x
Convex Datacenter
Página 14 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 349
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3

Bia, eu uso um aplicativo chamado "FolderSort" pra reorganizar as músicas.

Isso porque em alguns aparelhos, a reprodução é feita pela ordem da criação dos arquivos no dispositivo (pendrive, SD...). Esse aplicativo simula uma "renovação" dos arquivos, de modo que sejam reproduzidos pela ordem alfabética.
    O inconveniente é que a cada nova alteração, o ideal é utilizá-lo novamente (na prática, faço a cada 3 ou 4 meses).
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto da caixa, o porta mala do vitarinha é no mesmo nível no "piso". Se entrasse num riacho, molharia nos 2. Deixei um fio maior, com um conector plug and play, pra quando precisar, possso retirar a caixa, e quando quiser, posso tirar ela do carro, ou colcoar no banco, ou mesmo no porta mala, com o fio maior.

Dá ate pra colocar de fora do carro pra curtir um som num acampamento, alguma coisa assim,....

Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Cara, estou tomando coragem para fazer isso no meu. Já comprei os alto falantes e as espátulas para desmontar, mas não ainda fiz.Será que você poderia me dar umas dicas?Foi muito difícil remontar o carro?O rabicho do alto falante original dá para ser usado ou tem que fazer uma extensão? Os traseiros vem com a fiação?Você colocou algum isolante acústico?Tenho visto o pessoal reclamar da vibração dos auto falantes.para instalar os twiters, como você fez a ligação no conector do auto falante e do divisor de sinal?um abraço
    Bueno,

1) A primeira dica que dou é seguir detalhadamente o roteiro do Daniel Peig cujos links estão ali no meu post anterior.

2) Não eh difícil desmontar os painéis basta seguir o roteiro. No meu caso eu resolvi complicar um pouco mais porque instalei feltros nas laterais e mantas asfálticas nos paralamas para reduzir o ruído das pedrinas e chuva nas rodas traseiras. Mas isso já eh entrar no departamento das "frescuras" e complicar aquilo que está fácil. Esquece isso por enquanto.

3) Sim, no local dos falantes traseiros está a fiação já com o soquete para os falantes. No meu caso, cortei os soquetes porque não combinava com o padrão dos meus autofalantes. No Roteiro do Daniel Peig tem até a cor dos fios com as respectivas polaridades. Soldei os fios conforme a polaridade nas respectivas cores dos fios e pronto.

4) Os autofalantes ORIGINAIS não só vibram como tem uma PÉSSIMA qualidade de reprodução. Aquilo é um lixo!! Uma vez substituidos por algum transdutor de boa qualidade a coisa já muda de figura porque o RÁDIO É BOM. O meu kit não vibra. Até 20 na escala de volume do meu radio (Clarion original do 4All/2013/2014 com leitor de mp3) o som é bastante alto e sem distorção. Na verdade escuto com o volume abaixo disso.

5) O kit que comprei da Helix (vide meu post anterior) vem com o divisor de frequencia já ajustado para aquele conjunto de falantes. É só plugar os fios conforme esquema e está pronto. Escondi o divisor de frequencia um pouco acima dos falantes dianteiros (É pequeno e fácil de esconder).

6) Para instalar os tweeter na coluna na altura ideal (os agudos são muito direcionais), apontados para a cabeça do motorista e passageiro, tem que remover aquela moldura de plástico da coluna.

6.1)Para remover aquela coluna é fácil basta meter uma espátula e forçar um pouco que ela vai sair. Ela está presa na lataria por dois ganchos de plástico centrais à moldura dispostos longitudinalmente. Observe que nos rasgos onde os ganchos de plásticos prendem na lataria tem uma PRESILHA metálica. CUIDADO para não perde-la porque ao retornar com a moldura essa peça pode cair no inteiror da coluna. Aih já era!. Isso aconteceu comigo em duas peças por descuido. Abaixo explico como fazer para isso não ocorrer.

6.2)Os Tweeters já vem com os parafusos para esse tipo de instalação. É só marcar a altura e orientação desejada para os tweeters na coluna, marcar local e FURAR a moldura com uma broca no diâmetro exato dos parafuso utilizados, mais um furo escondido atrás do tweeter para passar o fio. Pronto!. Passa o fio na moldura, fixa a peça e repõe a moldura no local. O repor a moldura no local exige atenção.

6.3)Ao repor a moldura no local preste atenção naquelas presilhas que falei anteriormente. É agora que agente perde aquelas peças se não prestar atenção. Penso que a melhor maneira de se evitar essa "cagada" é remover as presilhas da lataria e coloca-las nos ganchos de plástico da moldura onde estão agora instalados os tweeters. Porque, no meu caso eu não fiz isso e esses ganchos de plástico entraram na posição errada na presilha e eu pressionei e empurrei tudo para dentro. Evite fazer da forma que fiz. Se colocar as presilhas metálicas nos ganchos da moldura onde estão os tweeters é posicionar o conjunto para acertar o rasgo na lataria que alias tem a folga necessária para isso.

6.4)Os fios do tweeter a gente esconde entre a porta e o painel do jimny sem desmonta-lo. Basta ir puxando em arco pressionando para o fio correr para essa folga que existe entre a coluna e o painel do carro.

7) Ligue o rádio e curta o NOVO SOM das tuas músicas preferidas. Não vais querer mais saber daquele lixo de falantes que vem original de fábrica.
    Abs
    4X4 Brasil
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Obrigada pela dica 503! Vou baixar esse aplicativo!!!

Emílio!

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Finalmente instalei a moldura do 4S com o Player Pioneer 1din, comum.

Deu um trabalho monstruoso, a cinta original do Clarion 2din não comporta exatamente a moldura + player, foram umas 5 tentativas de montagem antes de dar certo. Com certeza o player 1din original vem com uma cinta metálica diferente, específica.

O chicote foi mantido original, desencapando pequenos pedaços pra conectar os respectivos fios coloridos de um conector Bosch, que é plug 'n play com o Pioneer. Não encontrei em nenhum lugar o chicote montado, com a cabeça macho Clarion e macho universal na outra extremidade, então foi a solução.

O subwoofer foi instalado na mala (já é amplificado) e a fiação foi passada por debaixo dos bancos e tapetes, não tive coragem de desmontar a traseira toda pra passá-los por debaixo dos painéis plásticos laterais. Eles aparecem abaixo do painel (na prática, só vê se alguém se abaixar) e atrás do console central, em direção ao assento traseiro. Ficou discreto (o flash denuncia mais que pessoalmente) e funcional.

Os falantes que comprei eram de 5 polegadas, e ao contrário do que já disseram aqui, não couberam no local dianteiro (os triaixiais bravox, sim, cabem, mas o kit 2 vias não, que foi o que comprei). Troquei pelos triaxiais selenium de 4" Mult System, ficou muito bom.

Fotos do resultado do painel, fiação e subwoofer:

Já que não instalei os falantes traseiros, dei um fôlego extra aos dianteiros usando o HPF (High Pass Filter) do player, impedindo-os de reproduzir os sub-graves, que ficaram a cargo da caixa na mala. O som fica um pouco mais limpo.
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário Avatar de Ytalo
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Galera o rádio do meu Jimny -13 não é muito bom, mesmo com a antena levantada, não sintoniza direito e perdi o sinal fácil, é só com o meu ou os de vcs acontece isso tbm? será que troca o toca CD melhora?

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Olhaí, pessoal, pra quem quer ter um acabamento perfeito no painel do Jimny.
    Existe um painel específico para aparelhos 2din, que podem ser encomendados na gringa. IMHO, achei a peça com um preço bem justo.
    A minha chegou ontem ao custo total de 57 doletas (não fui tarifado na alfandega).
    O part number da peça é 7382176J005PK. É a peça à esquerda na foto, original Suzuki.
    O site onde comprei é Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading.
    Já encomendei uns itens pro meu GVIII tb, que estão a caminho... =)
    Som de qualidade no Jimny Imagens Anexas Som de qualidade no Jimny-download.jpg 

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Ytalo, o meu som sintoniza muito bem, mesmo com a antena um pouco abaixada... No começo ele dava uns chiados quando eu passava em lugares mais baixos mas depois ficou normal... E ainda tenho um franguinho de látex pendurado na antena mesmo assim não atrapalha... Acho q foi ele q melhorou a sintonização até rs...

Antes d trocar o som vc já pesquisou se há algum suporte para a antena q melhore o sinal? Pode ser q tenha né...

Emílio!

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Existe um painel específico para aparelhos 2din, que podem ser encomendados na gringa. IMHO, achei a peça com um preço bem justo.
    A minha chegou ontem ao custo total de 57 doletas (não fui tarifado na alfandega).
    O part number da peça é 7382176J005PK. É a peça à esquerda na foto, original Suzuki.
    O site onde comprei é Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading.
    Felipe, muito boa dica de compra de peças genuínas suzuki.

Usuário
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    Nova Lima/MG
    O kit 2 vias de 5" da dianteira também era bravox? Queria instalar um kit desse e tenho dúvidas se caberia no local original. Alguém mais teve problemas com kit 2 vias de 5"?

Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Finalmente instalei a moldura do 4S com o Player Pioneer 1din, comum.

Deu um trabalho monstruoso, a cinta original do Clarion 2din não comporta exatamente a moldura + player, foram umas 5 tentativas de montagem antes de dar certo. Com certeza o player 1din original vem com uma cinta metálica diferente, específica.

O chicote foi mantido original, desencapando pequenos pedaços pra conectar os respectivos fios coloridos de um conector Bosch, que é plug 'n play com o Pioneer. Não encontrei em nenhum lugar o chicote montado, com a cabeça macho Clarion e macho universal na outra extremidade, então foi a solução.

O subwoofer foi instalado na mala (já é amplificado) e a fiação foi passada por debaixo dos bancos e tapetes, não tive coragem de desmontar a traseira toda pra passá-los por debaixo dos painéis plásticos laterais. Eles aparecem abaixo do painel (na prática, só vê se alguém se abaixar) e atrás do console central, em direção ao assento traseiro. Ficou discreto (o flash denuncia mais que pessoalmente) e funcional.

Os falantes que comprei eram de 5 polegadas, e ao contrário do que já disseram aqui, não couberam no local dianteiro (os triaixiais bravox, sim, cabem, mas o kit 2 vias não, que foi o que comprei). Troquei pelos triaxiais selenium de 4" Mult System, ficou muito bom.

Fotos do resultado do painel, fiação e subwoofer:

Já que não instalei os falantes traseiros, dei um fôlego extra aos dianteiros usando o HPF (High Pass Filter) do player, impedindo-os de reproduzir os sub-graves, que ficaram a cargo da caixa na mala. O som fica um pouco mais limpo.

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por aresendep Ver Post
    O kit 2 vias de 5" da dianteira também era bravox? Queria instalar um kit desse e tenho dúvidas se caberia no local original. Alguém mais teve problemas com kit 2 vias de 5"?
    Sim, Amigo. Era o kit Bravox CS50B. Não coube na abertura da lataria.

Na verdade nem os Selenium de 4" (isso mesmo) couberam, pois apesar de caber no orifício, o ímã é MUITO maior que o original e fica batendo na lata do fundo do local de instalação. A solução foi usar um molde de madeira afastando-o pra fora.
    Filipe Nóbrega

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá;
    Adotei também o 1Din e a moldura 7382176J005PK, depois de uma novela tentando ajustar a moldura original de cantos arredondados, com os quebra-galhos que têm no mercado.
    O detalhe, é que pedi na Alemanha e até hoje não chegou, ao preço de Euros 77,00 com frete.
    A surpresa, é que terminei conseguindo na CCS aqui em SSA, por menos de R$150,00.
    Ficou muito bom o som, com quatro falantes JBL de 4¨ e manta acústica por todas as laterias traseiras e área dos falantes dianteiros. Realmente faz boa diferença!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade de combustivel
      Por Lucio Cifani no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2011, 00:19
    2. Qualidade de capota
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:52
    3. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4