Postado originalmente por
hitner
Pessoal, boa tarde.
Eu estou programando a troca dos alto falantes originais do meu carro, que, como vocês sabem, é uma mercadoria.
Comprei um jogo de espátulas de nylon para desmontar a forração, fio, conectores e dois Jogos de alto falantes.
Um Par Auto Falantes 5 Pol Bravox Triaxial B3x50 80w Rms para trás e um par Jbl Gto-328 para frente, que depois descobri ser de 3.5’ e não de 4”.
Vou ter que providenciar algo para fechar o vão que irá ficar.
Estou pensando em algo como um pedaço de vinil ou um plástico rígido.
Como terei que desmontar o interior todo do carro, quero aproveitar a operação e colocar uma manta asfáltica auto adesiva da 3M por dentro dos vãos para reduzir ruído.
Pretendo também instalar uma luz na mala (se é que pode chamar aquele espaço atrás do banco de mala) e um módulo de elevação de vidros.
Vi o blog ensinando a fazer o processo da troca dos alto falantes e talvez eu também documente para postar aqui.
Sobre a manta, vi que algumas pessoas colocaram manta com feltro. Porém, fico receoso de entrar água e este feltro apodrecer.
Fico pensando em algum material alternativo, que não tenha fibras maturais e se possível que não molhe.
Se o carro não fosse novo, talvez arriscasse espuma expansível.
Para a instalação da luz e do módulo do vidro, comprei alguns conectores da 3M que evitam cortar a fiação original.
Estou pensando em como deixar estas coisas imunes à água. Talvez vedar as conexões e os eletrônicos com silicone industrial.
Claro que vou falar com um instalador do bairro para me socorrer caso eu não consiga dar conta de alguma coisa.
quando mexer na porta, não sei se será no mesmo dia, quero lubrificar a fechadura e o elevador do vidro.
Alguém teria alguma orientação ou observação?
Um abraço