kit B52C da Helix adaptando um falante de 5" no lugar do original (muito ruim ) de 4" juntamente com o divisor de frequências e o conjunto de tweeters ( Helix® - Product Details . Os divisores de frequencia do kit é plug and play e são pequenos, fáceis de esconder sob o painel.

No local onde se coloca os falantes traseiros (a fiação está toda alí) instalei um conjunto E5X também da Helix ( Helix® - Product Details ). O Rádio Clarion é excelente mas os falantes originais são MUITO ruins. Não tem outro jeito. Tem que substituir!! Agora ficou excelente!!

Vale lembrar a ajuda que tive com o roteiro excelente elaborado pelo Daniel Brooke em Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org e Instalando os alto-falantes traseiros no Jimny - DanBP.org . Verdadeiro manual de instalação do som no Jimny.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som de qualidade no Jimny-20131108_113615.jpg   Som de qualidade no Jimny-20131108_113256.jpg   Som de qualidade no Jimny-20131108_190323.jpg   Som de qualidade no Jimny-20131108_190531.jpg   Som de qualidade no Jimny-falantes_jimny_1.jpg   Som de qualidade no Jimny-arruelamadeira_falantedianteiro_2.jpg  
    4X4 Brasil
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA

Os originais tem exatamente 10 cm. A distância da furação é de 12 cm.
    Em Salvador - Bahia.

Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Vlw hitner!
    pedropedreiro
    Jimny
    4all

Usuário
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Moçada,

Eu coloquei (adaptei) um par de falantes de 5" na frente juntamente com um par de tweeter nas colunas entre a porta e o parabrisas.

Fabriquei uma "arruela" de madeira compesanda para subir um pouco o autofalante e evitar que o encostasse o fundo na lataria. Na minha instalação utilizei o kit B52C da Helix adaptando um falante de 5" no lugar do original (muito ruim ) de 4" juntamente com o divisor de frequências e o conjunto de tweeters ( Helix® - Product Details . Os divisores de frequencia do kit é plug and play e são pequenos, fáceis de esconder sob o painel.

No local onde se coloca os falantes traseiros (a fiação está toda alí) instalei um conjunto E5X também da Helix ( Helix® - Product Details ). O Rádio Clarion é excelente mas os falantes originais são MUITO ruins. Não tem outro jeito. Tem que substituir!! Agora ficou excelente!!

Vale lembrar a ajuda que tive com o roteiro excelente elaborado pelo Daniel Brooke em Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org e Instalando os alto-falantes traseiros no Jimny - DanBP.org . Verdadeiro manual de instalação do som no Jimny.

Abs

dtartari,

Com esse espaçador de madeira corre-se o risco de a frente do alto falante dianteiro esbarrar na tampa dele?

Anderson

Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Citação Postado originalmente por aresendep Ver Post
    dtartari,

Com esse espaçador de madeira corre-se o risco de a frente do alto falante dianteiro esbarrar na tampa dele?

Anderson
    Descartei a tampa original do autofalante. Ficou sem nada. A proteção passou a ser feita pelo próprio painel lateral do jimny. Não tive problemas quanto a esta solução até o presente momento depois de mais ou menos uns 8 meses de uso e 10 mil km rodados.

Abs
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

Usuário
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Descartei a tampa original do autofalante. Ficou sem nada. A proteção passou a ser feita pelo próprio painel lateral do jimny. Não tive problemas quanto a esta solução até o presente momento depois de mais ou menos uns 8 meses de uso e 10 mil km rodados.

Abs
    Blz, eu estava querendo dizer mesmo era do painel lateral. Valeu pela informação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade de combustivel
      Por Lucio Cifani no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2011, 00:19
    2. Qualidade de capota
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:52
    3. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4