Postado originalmente por
Andre Martins
Finalmente mandei instalar o som que havia comprado nos EUA para trocar por aquele porcaria que veio como "original" do meu Jimny 2012. Infelizmente o desconhecimento me fez investir em uma central multimídia que aqui no Brasil eu não consegui usar todas as suas funções. Comprei mais pelo GPS interno essa central da PIONEER e para a minha surpresa não consegui ninguém, inclusive vi com a assistência técnica no Brasil para que me ajudassem a atualizar o mapa de modo a utilizá-lo aqui. Só Não tentei com a assistência da PIONEER internacional. Ele está funcionando bem, só não tenho o GPS, que era o que eu mais queria.... ou seja, fica uma dica, quem quiser trazer som de fora, não tragam com o módulo de GPS embutido ou então não tragam da marca da PIONEER. Pelo que me falaram as centrais da marca KENWOOD são possíveis de atualização, mas de qualquer forma, confirmem antes se determinado modelo aceita ser atualizado aqui.
Além da troca da central, coloquei dos twitters e um par da PIONEER atrás de 5". A qualidade do som melhorou muito. Pena que me quebraram a antena original. Mandei instalar uma interna, mas ela é bem fraquinha....