x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Conselho de quem já teve Mit. nacional: comprem o Jimny enquanto ele é japonês, porque depois que a Souza Ramos por a mão nele ...., aliás, já colocou alguns dedinhos, vejam o que está acontecendo com a versão HR.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Vista e respondida!

Assim que ele estiver prontinho posto mais fotos....
    Pessoal, tenho a certeza que adiquiri um excelente veiculo, que apesar das barbaridades cometidas pela SR, estou feliz com meu Jipe..

E o que importa é isso, nao vivo de vender carros, nao estou nem ai se o dolar sobe ou desce, se meu carro valoriza ou nao. Acho que quem compra um JIPE e pq quer um JIPE, eu mesmo quero um, desde que meu pai comprou uma Band camionete, 4x4.. e eu tinha apenas 14 anos, e achava lindo ela andando reduzida rebocando um caminhao com 13 ton... (Uma vez em uma estradinha de barro no interior de PE). Se hj ela fosse fabricada, compraria uma dela. Como não e o preço do Jipes nacionais é nas alturas, desisti. Dai um belo dia encontrei por acaso este forum e conheci o Jimny. Um Jipe honesto e verdadeiro. Chutei o pau da barraca e parti em busca de um, estou hj a poucos dias de pegar o meu, ja até manobrei ele no patio da CC. Menos de 2 minutos e se pudesse ja teria saido dali com ele do jeito que havia chegado parcialmete desmontado. Mas enfim temos verdadeiros JIPES, resistentes, honestos e divertidos.

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Gui, irado seu carro tb!
    Cara to te mandando uma mensagem privada. Depois da uma olhada.
    Abração!
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post

Galera, boa noite!!!

Finalmente depois de mais de 2 meses de espera pelo carro.. O Jipinho chegou...

Preço antigo.... Modelo 2012...

Queria agradecer aos colegas que agregam informações importantes e decisivas a este forum, estou feliz pela aquisição... Meu carro veio sem as alterações estarei recebendo e irei a procura dos meus direitos depois que tiver com o carro na mão. Nao quero que ninguem da concessionaria, tente tapar o sol com a peneira para cobrir a falha. Eu nao aceito! Brigarei na Justiça pelos meus direitos a devolução do que paguei a mais. Apenas isso...

Segue as fotos do meu Jipinho, quando fui lá ele havia acabando de chegar ainda estava parcialmente desmontado. A principio terei um carro mais estavél e acredito que mais economico por conta dos pneus originais e da pouca, mas significativa diferença na altura.

Estarei recebendo ele na prox sexta ou sabado....

Jorginho, O Jipe ta mto massa! Brevemente estaremos nos encontrando por ai em Fortal.... Abraço.

Anexo 314361Anexo 314363Anexo 314365

Assim que eu por as mãos no bichinho eu posto o restante das fotos. Ele vira com pelicula de segurança, bancos em couro, volante revestido em couro e tapetes personalizados.... Brevemente colocarei o Snorkel?

Tenho uma duvida galera, rodarei mas em asfalto, em trilhas irei preferir areia, praia, lama pouca...

O que vcs acham de eu trocar os pneus originais 205 70 15 Dueler da Brigstone, Pelos Bf Goodrich Mud All Terreian (acho que é assim) 205 75 15? Diferença de uns 200 por pneu..?!
    Gui,

Primeiro parabéns pelo Jeep, você vai adorar.

Ontem eu fui na Suzuki Kyodo e conversando com o dono, ele me ofereu para andar com o Jimny HR sem calço, e mi surprendi positivamente como o carro ficou muito macio para andar, claro com o calço e o pneu maior estéticamente fica mais bonito, porém eu achei bem melhor para andar.

Um abraço e da-le Jimny.

Felipe

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    LOL! Perfeita colocação. Eles estão conseguindo bagunçar o que tem aceitação mundial. Exemplo disso é a confusão que deu com o Jimny HR. Apesar de ser um carro ótimo, inclusive com vários usuários conceituados com o HR, a suzuki alegou que o mesmo estava dando problema de instabilidade, alinhamento e balanceamento. Não sei até que ponto isso é verdade, mas também não duvido. Espero que os usuários deste modelo maneiríssimo não sofram desse problema.

Abraços,

Bruno.
    Bruno tudo bem!!!!

Eu coversei com o Dono da consecionaria da minha cidade e ele me falou justamente o que vocês falaram, os Japôneses descobriram os calços e pneus maiores dos Jimny HR e SX 4 MoorMaii e proibiram no Brasil a Souza R. de alterar os veiculos.
    Foi isso que ele me passou.

Um abraço!!!

Felipe

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ

Jimny Modelos japoneses

Boa noite pessoal,

Acho que os animos já se estabilizaram...
    Já que surgiu o assunto de novo modelo do Jimny, e estes modelos aqui?

http://www.suzuki.co.jp/jimny/#

No site aparecem como:

Jimny: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny/

Jimny Sierra: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_sierra/

Jimny Salomon: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_x_adventure/

Alguém sabe a diferença? Apenas estética ou tem alguma alteração mecânica. Visitei o site da Suzuki na europa e também não existem estas versões.

Na apresentação do Jimny, também não é a versão que vem para o Brasil:

http://www.suzuki.co.jp/jimny/offroad/index.html

SDS tracionadas....

P.S.: Site em Japonês, hehe

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Yoshi,

Que eu saiba, o Sierra é apenas o Jimny Standard (o mesmo que vai pra Europa), mas vendido na Austrália.

Já esse Salomon deve ser alguma nomenclatura do Jimny Kei no Japão, provavelmente com motor 660 cm³ e com parachoques menores, pra poder se enquadrar como Kei-car.

Abraço

Citação Postado originalmente por Yoshi Ver Post
    Boa noite pessoal,

Acho que os animos já se estabilizaram...
    Já que surgiu o assunto de novo modelo do Jimny, e estes modelos aqui?

??????????????????

No site aparecem como:

Jimny: ??? ????

Jimny Sierra: ??? ???????

Jimny Salomon: ??? ????&??????? ??????????

Alguém sabe a diferença? Apenas estética ou tem alguma alteração mecânica. Visitei o site da Suzuki na europa e também não existem estas versões.

Na apresentação do Jimny, também não é a versão que vem para o Brasil:

???*????*?????????????

SDS tracionadas....

P.S.: Site em Japonês, hehe
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    querem ficar revoltados?

Sinistro...
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Bom dia!
    Esses modelos de Jimny lá do Japão, é mais do que normal. É a mesma coisa que as montadoras brasileiras fazem, exemplo: Gol 1.0 16v, Gol 1.0 16v TURBO ou os famosos GL, GLS, GTi etc... Lá eles tentam ramificar bem o veículo pra vender, mas como eles Japoneses exportam seu produto mandam um modelo pro mundo todo, só com algumas alterações de motorização e acessórios de segurança.
    Com relação ao Jimny HR e o que não é HR tenho certeza que o que não possui calços é bem melhor pra se guiar, por ser mais baixo é mais confortável (pula menos), o problema é "vender gato por lebre". Na minha nota fiscal consta Jimny 1.3L MT Gasolina, Ano de Fab.2011, Modelo:2012, Cor: Preto Bluish, Renavan: xxxxxx, NRO.Motor: xxxxxxxx, OPCIONAIS: KIT HR.
    O que é o KIT HR? Qdo comprei o carro recebi esse folder: Jimny 2010 compensa?-fortaleza-20111002-00030.jpg
    Então tem que vir esse KIT já que o mesmo agrega valor ao preço do carro, nada contra receber o carro sem o KIT, mas sendo resarcido financeiramente. Agora confesso que prefiro receber com o KIT e a concessionaria vai manda-lo dessa forma pra mim.

PS: Alguém sabe dizer se o Jimny tem dois tipos de vermelho? Pq já vi Jimny HR vermelho (sangue-ferrari) e vi um vermelho (telha-mais pro vinho), ou só tem o 2º e quem tem o sangue-ferrari tem pq modificou?
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Exato, Jorginho.

Já eu, estou tentando negociar preço mesmo. Quero que eles me dêem um carro HR, sem kit HR mas com redução de preço pelo fato do kit HR não existir mais. É o famoso gato por lebre. Estão tentando empurrar o carro sem kit com preço de kit. Se reduzirem o preço, ok. Não reclamo mais.

E depois é só alegria! hahahahahaha... ^^

Abs!
    超惑星戦斗母艦

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP

JInmy HR

Pessoal, eu fui um dos primeiros a comprar o Jimny HR no Brasil, comprei o meu em outubro de 2009. Por enquanto o carro esta com 30 mil km e sem nenhum tipo de intercorrencia...só tenho colocado gasolina e trocado o óleo.

Bom, nao sabia desse lance de nao haver mais o kit HR. Mas as adaptaçoes feitas pela SR é o que qualquer um faria com o tempo...ou seja, calços de 1 polegada na carroceria e pneus 215 ao inves dos 205. Com isso o carro ganha uns 6cm em relaçao ao standard.

Mas esse lance de mexer na dirigibilidade é balela....os calços nao mexem com o caster do jipe, que é em torno de 0,5 graus positivo...ou seja, continua tudo igual.

Realmente tb acho caro pagar 3k pelos calços e pneus....pois se os pneus originais (205) entrassem na troca pelos 215 a coisa toda nao sairia mais de 1500k.

eu mesmo ja teria colocado os calços de 1 polegada na carroceria caso tivesse comprado um jimny standart. O lance é que 1 polegada é o máximo....mais que isso vc terá que trocar os flexiveis de freio e a barra d direção.

mas quem anda de 4x4 sabe que qualquer centimetro a mais faz muita diferença. Se eles nao estao mais fazendo a versao HR entao tem q cobrar 3k a menos...isso é fato!!!

abç

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Valeu pelas informações, Rogê!

Eu postei aqui falando dos supostos problemas de balanceamento e alinhamento dos HR, pois foi o que me passaram nas concessionárias.

Abs!
    超惑星戦斗母艦

pessoal perguntas:

1- o parafuso da roda = ao do corcel????
    2- o parafuso da roda do Doblô adventure cabe?
    3- a referencia do parafuso da mcgard para o jimny e pro doblo sao a mesma referencia...

alguem pode elucidar estes questionamentos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem