x
Convex Datacenter
Página 42 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 2889
  • #493
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Alcyr,

    os Jimnys novos tem um variador do comando de admissão (VVT, Variable Valve Timing) , isso quer dizer; em rotações baixas ele prioriza o torque e em altas a potência.
    A 5a marcha dos novos Jimnys é como um overdrive, ou seja, serve mais para manter a velocidade e garantir economia do que para realmente vencer aclives, ou alcançar a velocidade máxima..

    A velocidade máxima é alcançada já em 4a marcha, segundo sugere o manual, resta a 5a o papel de garantir maior silêncio, economia e tranqüilidade.

    Porém se em 5a marcha você atingir a rotação na qual o comando de admissão é ajustado para potência (exatos 4000RPM), o motor ganha força extra o que garante total tranqüilidade em praticamente todas as subidas. Em 5a marcha, com o motor em exatos 4000RPM, vc estará a ± 130Km/h, um pouco demais para velocidade de nossas estradas. Outro problema, em tal velocidade não espere consumo melhor do que apenas 10Km/l....

    Andando a 100-115km/h ele fará bons 13km/l...


    Abraços

    Clemente
    Citação Postado originalmente por Alcyr Pereira Ver Post
    Amigo, obrigado também por sua resposta. Tenho duas perguntas mais para você: O que é "comando em modo bravo" que você fala? E o que você quer dizer com " a 5ª fica muito longo em algumas situações , pedindo redução para 4ª para não perder a velocidade"? A 5ª já não é a marcha mais veloz? Um abração
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #494
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Idade
    81
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Alcyr,

    os Jimnys novos tem um variador do comando de admissão (VVT, Variable Valve Timing) , isso quer dizer; em rotações baixas ele prioriza o torque e em altas a potência.
    A 5a marcha dos novos Jimnys é como um overdrive, ou seja, serve mais para manter a velocidade e garantir economia do que para realmente vencer aclives, ou alcançar a velocidade máxima..

    A velocidade máxima é alcançada já em 4a marcha, segundo sugere o manual, resta a 5a o papel de garantir maior silêncio, economia e tranqüilidade.

    Porém se em 5a marcha você atingir a rotação na qual o comando de admissão é ajustado para potência (exatos 4000RPM), o motor ganha força extra o que garante total tranqüilidade em praticamente todas as subidas. Em 5a marcha, com o motor em exatos 4000RPM, vc estará a ± 130Km/h, um pouco demais para velocidade de nossas estradas. Outro problema, em tal velocidade não espere consumo melhor do que apenas 10Km/l....

    Andando a 100-115km/h ele fará bons 13km/l...


    Abraços

    Clemente
    Ô Clemente, obrigado de novo.
    Entendi a situação da 5ª marcha e a 115km por hora o consumo é realmente mais alto. Mas, o que é "comando em modo bravo", que você mencionou na primeira resposta. Abração

  • #495
    Neste tópico em tambem ja dei uma palpitada sobre... o jimny na estrada ou esse ou em algum do jimny mesmo... de qualquer forma você chegou a ver o 10/10 percebeu alguma diferença do 2011 queria saber se acrescentaram algo.

  • #496
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Idade
    81
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Neste tópico em tambem ja dei uma palpitada sobre... o jimny na estrada ou esse ou em algum do jimny mesmo... de qualquer forma você chegou a ver o 10/10 percebeu alguma diferença do 2011 queria saber se acrescentaram algo.

    Amigo, eu não vi o 10/10, só fiz um test drive do 2011. Abração

  • #497
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Idade
    81
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Seguro do Jimny

    Amigos, algum de vocês tem seguro e pode me dizer por qual seguradora. Minha corretora aqui no Rio de Janeiro me informou que nenhuma seguradora aceita fazer seguro do Jimny, por ser de "alto risco", visto é é um jipe. Achei muito exótico. Agradeço a quem puder me informar. Um abraço.

  • #498
    Citação Postado originalmente por Alcyr Pereira Ver Post
    Amigos, algum de vocês tem seguro e pode me dizer por qual seguradora. Minha corretora aqui no Rio de Janeiro me informou que nenhuma seguradora aceita fazer seguro do Jimny, por ser de "alto risco", visto é é um jipe. Achei muito exótico. Agradeço a quem puder me informar. Um abraço.
    Amigo Alcyr;

    solicitei direto pela concessionaria uma cotação, pela seguradora da Mitsubishi (Souza Ramos).

    o valor para Curitiba, classe 7 ou 8, ficou em cerca de 2k realitos.

    Achei mto bom.

    Só resta a minha duvida entre Jimny e Troller...

    Abraço

  • #499

  • #500
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Alcyr,

    o comando bravo seria no caso o seu avanço, permitindo assim melhor enchimento dos cilindros e logo maior potência em rotações altas. O enchimento dos cilindros e feito através das válvulas e da sua precisa abertura, porém não existe um momento perfeito para todas as rotações, por isso o comando varia de forma a atender uma maior faixa de rotações. Isso garante maior torque em baixa e maior potência em alta.. Comumente chamado de VVT "Variable Valve Timing".

    Abraço




    Citação Postado originalmente por Alcyr Pereira Ver Post
    Ô Clemente, obrigado de novo.
    Entendi a situação da 5ª marcha e a 115km por hora o consumo é realmente mais alto. Mas, o que é "comando em modo bravo", que você mencionou na primeira resposta. Abração
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #501
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Idade
    81
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    seguro

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Amigo, obrigado pela dica. Bem, entre o troller e o jimny depois de pesar e pensar bastante, optei pelo jimny. Já tive duas Toyotas Bandeirantes, com as quais rodei todo o Brasil e a maior parte da América do Sul. Amigos que compraram o troller se arrependeram. Disseram que não valo o custo benefício. Abração

  • #502
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Idade
    81
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Alcyr,

    o comando bravo seria no caso o seu avanço, permitindo assim melhor enchimento dos cilindros e logo maior potência em rotações altas. O enchimento dos cilindros e feito através das válvulas e da sua precisa abertura, porém não existe um momento perfeito para todas as rotações, por isso o comando varia de forma a atender uma maior faixa de rotações. Isso garante maior torque em baixa e maior potência em alta.. Comumente chamado de VVT "Variable Valve Timing".

    Abraço
    Valeu, Clemente, tô aprendendo. Obrigado e um abração.

  • #503
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Boa escolha Alcyr

  • #504
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Amigos, procurem a Alfa Seguradora. Eu fiz o seguro do T4 e ficou 3.100,00 completo com carro reserva.

    é a seguradora mais barata do país para jipes.

    sendo Jimny ou Troller, o que importa mesmo é estar de 4x4!!!!

    um forte abraço.


    site da Alfa

    https://wwws.alfaseguradora.com.br/
    4X4 Brasil Razão: complementação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade