Postado originalmente por
rmalato
Olá a todos, sou Zequinha geral em 4x4 e fazem 3 semanas que encontrei nas ruas de Belém um Jimny novo. Chamou a atenção. Comecei a pesquisar e descobri vocês. Forum fantástico. Cada dia aprendo uma coisa nova. Já li todas as 53 páginas desta série. Fora as outras...rsrs...
Um pouco mais esclarecido, agora decidi perguntar..rsrs...
Como o tópico se chama "jimny 2010 compensa?" farei considerações.
Por tudo que já li, entendi que há pouca diferença entre a primeira importação e essa segunda "geração" de importação.
Sendo então praticamente o mesmo carro (calma, não sejamos puristas ainda, já, já, vcs entendem...rsrs), minha preocupação se dá em relação ao custo/benefício, explico.
- Encontrei na webmotors anúncios de modelos até 2003 com preços até de 35k.
- Semi-novos (2009) por 52k
- Zero (em Belém) por 59.900
Perguntas:
- Comprando um até 2003, já rodado e provavelmente testado no mato, o custo "imaginado" da manutenção poderia chegar a 15k nos próximos 2 ou 3 anos? (estou falando em manutenção corretiva uma vez que muita coisa suponho precise ser trocada e contando com o preço alto das peças importadas).
- Comprando um semi novo 2009 com 10k de diferença no preço do 0km, cerca de 14k rodados, garantia de fábrica por cerca de mais 1 ou 2 anos, não seria uma boa pedida?
- Comprar um zero de 60k (até possível), mas eu acho que seria "interditado" por meus amigos e parentes...kkkk....
A questão é custo/benefício: 2003+manutenção = 2009 ???
Abraços e obrigado!!!