x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Agradecimentos: 0

Só esclarecendo...

Oi galera,

Só mais alguns "cents" sobre as respostas recebidas:

sandro-natal: O Jimny tem uma desvalorização muito alta se comparado com veiculos mais populares. Acho que isso é fato e não temos porque esconder...é uma veiculo de niche e compramos sabendo disso. Concordo que a felicidade não tem preço...e por isso eu também compraria se a Suzuki não tivesse anunciado a fábrica aqui com tamanha antecedencia (essa é somente minha opinião). Ao meu ver...bola fora. No entanto, com a alta do IPI acredito que quem comprou pode até ganhar um graninha (ou perder menos) se vender antes do nacional.

HBO: Concordo..compra quem quer. Não estava criticando...somente tentando entender motivos concretos para faze-lo agora que não simplesmente emocionais. Exemplo: o fato dos japas serem mais bem montados é um bom argumento.

Jorginho: Não estou entrando "recalcado". Entro com educação...a palavra que voce usou é um tanto pejorativa se levarmos em conta o espírito de colaboração que caracteriza esse forum que há muito frequento. Tive vários Suzuki's, inclusive Jimny. Voce comprou o teu agora...está feliz, empolgado...é uma conquista e te dou meus parabens! Curta muito...só não precisa ficar todo ofendido com a informação e pergunta que coloquei ao grupo. A parte que se refere a mudança está em "We also expect that the FULL MODEL CHANGE Jimny should debut sometime in 2012". No mais, concordo contigo.

Bruno: De nada..no lance da India, acredito que o texto se referia a planto do "novo" modelo. O carro já é fabricado/montado na India com certeza.

Abraco

ok.. polêmicas a parte .

como diria o velho deitado!

GASOLINA NO TANQUE AMÉM !!!!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Acredito que quem compra Jimny, compra sabendo da qualidade do produto. E produto de qualidade todo mundo gosta.
    De vez em quando aparece alguém aqui que não tem Jimny, alguns alegam ter tido Jimny, mas vêm com mania de falar que quem defende o Jimny o faz por pura "emoção" (felicidade), "paixão" ou outra coisa qualquer.
    O pessoal daqui defende o Jimny não por paixão pura e simples, mas pela RAZÃO de se tratar de uma viatura de excelente qualidade. Qualidade, aliás, que ninguém contesta. Um JIPE de verdade, que evoluiu positivamente ao longo de seus 46 anos de produção, de origem japonesa, cuja qualidade dos produtos é mundialmente reconhecida, quer alguns queiram ou não.

Abçs!!!

Ai ai tem cada um...
    Cara não fui mal educado, quem planta pedra colhe pedra, e outra " WE ALSO EXPECT..." ou seja nada confirmado, apenas o site querendo ou dando a entender que acha que terá mudança, dai a mudar... É outros 500. Se é pra ser o bonitão das tapiocas eu já tive Vitara(1995), Cherokee Sport diesel(2000), Troller(2001) e Hilux(2010) e vou ter um Jimny que no ano de 2001 meu pai me ofereceu um Jimny zero km ou um Renault Megane Hatch(concorrente do golf na época) mas naquele tempo só tinha merda na cabeça e vontade de comer mulher fui de Megane, hj tô corrigindo a merda que fiz e o melhor com minha grana, meu pai, tá morto de feliz qdo mostrei as fotos pra ele do Jimny HR. Paz meu caro, agora vá aporrinhar lá no tópico do seu carro, pq a gnt aceita críticas mas a pessoa tem que ter bom senso e o jipe!
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Providenciarei!

Abraços

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Você e o CLemente podem postar fotos da solução???

Usuário
    Entrada
    02/01/2010

Thumbs down

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Ai ai tem cada um...
    Cara não fui mal educado, quem planta pedra colhe pedra, e outra " WE ALSO EXPECT..." ou seja nada confirmado, apenas o site querendo ou dando a entender que acha que terá mudança, dai a mudar... É outros 500. Se é pra ser o bonitão das tapiocas eu já tive Vitara(1995), Cherokee Sport diesel(2000), Troller(2001) e Hilux(2010) e vou ter um Jimny que no ano de 2001 meu pai me ofereceu um Jimny zero km ou um Renault Megane Hatch(concorrente do golf na época) mas naquele tempo só tinha merda na cabeça e vontade de comer mulher fui de Megane, hj tô corrigindo a merda que fiz e o melhor com minha grana, meu pai, tá morto de feliz qdo mostrei as fotos pra ele do Jimny HR. Paz meu caro, agora vá aporrinhar lá no tópico do seu carro, pq a gnt aceita críticas mas a pessoa tem que ter bom senso e o jipe!
    Jorginho...não estou aqui pra arrumar confusão. Meu histórico de interações com a comunidade mostra isso ( além do o jipe que tenho se isso é relevante em algum aspecto da sua argumentação). Espero que continue dando alegrias ao seu pai...não só pelos carros que tem/teve mas também para com o modo cortes de tratar o próximo, que ao contrário de desejar aporrinhar, visa apenas compartilhar informações sobre o Jimny que trata essa thread. Se o modo como coloquei lhe pareceu "plantação de pedras" ou lhe ofendeu de alguma maneira peço-lhe perdão.

Sugestão de paz e de me retirar da discussão aceita em respeito aos demais membros.

Parabéns Bruno!

e não desista de apurrinhar esses caras.

querem lograr os mais incautos com adesivinhos e parachoques pintado..tsc..tsc..tsc..cairam do cavalinho..rsrsrs

leve a esposa e faça um auê daqueles, diga que vai por faixa na frente da concessionária, megafone, os cambau...

com já havia dito, gosto muito do Jimny, mas nem um pouco de quem o representa por aqui.

boa sorte na luta.

Abraço

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Má notícia, pessoal... :/

Fui na suzuki hoje, ver meu jimny "HR"... fiquei muito decepcionado. O vendedor havia me garantido que o carro estaria com o kit instalado. Entretanto o mesmo não estava. Ou seja, nada feito. Estávamos esperando essa informação para pagar o restante do carro e pegá-lo ainda essa semana. Pelo visto, teremos que esperar mais.

Ainda estou muito decepcionado com a Suzuki que não informou aos próprios vendedores e gerentes das concessionárias sobre a alteração do Jimny HR 2012. Ainda tem a cara de pau de pintar o pára-choques de cinza e colocar o adesivo feioso.

O gerente me garantiu que, se eu quiser, pode colocar os calços e trocar os pneus, mas, se podiam, porque não fizeram antes? Por que esperaram eu ir na agência para me oferecer isso? Não foi pelo kit HR que paguei? Já tinha que ter sido instalado. Ou já chegavam com uma proposta de acessórios ou redução de preço. Será que queriam me entregar o carro assim mesmo para empurrar algo que eles não venderam? Acham que sou idiota? Eu falei: "amigo, eu leio o fórum do 4x4 Brasil e lá tem TUDO sobre esse carro!"

Espero que isso não aconteça com mais ninguém. Tentarei ir lá hoje novamente com minha esposa para negociar. Ela cogitou até pedir o dinheiro de volta. Está mais revoltada que eu.

Abraços,

Pow pessoal, calma aí..

Cada um tem uma opinião sobre determinada coisa e ponto. Se o colega pensa diferente, todo o direito de expressar o seu ponto de vista.
    O Jimny é caro para kct aqui no Brasil. Somente ameniza a facada porque comparamos ele com outros veículos nacionais.

Como o colega postou, também torço pela fábrica aqui.
    Gostaria que as peças e a manutenção do Jimny se tornasse mais fácil, caso ele realmente emplaque por aqui.

Sem radicalismos, é só um carro...

Abraços

Citação Postado originalmente por llcostalonga Ver Post
    Jorginho...não estou aqui pra arrumar confusão. Meu histórico de interações com a comunidade mostra isso ( além do o jipe que tenho se isso é relevante em algum aspecto da sua argumentação). Espero que continue dando alegrias ao seu pai...não só pelos carros que tem/teve mas também para com o modo cortes de tratar o próximo, que ao contrário de desejar aporrinhar, visa apenas compartilhar informações sobre o Jimny que trata essa thread. Se o modo como coloquei lhe pareceu "plantação de pedras" ou lhe ofendeu de alguma maneira peço-lhe perdão.

Sugestão de paz e de me retirar da discussão aceita em respeito aos demais membros.

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Isso aê! O mais importante é nos unirmos contra a safadeza e corrupção que nos faz ter que pagar o preço abusivo dos carros no Brasil de forma geral!

Usuários do fórum, UNI-VOS! ))

Somos todos jipeiros! (eu ainda não, mas...^^) Vamos fazer passeios e não brigar!

Abraços!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Não sou daqueles que tem o jimny como religião e também não faço o tipo de paixonite aguda, troco de carro como troco de roupa, mas posso dizer DE CERTEZA que não me arrependo de ter adquirido o jipe em Junho. Ainda é muito recente, estamos em outubro, mas já rodei 6 mil km com o jipinho e ele se mostrou muito valente e o que é mais importante, me deixa despreocupado. Moro em Recife e quem é daqui ou pelo menos conhece, sabe que estou falando de ruas e avenidas eventualmente alagadas, buracos e estradas bem precárias. Carro alto torna-se indispensável e um carro alto sem esses papos e enfeites de CROSS, que realmente aguenta tranco, que é pau pra toda obra, que tem mecânica confiável, baixo custo de combustível, 4x4, fácil de estacionar, enfim... o melhor no custo benefício é o jimny.
    Quem duvidar e tiver tempo pode tentar calcular os custos...
    Só troco ele por outro igual!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Olá boa tarde.
    Porque será que tá entrando tanto recalcado nesse tópico do JIMNY? Li o link sobre o Jimny 2013 e não vi falando em mudança alguma, apenas que será feito no Brasil, pelo que conhecemos da Suzuki no máximo dos máximos mudarão o para-choque da frente como fizeram em 2009. E lá pra 2013 meu carro já terá 1 ano de uso, se continuar a gostar dele em 2014 troco pelo novo (isso se o novo realmente valer a pena pq carros importados feitos no Brasil costumam vir avacalhados).

Bruno cara conversa com seu gerente, fala sobre mim, que recebi da mesma forma que vc, so que a concessionaria ja trocou meus pneus e ja esta colocando os calços, senao fizerem nada, nem abaixar o valor nem por nada a mais, desiste e pronto.

Suzuki aqui do Brasil tá imbecil ao extremo, pintando os para-choques em cinza e pondo dois adesivos e cobrando 2800 reais. Imagina qdo o carro for feito aqui.

Boa tarde senhores. Inicialmente quero dizer que sou admirador dos carros da marca Suzuki, principalmente os 4x4. Pelo que eu tenho lido , quase que diariamente, nestes últimos anos, acho que o Jimny é unanimidade quando se fala num ótimo off-road de verdade. Será que a Suzuki (a legítima, a japonesa) está sabendo de todos estes "trambiques" feitos pela sua representante aqui no Brasil ( A Souza Ramos, a mesma da mitsulixo). Não tem como fazer chegar esta informação lá no Japão? Garanto que se esta informação chegar nos ouvidos dos "japas" alguma atitude vai ser tomada. Abs. Válter

Com relação aos colegas que disseram que vão esperar o Jimny "nacional", será que eles conhecem a Souza Ramos ( a mesma da Mistsulixo) ? Acho que não.

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    (...)
    Com relação aos colegas que disseram que vão esperar o Jimny "nacional", será que eles conhecem a Souza Ramos ( a mesma da Mistsulixo) ? Acho que não.
    LOL! Perfeita colocação. Eles estão conseguindo bagunçar o que tem aceitação mundial. Exemplo disso é a confusão que deu com o Jimny HR. Apesar de ser um carro ótimo, inclusive com vários usuários conceituados com o HR, a suzuki alegou que o mesmo estava dando problema de instabilidade, alinhamento e balanceamento. Não sei até que ponto isso é verdade, mas também não duvido. Espero que os usuários deste modelo maneiríssimo não sofram desse problema.

Abraços,

Bruno.
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem