Moçada,
No local previsto para os autofalantes traseiros do Jimny já tem a fiação instalada como parte do chicote original.
Basta instalar os falantes e sair para o abraço!! :euforico:
Eu fiz isso seguindo este fantástico roteiro publicado no blog do Daniel Brooke Peig. Inclusive os passos para substituir os falantes originais dianteiros que são muito ruins.
O Rádio do Jimny 2013/2014 (Clarion) é muito bom. Não necessita amplificador e tem uma boa relação sinal/ruido (para minhas exigências) mas tem que melhorar os transdutores de sinal!!! (altofalantes). :safari-rig:
Links do Daniel Brooke e algumas fotos da minha instalação.
Instalando os alto-falantes traseiros no Jimny - DanBP.org ,
Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org
Na minha instalação utilizei o kit B52C da Helix Adaptando um falante de 5" no lugar do original (muito ruim ) de 4" juntamente com o divisor de frequências e um conjunto de tweeters que instalei nas colunas dianteiras do Jimny (
Helix® - Product Details ).
Para o local onde se coloca os falantes traseiros (a fiação está toda alí) instalei um conjunto E5X também da Helix (
Helix® - Product Details ). Fiz tudo sozinho seguindo os passos do roteiro publicado pelo Daniel B. Peig. Ficou muito boa a qualidade do som!!!
O Rádio Clarion é excelente mas os falantes originais são MUITO ruins. Não tem outra maneira, tem que substituir. Aliás, o fabricante podia disponibilizar coisa melhor já que o carrinho não é tão barato assim (muito antes pelo contrário)....
Abs