x
Convex Datacenter
Página 45 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 2889
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0

anda em varios jimny e vê se te agrada mesmo.
    não é um carro de passeio. pode se arrepender com um carro de 60 mil que na revenda não vale nem 50.
    jipe desvaloriza muito, pula é pequeno, tem motor fraco.

mas eu adoro
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Malato,

compre um semi-novo. Os Jimnys 2010 tem uma série de caprichos extras.

Novo painél, comando de válvulas VVT, transmissão mais longa e a garantia de algo mais novo e bem conservado.

Na estrada os novos Jimnys voam, além de serem mais econômicos.

O motor VVT tem mais torque em baixa e maior potência em alta rotação.

A única desvantagem é o engate elétrico da tração, mas mesmo este vem se provando (desde 2005) que não é problema, desde que seus fios sejam bem protegidos.

Abraços e tenha certeza que você vai adorar o carro, é único!

Clemente

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Olá a todos, sou Zequinha geral em 4x4 e fazem 3 semanas que encontrei nas ruas de Belém um Jimny novo. Chamou a atenção. Comecei a pesquisar e descobri vocês. Forum fantástico. Cada dia aprendo uma coisa nova. Já li todas as 53 páginas desta série. Fora as outras...rsrs...

Um pouco mais esclarecido, agora decidi perguntar..rsrs...

Como o tópico se chama "jimny 2010 compensa?" farei considerações.

Por tudo que já li, entendi que há pouca diferença entre a primeira importação e essa segunda "geração" de importação.

Sendo então praticamente o mesmo carro (calma, não sejamos puristas ainda, já, já, vcs entendem...rsrs), minha preocupação se dá em relação ao custo/benefício, explico.

- Encontrei na webmotors anúncios de modelos até 2003 com preços até de 35k.
    - Semi-novos (2009) por 52k
    - Zero (em Belém) por 59.900

Perguntas:

- Comprando um até 2003, já rodado e provavelmente testado no mato, o custo "imaginado" da manutenção poderia chegar a 15k nos próximos 2 ou 3 anos? (estou falando em manutenção corretiva uma vez que muita coisa suponho precise ser trocada e contando com o preço alto das peças importadas).

- Comprando um semi novo 2009 com 10k de diferença no preço do 0km, cerca de 14k rodados, garantia de fábrica por cerca de mais 1 ou 2 anos, não seria uma boa pedida?

- Comprar um zero de 60k (até possível), mas eu acho que seria "interditado" por meus amigos e parentes...kkkk....

A questão é custo/benefício: 2003+manutenção = 2009 ???

Abraços e obrigado!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    - Encontrei na webmotors anúncios de modelos até 2003 com preços até de 35k.
    - Semi-novos (2009) por 52k
    - Zero (em Belém) por 59.900
    Se eu fosse comprar um jimny pra trilha, compraria um antigo mesmo, mas na situação que vc comentou acho que um jimny semi-novo seria mais negócio, porque é um carro novo e uns 10 mil mais barato que um zero.

Abs.

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    ...Quanto mais velho mais manutenção vai dar. se for usar em trilha então....
    Na prática, trilhas não são pra agora, como disse, sou zequinha geral, então ainda tem muito pra aprender... só posso ter 1 carro e sou fotógrafo amador nas horas livres, e há 1 ano voltei pra Belém, então tem muito lugar off-road legal pra ir que meu honda fit não chega...

Já tive um peugeot 106 (caixinha de fósforo) importado da França, simplesmente fantástico, mecânica zero geral, só manutenção básica, dava de 10 em popular nacional e fazia 15km/l em Brasília. Só por curiosidade, olha ele aqui

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    anda em varios jimny e vê se te agrada mesmo.
    não é um carro de passeio. pode se arrepender com um carro de 60 mil que na revenda não vale nem 50.
    jipe desvaloriza muito, pula é pequeno, tem motor fraco.

mas eu adoro
    Posso dizer que ainda não fiz o test drive, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu também adoro!!!

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Malato,

compre um semi-novo. ...

Clemente
    Então meu caro, eu na verdade já tinha decidido pelo semi novo, mas faltava amadurecer a questão quanto ao investimento entre o semi e o "usadão"... Ótima época pra vender meu Fit, estou fazendo revisão dos 90k e o cara da honda quando olhou, perguntou: "É 2007,né?" Daí eu disse:"Não, é 2003/4!" Ele não acreditou e pediu pra ver no documento....

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Se eu fosse comprar um jimny pra trilha, compraria um antigo mesmo, mas na situação que vc comentou acho que um jimny semi-novo seria mais negócio, porque é um carro novo e uns 10 mil mais barato que um zero.

Abs.
    Pois é meu caro, seguirei as recomendações... vou de semi novo mesmo... e quase que certeza, ele "mora" no sudeste, então na volta pra Belém ainda posso passar na Chapada dos Veadeiros, entre Brasília e Palmas!
    4X4 Brasil

Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

uma outra dúvida que surgiu agora que decidi pela compra do semi novo...

A diferença entre o Jimny Standard e o HR é basicamente o lift que aumenta a sua "estatura" e a troca dos pneus, então considerando que temos 2 "versões" no mercado de semi novos, pergunto:

1 - Sobre a "estatura", é normal o usuário fazer o serviço pra melhorar a performance do carro nas trilhas, e no HR isso já vem "homologado" de fábrica. (Também é algo que pode ser "contratado" em oficina especializada). Atendo-se à este ponto, é melhor comprar o Standard ou o HR?

2 - Pelo que entendi, os pneus originais são 205 70 15 e vem no Standard. O HR vem com 215 75 15 da Pirelli. Mas segundo longo debate a partir da página 15, os BF AT são melhores que os anteriores, sendo o Mud considerado o ideal. Considerando que cada pneu destes custa na média R$ 500,00 vc precisa investir cerca de R$2000,00 em um jogo (sem contar o estepe). Melhor um semi novo com pneus originais 205 70 15 ou com os pirelli 215 75 15, ou tanto faz porque é melhor trocar por BF A/T? (sendo assim, é preciso negociar bem no preço pra o valor final incluir a troca dos pneus...?)

O objetivo das perguntas é simples... posso encontrar um Jimny semi novo standard com preço de semi novo HR, daí a questão é qual dos dois pegar

Sobre a questão do tipo de trilha, já percebi que pra cada uma existe uma preparação do carro... Bem, dunas e areia não são o forte da amazônia (somente no litoral do Pará e não é um Cumbuco da vida... hehehe), mas posso dar certeza que lama e barro é! Posso garantir que mais de 90% das trilhas por aqui são em lama e barro!

4X4 Brasil

lama e barro é o forte aqui no sul também.
    nisso, o HR não vai ajudar muito (ou em nada).
    para dunas (NE) o HR vai um pouco melhor do que o original.
    refiro-me que a preparação vai ter que ser melhor, desde os pneus até a suspensão.
    compre o mais bem cuidado (inteiro), pois vais ter que mexer de qualquer jeito.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post

Boa notícia (em termos). Temo que a "fabricação" brasileira (na verdade a montagem e fabricação de alguns componentes) não terá a mesma qualidade dos Jimnys fabricados e montados no Japão , haja vista que é a Souza Ramos ( a mesma que monta a Mitsubishi TR4 no Brasil) que estará nesta empreitada. Acho muito mais interessante comprar o japonês enquanto é tempo. Infelizmente não dá para confiar na Mit brasileira ( é só pesquisar no forum para saber o porquê). Abs. Válter
    4X4 Brasil

Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa notícia (em termos). Temo que a "fabricação" brasileira (na verdade a montagem e fabricação de alguns componentes) não terá a mesma qualidade dos Jimnys fabricados e montados no Japão , haja vista que é a Souza Ramos ( a mesma que monta a Mitsubishi TR4 no Brasil) que estará nesta empreitada. Acho muito mais interessante comprar o japonês enquanto é tempo. Infelizmente não dá para confiar na Mit brasileira ( é só pesquisar no forum para saber o porquê). Abs. Válter
    Também duvido da "boa" notícia... Não acho que a "nacionalização" vá baratear o Jimny pq ele não tem concorrência, simples assim...

Quer mais uma? Olha essa reportagem de 2002 (Quatro Rodas) quando a Mit começou a produzir o TR4, no final diz...

"Ao contrário do que se poderia prever, o nacionalizado Pajero TR4 não custa menos que o importado Pajero iO. Na tabela de preços da Mitsubishi, o iO era cotado a 60985 reais e o TR4 chegou a 61985 reais. Em dólar, a Mitsubishi defende que o carro ficou mais barato. Nas contas da fábrica, o iO foi lançado aqui a 28000 dólares, e o TR4 chega a 20660 dólares (para o dólar a 3 reais). Mas, considerando que o carro é completamente novo, tendo até trocado de motor, o aumento, em reais, foi pequeno."

Ocorre que o Jimny brazuca será o mesmo japa, sendo o japa mais confiável...

Vou comprar meu japonês é já!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/10/2010
    Agradecimento: 1
    Estou negociando um Jimny, mais agora não sei se espero ele virar nacional ou se já fecho o negócio que esta todo acertado. Por um lado acredito que a qualidade de construcão do Jimny japonês vai ser superior ao nacional, mas se na nacionalização eles mexerem tanto no carro quanto foi a "transformação "de pajeiro IO para TR4, o carro importado acaba perdendo muito valor de revenda.

sugestão: se já decidiu compra logo.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de HebertDias
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Tem noticia da frabrica!

Ja estão falando que a fabrica ja esta com projeto aprovado!!

http://www.automotivebusiness.com.br...d_noticia=8369
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem