Você instalou o módulo e o subwoofer no bagageiro? sobrou algum espaço? e a instalação? foi você mesmo que fez, inclusive o desmonte do painel para instalar o Pionner? Tem muita presilha?
Versão Imprimível
Ainda não instalei o módulo e o sub pois ainda vou comprar, mas já passei toda fiação, o módulo vai ficar escondido por tras do porta-luvas, o sub vai ficar no porta-malas, a instalação eu faço na loja do meu tio aqui em Fortaleza, o painel p/ instalação do 2 din é simples mas recomendo alguém com experiência. Tem 2 parafusos na parte inferior e o resto é presilha se não me engano tem um total d 6 presilhas.
Ah, então o módulo que você vai instalar é pequeno. Tinha visualizado um daqueles grandes. Minha intenção inicial era comprar uma central e levar para que a ccs instalasse, mas eles disseram que somente instalam os aparelhos comprados lá na loja (a desculpa é a garantia, mas sabemos que é o lucro no aparelho que eles não querem perder). Como essa opção de instalação ficou improvável, já que eu não quero comprar com eles, sobrou mandar instalar nessas lojas particulares, mas fiquei com medo de quebrarem alguma coisa e ficar fazendo inúmeros barulhos no painel. A idéia do módulo atrás do porta luvas também é interessante. Melhoraria a qualidade do som, que é o que eu busco. Hoje em dia, subwoofer para mim é uma coisa totalmente desnecessária...Você chegou a trocar a fiação ou está utilizando a original?
isso, eles não instalam mesmo não.. olha, tá certo que todos os carros são diferentes os locais das presilhas, mas se vc pegar um instalador bom mesmo ele vai saber direitinho onde tem presilha ou não, o do meu tio é bastante profissional e soube tirar e colocar direitinho, ele tbm instalou os alto-falantes traseiros, não sei se vc sabe mas tem q desmontar quase o carro todo só para colocar estes alto-falantes então eu recomendo colocar um alto-falante bom para que vc não tenha problemas com ele para evitar estar desmontando o carro todo por toda vida q precisar ajeitar o alto-falante.. segue abaixo a foto do carro desmontado para colocar o alto-falante traseiro e o link tutorial para fazer a instalação direitinho..
Instalando os alto-falantes traseiros no Jimny - DanBP.org
http://www.danbp.org/w/images/4/48/J...speaker_16.jpg
Tirei umas fotos do meu pra vc ver como ficou..
Fiação preparada pra receber o sub..
Anexo 411977
Aproveitei que instalei os AF traseiros e passei tbm o fio da antena do rádio amador q irei instalar nos próximos dias..Anexo 411979
DVD Pioneer 2380..
Anexo 411981
Tuítas no para-brisa..
Anexo 411982
davidtuf,
Depois de ler sobre as suas idéias, fui atrás de um lugar que me transmitisse confiança na instalação da central, dos autofalantes....
e lá na loja ele me fez o seguinte orçamento:
Para instalar a central (estou querendo uma da Kenwood completo, com tv digital, gps, camera de ré, bluetoof...), os autofalantes de 5" da marca selenium, um módulo da marca Taramp's, acionador dos vidros elétricos no alarme ele me fizeram um orçamento de R$ 2.630,00 com tudo deles. Esse valor já é bem mais interessante do que o da ccs que iria me cobrar quaser R$3.000,00 somente pela central. Quanto a ter que desmontar a parte traseira inteira par colocar os autofalantes traseiros eu já tinha visto fotos do passo a passo em outro fórum, se não me engano o que trata das diferenças entre o nacional e importado.
Bom saber... já estava pensando em colocar o módulo, mas como você está dizendo que já está bom sem ele, então para mim é algo desnecessário, já que não pretendo colocar subwoofer.