x
Convex Datacenter
Página 59 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Maravilha tBueno. Branco e canvas é show! parabéns.
    Obrigado Eduardo, agora vou começar aos poucos ir mexendo aos poucos. A primeira coisa serão os pneus esses já estão meio gastos e vou trocar em breve.

Hoje ele tá com um 30''/9.5/R15, mas isso gera um erro no velocímetro e hodômetro em torno de 1%, pra minorar isso tava pensando em colocar um 215/75/15 que é o mesmo que vem no Jimny ai o erro diminui pra 5% a 6% só.

o que vcs acham? Ou devo comprar outro jogo desse 30''? Por enquanto ele tá sem nenhuma alteração.

Também pensando na relação de câmbio, pq um pneu maior terá um desgaste maior do diferencial.

Agora que vem as dúvidas do que fazer no brinquedo.....hehehe

Abs.

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renê Braz Ver Post
    Ola Pessoal. Minha primeira vez no Fórum...

Em fim tenho a possibilidade de comprar um jeep brincar aos fds... Estou buscando pelo samurai (depois de ler bastante sobre ele).

Achei um 1991, ele esta lindo: 1991, snorkel, quebra mato, parachoque de aço, guincho zero de 8.500 libras, cd player, calço de carroceria de 3,5", jumelo de 2", estribos, 5 rodas de liga com pneu mud zero, instalação para rádio PY, buzina marítima, farol de milha no teto, bagageiro. Valor dele é R$ 23.500. (estou vendo troca por um Corolla no valor de R$ 26.000)

Minhas duvidas: Vale a pena essa troca? Tem muito diferença esse 91 para os modelos entre 93 e 95?

Abç..
    Olá

Até 93 são carburados e até 95 já são injetados, ambois feixe de molas e t-case de engrenagens. Após 96 são molas helicoidais e t-case de corrente.

Na minha opinião, o fato de não ser injetado pode aborrecer, pois a necessidade de constantes regulagens em um carburador já desgastado pode incomodar. Desconheço adaptações de carburador neste motor. Fora isso,é igual e acho que tá barato pela descrição.

Abs
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Fortaleza/CE

Samurai demora a pegar depois de 2 dias parado

Olá turma!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês:
    Toda vez que meu Samurai (injetado, ano 93, metal top) passa 2 dias parado na garagem e vou sair com ele, não pega de primeira. Eu ligo a chave da ignição e ele faz que vai pegar, mas não pega. Eu espero uns 10 minutos e do mesmo jeito. Só depois de mais outros 10 minutos é que ele pega e ainda assim eu tenho que ficar acelerando por uns minutos. Aí sim ele pega.

Para ajudar vocês a opinarem sobre o que pode tá causando isso, vou citar o que fiz nele logo depois da compra:

Em junho:
    1. Recuperação do induzido
    2. Troca do jogo de buchas do induzido
    3. Troca da catraca do motor de partida

Em agosto:
    1.Um mecânico retirou dessa mangueira (que tá sinalizada na foto) uma tapa que obstruía sua passagem. Depois disso o carro parou de estacar quando ficava parado por muito tempo.

É isso, desculpa aí pelo texto longo.
    Agradeço desde já a ajuda!
    Hiran.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-foto0368.jpg  

Usuário Avatar de Renê Braz
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Suzano/SP
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá

Até 93 são carburados e até 95 já são injetados, ambois feixe de molas e t-case de engrenagens. Após 96 são molas helicoidais e t-case de corrente.

Na minha opinião, o fato de não ser injetado pode aborrecer, pois a necessidade de constantes regulagens em um carburador já desgastado pode incomodar. Desconheço adaptações de carburador neste motor. Fora isso,é igual e acho que tá barato pela descrição.

Abs
    Olá Marcion,

Obrigado pela explicação sobre os modelos. Fui ver o carro pessoalmente no FDS, mas mesmo estando com os itens descritos o carro não me agradou muito pelo estado de conservação. Continuo da busca do meu Samurai.

Abç

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Palhoça/SC
    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Olá Pessoal,

Bom agora posso fazer parte desse tópico, já tô com meu primeiro Samuka na mão. Agora é procurar diversão com ele!!!!

Olha ele ai.

Anexo 378465

Abs.

Parabéns pelo Samurai, também adquiri o meu há 15 dias, agora só ir atras das modificações e seguir o conselho da rapaziada mais esperiente no fórum.....

Abraço e boa sorte com o JEEP

Primeiro Samurai-dsc00033.jpg

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    samurai e vitara carburado só até 1992, apartir de 1993 ja sairam com injeção eletrônica monoponto!

quanto a não pegar, o arranque ta virando bem, digo, com velocidade razoável? se estiver virando lento e/ou pesado pode ser bateria que nao segura carga, alternador que não está carregando, até mesmo o arranque ou motor fora de ponto vira pesado!

caso negativo, pode ser problema elétrico de centelha ou na injeção! ai tem que ver mais com calma, obter mais informações para poder palpitar! explica melhor o problema!
    Abraço.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Entrada
    01/11/2012
    Local
    Suzano/SP
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá

Abs
    Realmente pesquisei + um pouco e achei um 94 com apenas 42.000Km. Ja esta bem aquipado, dei sorte, pois foi substituido por um T4.

Agora esta em casa... rs

Primeiro Samurai-134693_439746216085265_997575481_o.jpg

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Citação Postado originalmente por Renê Braz Ver Post
    Realmente pesquisei + um pouco e achei um 94 com apenas 42.000Km. Ja esta bem aquipado, dei sorte, pois foi substituido por um T4.

Agora esta em casa... rs

Primeiro Samurai-134693_439746216085265_997575481_o.jpg

Parabens pela compra esta muito bonito... agora diz uma coisa qual o comportamento dele com esse pneu no asfalto?
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

Entrada
    01/11/2012
    Local
    Suzano/SP
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    Parabens pela compra esta muito bonito... agora diz uma coisa qual o comportamento dele com esse pneu no asfalto?
    Valeu...

Então, achei q seria pior. Ele não fica muito ágil, se estiver acima de 40 e frear, tem q segurar firme. É bem barulhento mas não fica muito desconfortável não (além do normal). O que me incomodou mesmo é o alinhamento, vou levar para tentar arrumar mas pelo q andei lendo, não vai melhorar muito...

Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    samurai e vitara carburado só até 1992, apartir de 1993 ja sairam com injeção eletrônica monoponto!

quanto a não pegar, o arranque ta virando bem, digo, com velocidade razoável? se estiver virando lento e/ou pesado pode ser bateria que nao segura carga, alternador que não está carregando, até mesmo o arranque ou motor fora de ponto vira pesado!

caso negativo, pode ser problema elétrico de centelha ou na injeção! ai tem que ver mais com calma, obter mais informações para poder palpitar! explica melhor o problema!
    Abraço.
    Caro Mairo!

Valeu pelas dicas! Tô indo no mecânico essa semana.
    Att. Hiran.

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala pessoal, tudo bem?
    Alguém aqui tem guincho no Samuka utilizando o parachoque original? To tentando achar um berço que não necessite trocar o original.

Se souberem onde posso conseguir ou tiver uma adaptação e puder postar eu agradeço.

Abs.

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Fala pessoal, tudo bem?
    Alguém aqui tem guincho no Samuka utilizando o parachoque original? To tentando achar um berço que não necessite trocar o original.

Se souberem onde posso conseguir ou tiver uma adaptação e puder postar eu agradeço.

Abs.
    o meu tem o parachoque original de plastico com berço marceral acho que é isso... vou ver se acho uma foto aqui nao estou no meu pc....
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem