x
Convex Datacenter
Página 17 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 349
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Maceio/AL
    Agradecimentos: 0

Boa noite galera. Sou novo por aqui (postando, porque lendo já tem meses). Ontem recebi meu Jimny HR 2012, aquele verde. Então estou em plena lua de mel com ele....rsrs. Moro em Maceió e ele é meu único carro. Pretendo utilizá-lo no dia-a-dia e em passeios leves. Bem, pelo menos é o que penso hoje...

Rodei apenas 20Km com ele, mas a diferença que mais senti em relação a meu carro anterior, um Fox 2011 foi justamente o som. Tinha um sistema bem legal, de qualidade. aí, avaliando todas as dificuldades de instalar meu sistema anterior no jimny, pensei justamente no seguinte:

Alguém aqui já usou aquele sistema bluetooth da NOXT, o MOOVI? Pensei em trocar os AF dianteiros, instalar os traseiros, ligar o meu módulo, um SounDigital SD400.4 nos 4 AF e o meu SUB um Questo de 8", tudo isto no MOOVI e deixar o aparelho original no lugar, só para ouvir rádio (quase nunca) e CD (mais ainda). Mas usar os dois sistemas em paralelo, para usar um, ou outro alternadamente. assim não mexeria no painel.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 2
    Acabei de comprar um Jimny 4Sport 2015 e tive que trocar o som pois é um dos pontos mais importantes em um carro para mim.

A maior dificuldade é a localização dos falantes frontais, que indenpendente do falante que se coloque, ficam MUITO ESCONDIDOS, lá em baixo do console, e por conta disso já perdem muito em potência e qualidade do som.

Instalei um sistema de 3 vias da DAT, com os médios no local dos falantes frontais originais, os twiiters em cima do console e os dois medio-graves em duas caixas abaixo dos bancos do motorista e passageiros (igual o sistema que existe nas BMWs) e mais um sub de 8" no porta malas. Os falantes originais traseiros eu deixei pra compensar os médios que são perdidos com o falante escondido da frente, e pra dar uma ambiencia. Segue uma foto do porta malas:

Som de qualidade no Jimny-som.jpg

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Dinaldo.Junior Ver Post
    Boa noite galera. Sou novo por aqui (postando, porque lendo já tem meses). Ontem recebi meu Jimny HR 2012, aquele verde. Então estou em plena lua de mel com ele....rsrs. Moro em Maceió e ele é meu único carro. Pretendo utilizá-lo no dia-a-dia e em passeios leves. Bem, pelo menos é o que penso hoje...

Rodei apenas 20Km com ele, mas a diferença que mais senti em relação a meu carro anterior, um Fox 2011 foi justamente o som. Tinha um sistema bem legal, de qualidade. aí, avaliando todas as dificuldades de instalar meu sistema anterior no jimny, pensei justamente no seguinte:

Alguém aqui já usou aquele sistema bluetooth da NOXT, o MOOVI? Pensei em trocar os AF dianteiros, instalar os traseiros, ligar o meu módulo, um SounDigital SD400.4 nos 4 AF e o meu SUB um Questo de 8", tudo isto no MOOVI e deixar o aparelho original no lugar, só para ouvir rádio (quase nunca) e CD (mais ainda). Mas usar os dois sistemas em paralelo, para usar um, ou outro alternadamente. assim não mexeria no painel.

Abraço.

Rapaz, se prepara que a instalação dos alto-falantes traseiros é uma operação de guerra. Tem que desmontar o inseto todo.
    Já tem ideia do local que você vai colocar o módulo? Se for grande, fica complicado achar onde esconder.
    O seu som já tem entrada USB? Esta é a principal reclamação quanto ao som original.
    No mais, a qualidade dele é muito boa, só não tem potência, mas, isso o seu módulo vai resolver.
    Um abraço.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Olá Pessoal,

Acabei de comprar um HR 2011!
    Ele está com um Multimidia da Aikon, com câmera de ré, GPS, TV, etc... um monte de frufru que não me interessa, mas está com tweeter no painel, os falantes dianteiros são melhores, porém não tem traseiros, mas sim um fio para Sub no porta malas... e tudo "abastecido" por um modulo.
    Parte ruim: a instalação foi muito porca, tem fio sobrando, etc... dá desgosto, e o radio tem recepção péssima e falta a moldura de acabamento.

Perguntas: a recepção ruim, é antena ou esses rádios são ruim mesmo? Alguém indica uma loja aqui em São Paulo, Zona Sul, que possa revisar o serviço porco?
    Normalmente, eu mesmo faço essas coisas, mas não tenho tido finais de semana livre, então, terei que confiar a alguém..

Tudo que quero é um som de qualidade, bem distribuído (grave / médio / agudo), mas sem 200 funções inúteis, que só enche olho de bandido!

Quem puder ajudar, agradeço!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    André,

Há uns 6 meses atrás tirei o rádio original e coloquei um Kenwood 2-Din, falantes dianteiros JBL 428 e traseiros 528, ambos série GTO. Não senti nem falta de módulo. Penso em um sub amplificado no futuro porque o rádio já tem entrada e comandos para o sub independente e é possível jogar os agudos e médios nos falantes e deixar o grave só no sub. Os tweeters, nesse caso, cairiam bem pra escutar o eco do crash da batera. No mais, estou sem pressa e bem feliz com o resultado. Fiz a instalação estanhando todas as conexões e utilizei um chicote auxiliar para não cortar o original: PC2 68 4 Suzuki Swift Jimny ISO Stereo Head Unit Harness Adaptor Wiring Lead | eBay

Valeu Thix!

Vou criar coragem e desmontar tudo e refazer tudo.
    O pior que minha esposa já anda com ele faz 15 dias e tem adorado assistir TV durante o horário eleitoral no radio...
    Então descartar a Central Multimidia vai exigir negociação... kkk

De qualquer forma, ainda fico atrás de alguma loja que tenha gente descente que possa elaborar um projeto, com as coisas que tenho, ou trocando de radio, ou colocando falantes para grave no espaço traseiro... não sei.

Se não tivesse nada faria algo muito próximo da sua receita.

Valeu!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Bom, já que vai ficar com a central investe num módulo de marca boa que o som fica outro por causa da filtragem. Chiado mesmo normalmente é instalação ruim, mas módulo chinês também costuma passar chiado pros falantes (vide os horríveis Sound Digital Sino-brasileiros). O melhor é desmontar. Vai que tem um módulo chinês escondido aí rsrs

Com um módulo e falantes bons, é pra ficar legal o som. Tenta aproveitar o que já tem, talvez os tweeters com um cross-over e um par de 5" atrás ligados no módulo ou algo assim pra economizar. Sub no porta-malas vai perder muito espaço. Melhor um slim debaixo do banco, caso ainda não tenha comprado.

Thiago

Amanhã vou me dedicar ao Jimny...
    Acho que o modulo é um falcon e está sob o banco do passageiro.
    Já andei vendo os sub slim, para debaixo do banco, me parece uma ótima opção, mesmo pq, meu modulo só tem disponível essa saida para o sub, as demais estão pros autofalantes da frente.
    Pergunta: o sub slim debaixo do banco não vai vibrar demais o acento?!

Abs, Paulo

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Essa eu deixo pra algum outro companheiro responder, pois sinceramente nunca usei. Boa sorte com o som.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Rapaz, se prepara que a instalação dos alto-falantes traseiros é uma operação de guerra. Tem que desmontar o inseto todo.
    Já tem ideia do local que você vai colocar o módulo? Se for grande, fica complicado achar onde esconder.
    O seu som já tem entrada USB? Esta é a principal reclamação quanto ao som original.
    No mais, a qualidade dele é muito boa, só não tem potência, mas, isso o seu módulo vai resolver.
    Um abraço..
    Estou me preparando, quer dizer, preparando umdia inteiro para essa empreitada... Mas vamos lá!
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Maceio/AL
    Ah, alguém aqui saber dizer onde posso encontrar aquela peça da moldura que vem com o porta-objeto? Vi alguém aqui que instalou um aparelho de 1 din e usou. Já liguei para várias css mas nada...

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Bom, já que vai ficar com a central investe num módulo de marca boa que o som fica outro por causa da filtragem. Chiado mesmo normalmente é instalação ruim, mas módulo chinês também costuma passar chiado pros falantes (vide os horríveis Sound Digital Sino-brasileiros). O melhor é desmontar. Vai que tem um módulo chinês escondido aí rsrs

Com um módulo e falantes bons, é pra ficar legal o som. Tenta aproveitar o que já tem, talvez os tweeters com um cross-over e um par de 5" atrás ligados no módulo ou algo assim pra economizar. Sub no porta-malas vai perder muito espaço. Melhor um slim debaixo do banco, caso ainda não tenha comprado.

Thiago
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Amanhã vou me dedicar ao Jimny...
    Acho que o modulo é um falcon e está sob o banco do passageiro.
    Já andei vendo os sub slim, para debaixo do banco, me parece uma ótima opção, mesmo pq, meu modulo só tem disponível essa saida para o sub, as demais estão pros autofalantes da frente.

Abs, Paulo
    Pessoal, como eu postei aí pra cima, fiz uma instalação no meu 4Sport para obter qualidade.

Coloquei duas caixas em baixo do banco do motorista e passageiro para fazer papel dos graves além de outra no porta malas para fazer o papel do subgrave (que por ser mono é apenas uma). Os falantes em baixo do banco tremem o banco sim, principalmente se o som ta alto, mas é algo que é até legal porque dá aquela pressão, aquela perceção melhor do "punch". E o sub do porta malas treme o carro todo rsrs...

Reparem na instalação do meu sub no porta malas, não ocupou praticamente espaço nenhum e mesmo assim ele é móvel, tem um plugue e foi moldado para encaixar exatamente naquele "porta-treco" com uma tampinha que sai e fica firme com o apoio do banco. Pra tirar e só rebater o banco e puxar o sub desconectando o plugue.

O módulo também foi instalado no porta malas pois não existia nenhum outro lugar do carro que ele coube, além de ser um local mais alto e caso um dia entre água não ira ter problema

Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Acabei de comprar um Jimny 4Sport 2015 e tive que trocar o som pois é um dos pontos mais importantes em um carro para mim.

A maior dificuldade é a localização dos falantes frontais, que indenpendente do falante que se coloque, ficam MUITO ESCONDIDOS, lá em baixo do console, e por conta disso já perdem muito em potência e qualidade do som.

Instalei um sistema de 3 vias da DAT, com os médios no local dos falantes frontais originais, os twiiters em cima do console e os dois medio-graves em duas caixas abaixo dos bancos do motorista e passageiros (igual o sistema que existe nas BMWs) e mais um sub de 8" no porta malas. Os falantes originais traseiros eu deixei pra compensar os médios que são perdidos com o falante escondido da frente, e pra dar uma ambiencia. Segue uma foto do porta malas:

Som de qualidade no Jimny-som.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade de combustivel
      Por Lucio Cifani no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2011, 00:19
    2. Qualidade de capota
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:52
    3. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4