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  • #601
    Usuário
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    26/06/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    50
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    10
    Agradecimentos: 0



    Bom dia a todos!!!
    Minha pergunta seria: o Jimny compensa em um Estado que ainda não exista concessionária suzuki?
    Pois é amigos, há tempo venho acompanhando este tópico e várias dúvidas sobre esse fabuloso carrinho foram solucionadas. Cada vez mais me apaixono pelo Jimny.
    O seu uso seria 90 por cento urbano (80 por minha esposa...rs), e o restante aproveitado em passeios pelas fazendas daqui do MS. Seria o único carro, porém tenho uma moto e um fusca para eventualidades...rs!!!
    Gostaria da opinião dos amigos!!

  • #602
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
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    1,730
    Agradecimentos: 6
    Tapera,

    não tem muito o que dar errado no Jimny. Aliás, todos os problemas que tive foram gerados pela concessionária.

    Na revisão de 5mil Km o consultor (Leandro, se não me engano) da concessionária Rakki me empurrou o alinhamento e balanceamento do Jimny sob inúmeros pretestos sem qualquer fundamentação plausível. Resultado, voltou com a direção puxando muito levemente e vibrando com violência aos 70km/h. O primeiro problema constatei apenas recentemente o balanceamento voltei lá no dia seguinte.

    Como se não bastasse, durante a revisão, o gentil mecânico (tem que ser dito) insistiu em verificar o aperto dos parafusos da suspensão com uma chave que não era sextavada e ainda prolongada por outra encaixada na ponta adjacente (algo que não se espera nem da pior boca de oficina).

    Obviamente escapou por inúmeras vezes dos parafusos. Sorte que os parafusos são forjados e não ficaram marcados. Depois teve o bujão do cárter que não foi apertado com torquímetro, mas sem como se dali tivesse que sair suco.

    Idiota mesmo fui eu, que não tive coragem de interferir no processo e negar alguns dos itens da "impurroterapia". O balanceamento foi 90% resolvido no meu segundo retorno e o alinhamento ainda tenho que voltar lá (apesar de ter passado 4 meses, pois estava viajando). Como o "serviço" de alinhamento e balanceamento é realizado por terceirizado dentro de casa, qdo cheguei para refazer o serviço às 17:30 o cara da DPaschoal tinha ido embora. Então na cia do gentil consultor Leandro fomos até a Mitsubishi ao lado onde refizeram o balanceamento.

    Pior mesmo foi descobrir que perdi a revisão dos 5mil KM porque tinha extrapolado o prazo de 6meses (o que vencer primeiro, que nnao me avisaram na Kasama onde comprei o carro). Aí me obrigaram a fazer a de 10mil Km antecipadamente. Agora a próxima vence em Janeiro ou quando fizer 20mil Km... É uma bandidágem! Estou seriamente pensando em chutar a garantia.

    Para uma marca que quer recomeçar o Brasil é o fim da picada. Me vira o estômago de pensar na grana que paguei para 30 minutos depois pegar um carro em tal condição.

    Isso estava entalado faz algum tempo. Só agora tive nervos para para externar. Fiquei PUTO e custou a digerir o fato!

    Mantenha ele longe da autorizada que jamais terá problemas. É como cachorro e veterinário; dê as vacinas em casa, alimente bem e faça ele correr bastante. Pronto.

    Abraços e não tenha medo do carro, só das conce$$ionárias.

    Pior mesmo não são os problemas, mas a sensação que fui ludibriado.

    Agora que digeri a história, farei algo. Espero que não seja tarde. Será que alguém da Suzuki lê este forum? Veremos...

    Abraços

    Citação Postado originalmente por tapera11 Ver Post
    Bom dia a todos!!!
    Minha pergunta seria: o Jimny compensa em um Estado que ainda não exista concessionária suzuki?
    Pois é amigos, há tempo venho acompanhando este tópico e várias dúvidas sobre esse fabuloso carrinho foram solucionadas. Cada vez mais me apaixono pelo Jimny.
    O seu uso seria 90 por cento urbano (80 por minha esposa...rs), e o restante aproveitado em passeios pelas fazendas daqui do MS. Seria o único carro, porém tenho uma moto e um fusca para eventualidades...rs!!!
    Gostaria da opinião dos amigos!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #603
    Usuário
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    11/11/2010
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    18
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Clemente
    Procurei as especificações técnicas do Jimny e abri uns livros e sites para entender os 4Krpm mencionados por você.
    Agora estou muito curioso com as curvas de rpm versus torque e potência do Jimny. Porém na Internet não consegui nada.
    Será que por acaso você já passou seu Jimny no dinamômetro ou talvéz tenha tais gráficos? Gostaria muito poder analisá-los.
    Abraço
    Mihail

  • #604
    Citação Postado originalmente por tapera11 Ver Post
    Bom dia a todos!!!
    Minha pergunta seria: o Jimny compensa em um Estado que ainda não exista concessionária suzuki?

    Gostaria da opinião dos amigos!!
    Nunca usei os serviços pra SAGARA (POA/RS). Nem para comprar peças. Aliás, todas peças que cotei, até hoje estou esperando retorno...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #605
    Usuário
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    04/01/2010
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    São Paulo/SP
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    51
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Tapera,

    não tem muito o que dar errado no Jimny. Aliás, todos os problemas que tive foram gerados pela concessionária.

    Na revisão de 5mil Km o consultor (Leandro, se não me engano) da concessionária Rakki me empurrou o alinhamento e balanceamento do Jimny sob inúmeros pretestos sem qualquer fundamentação plausível. Resultado, voltou com a direção puxando muito levemente e vibrando com violência aos 70km/h. O primeiro problema constatei apenas recentemente o balanceamento voltei lá no dia seguinte.

    Como se não bastasse, durante a revisão, o gentil mecânico (tem que ser dito) insistiu em verificar o aperto dos parafusos da suspensão com uma chave que não era sextavada e ainda prolongada por outra encaixada na ponta adjacente (algo que não se espera nem da pior boca de oficina).

    Obviamente escapou por inúmeras vezes dos parafusos. Sorte que os parafusos são forjados e não ficaram marcados. Depois teve o bujão do cárter que não foi apertado com torquímetro, mas sem como se dali tivesse que sair suco.

    Idiota mesmo fui eu, que não tive coragem de interferir no processo e negar alguns dos itens da "impurroterapia". O balanceamento foi 90% resolvido no meu segundo retorno e o alinhamento ainda tenho que voltar lá (apesar de ter passado 4 meses, pois estava viajando). Como o "serviço" de alinhamento e balanceamento é realizado por terceirizado dentro de casa, qdo cheguei para refazer o serviço às 17:30 o cara da DPaschoal tinha ido embora. Então na cia do gentil consultor Leandro fomos até a Mitsubishi ao lado onde refizeram o balanceamento.

    Pior mesmo foi descobrir que perdi a revisão dos 5mil KM porque tinha extrapolado o prazo de 6meses (o que vencer primeiro, que nnao me avisaram na Kasama onde comprei o carro). Aí me obrigaram a fazer a de 10mil Km antecipadamente. Agora a próxima vence em Janeiro ou quando fizer 20mil Km... É uma bandidágem! Estou seriamente pensando em chutar a garantia.

    Para uma marca que quer recomeçar o Brasil é o fim da picada. Me vira o estômago de pensar na grana que paguei para 30 minutos depois pegar um carro em tal condição.

    Isso estava entalado faz algum tempo. Só agora tive nervos para para externar. Fiquei PUTO e custou a digerir o fato!

    Mantenha ele longe da autorizada que jamais terá problemas. É como cachorro e veterinário; dê as vacinas em casa, alimente bem e faça ele correr bastante. Pronto.

    Abraços e não tenha medo do carro, só das conce$$ionárias.

    Pior mesmo não são os problemas, mas a sensação que fui ludibriado.

    Agora que digeri a história, farei algo. Espero que não seja tarde. Será que alguém da Suzuki lê este forum? Veremos...

    Abraços
    cara...li seu relato e pensei até que tivesse sido eu quem escreveu....rsrs

    tb fiz minha revisao dos 10000 km na RAkki, e os caras me empurraram muitas coisas que nao compensavem..como lubrificação dos vidros, limpeza de bicos, limpeza do ar, e alinhamento e balanceamento....pior.....o carro a 70km/h balança mais que carroça velha...foi o consultor Leandro que tb me atendeu...falou um monte de besteira, como eu nao entendesse nada de carro....

    o unico problema que meu carro tinha era que estava vazando agua daquele reservatório que serve pra limpar o vidros. Na hora da revisao falei do problema, o cara anotou e disse que iria verificar....qdo fui pegar o carro perguntei se havia resolvido o problema e ele disse que sim, que haviam verificado e que realmente estava vazando pelo brucutu...e que o problema havia sido solucionado.....qual foi minha surpresa??? na propria marginal pinheiros, saindo da Rakki, fui testar o limpador de parabrisas e nao saia agua...cheguei em casa e abri o capo..notei q nao tinha agua....completei e agua e????? CONTINUAVA VAZANDO!!!!.....acho que teria sido muito mais honesto ter me falado que nao arrumaram nada....ou que nao detectaram problema...o fóda foi ouvir que realmente estava vazando e que a coisa foi arrumada....


    quer uma dica?????????revisao vc troca só o oleo do motor e os filtros.....SÓ...........nao troque mais nada na concessionaria.....a garantia nao cobre buchas, peças que desgantam e etc....a garantia de 3 anos é SÓ PRA CAMBIO E MOTOR.....SÓ.....entao...pra manter a garantia em dia vc SÓ TEM QUE TROCAR OLEO DE MOTOR E FILTROS...NADA MAIS.....da proxima vez vou gastar 300 paus lá....só oleos e filtros e carimbar o manual....

    abs

  • #606
    Usuário
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    22/05/2010
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    Belo Horizonte/MG
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    Gente,

    gostaria de saber se todo jimny vem com ar e direção de fabrica. Se os antigos de 2000, 2001 também vem obrigatorio ou so como opcional. Estou perguntando pq achei um jimny de 2001, mas o vendedor me falou q nao tinha direção hidraulica. Como achei q todo jimny 2001 ja vinha com direção, fiquei na duvida. Aguardo retorno, obrigada

  • #607
    Carol, o Jimny Standard que veio para o Brasil entre 2000 e 2002 (se não me engano) não vem nem com direção hidráulica e me parece que nem com ar condicionado, os parachouques são cinzas como os do Jimny Hr e todos os que eu vi não tinham a rack de teto.

  • #608
    Usuário
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    26/02/2010
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    São Gonçalo/RJ
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    42
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    Galera, boa noite, estou colocando minha dúvida aqui pois não sabia onde se encaixava melhor no Forum. Vamos lá estou querendo trocar meu 4x4, tenho uma L200 2000/2001. Das opções que me interessaram, fiquei na Dúvida entre a L200 Savana 0Km e o Jmny HR 0Km. Eu sei que são carros bem distintos, mas como vou fazer consórcio e dar um lance grande, a prestação de qualquer um dos dois seria compatível para mim. Mas vamos lá, meu uso vai ser mais urbano com idas a praias e andar na areia, e espedições sempre que o tempo permitir, mas gostaria de ter um carro que eu pudesse contar quando quisesse fazer uma trilha um pouco mais pesada, por exemplo, Ilha Bela em São Paulo, ou outra com o mesmo nível de dificuldade. Sei que os dois tem suas vantagens e desvantagens, desconsiderando o valor de compra que no meu caso não importa muito como expliquei acima.

    L200 Savana - Vantagens: É diesel, já vem preparada Off road: Snorkel, pneus MUD. Desvantagem: É mais Visada para roubo, muito grande no dia a dia para estacionar...
    Jimny HR - Vantagens: Apesar de não ser diesel, é econômico, pequeno para estacionar.
    Fui bem sucinto na explanação de vantagens e desvantagens, mas é apenas para começar.
    Não sei se é meio off topic, mas queria aproveitar a experiencia de quem está com o Jimny 2010.

    Então para finalizar, quais as vantagens e desvantagens destes carros para meu objetivo? Como é o valor da manutenção dos dois? Pois uma coisa é adquirir o veículo, outra é mantê-lo. OJimny original é mais valente que a Savana original?
    4X4 Brasil Razão: Cagad...................

  • #609
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
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    28/05/2009
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    Santos/SP
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    Yoshi
    Eu não tenho e nunca tive L200, logo so posso falar do Jimny ...
    Se pegar o HR colocar pneus lameiro e snokel ta pronto pra trilhas ...
    Não precisa mais nada ... se quiser um bloqueio so pra reforçar.
    Excelente no asfalto (depois que vc o dominar e acostumar a ficar sempre segurando firme a direção kkkk)

    Não vou falar mal da L200 ou meus amigos (Caio e Nilsinho) me matam kkkkkkkk
    Brincadeira é um excelente carro.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #610
    Usuário Avatar de ebone
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    22/11/2010
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    Portao/RS
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    Buenas pessoal! Fiz meu registro agora no fórum, e já li todo o tópico e mais alguns outros sobre o Jimny. Estou decidido a comprar o carro. Minha esposa vai usar no dia-a-dia, e no final de semana o negócio é por na estrada, seja ela do tipo que for
    Minha dúvida é quanto a pintura da versão HR. Será que já foi resolvido, ou os modelos 2011 continuam com a fragilidade de antes? Nas concessionárias só tem a versão HR, que acho mais interessante.

  • #611
    Usuário
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    26/02/2010
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    São Gonçalo/RJ
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    Beleza, valeu pela opinião... Apesar de ter uma L200, estou tendendo para ao Jimny mesmo. Acho um melhor custo benefício. Vamos ver se tem algué que tenha esperimentado os dois, L200 Savana e Jimny...
    Agora duas perguntas:
    - Como está o custo das revisões e peças do pacote basico do Jimny novo: Farois, lanternas traseiras, pastilhas de freio etc...
    - Outra coisa, o Jimny tem roda livre nas rodas dianteiras? Como funciona esta liberação do diferencial dianteiro?

    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Yoshi
    Eu não tenho e nunca tive L200, logo so posso falar do Jimny ...
    Se pegar o HR colocar pneus lameiro e snokel ta pronto pra trilhas ...
    Não precisa mais nada ... se quiser um bloqueio so pra reforçar.
    Excelente no asfalto (depois que vc o dominar e acostumar a ficar sempre segurando firme a direção kkkk)

    Não vou falar mal da L200 ou meus amigos (Caio e Nilsinho) me matam kkkkkkkk
    Brincadeira é um excelente carro.
    abs

  • #612
    Usuário
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebone Ver Post
    Buenas pessoal! Fiz meu registro agora no fórum, e já li todo o tópico e mais alguns outros sobre o Jimny. Estou decidido a comprar o carro. Minha esposa vai usar no dia-a-dia, e no final de semana o negócio é por na estrada, seja ela do tipo que for
    Minha dúvida é quanto a pintura da versão HR. Será que já foi resolvido, ou os modelos 2011 continuam com a fragilidade de antes? Nas concessionárias só tem a versão HR, que acho mais interessante.
    Cara, liguei lá na Rakki há mais ou menos um mês para tirar essa dúvida, que nos foi trazida pelo colega de fórum Rogê há um tempinho. O vendedor (não me lembro mais o nome dele) foi muito atencioso, mas desconhecia o problema e ficou de me retornar para me dizer se alguma coisa havia sido mudada em relação à tinta que dissolve ao primeiro contato com a gasolina.

    Depois de três dias ele me ligou e disse que tinha conseguido e informação de que o problema não acontecia mais e que a pintura era feita certinha e que esse amigo ao qual tinha me referido (Rogê) procurasse a Rakki para que eles resolveriam o problema. O Rogê já confirmou depois que a Rakki repintou o carro e passou verniz (que seria o problema, segundo a concessionária). O vendedor não pareceu estar mentindo, mas não sabia (ou pelo menos não quis dizer) que os jimnys tinham esse problema na pintura.

    Bom, não sei se lhe ajudei. Recomendaria que você ligasse na concessionária da sua cidade e perguntasse como são pintadados os parachoques e contasse para nós aqui do fórum.

    Ainda não comprei meu Jimny, pois gosto de comprar carro a vista e ainda falta um pouco...

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