Postado originalmente por
gui_na_trilha
Yuki, eu coloquei o protetor da caixa e o protetor do carter..
O do Carter achei que nao era necessario, pois para atingi-lo dependeria de destruir o cardan dianteiro, etc um monte de coisas que li e que deixavam o protetor do carter como sendo desnecessario..
Vou utilizar o veiculo em trilhas leves, medias, um Suzuki adventure, essas coisas. Nao irei utiliza-lo em trilhas pesadas.
Mas e se derrepente estou passeando na praia e "pimba" um galho de vegetação entra atravessado e atinge o carter ou o radiador por baixo, sei lá... Olhando bem, resolvi gastar um pouquinho mais e ter uma proteção extra no veiculo e poder brincar despreocupado. Lembrando que todo motor, inclusive o carter e de aluminio.
Irei utilizar o carro mais pro meu lazer... Nao quero sair e voltar no guincho por conta de um carter atingido por uma madeira ou vegetação, pedra, etc... Melhor prevenir que remediar.
Tb nao tenho intensão em mergulhar o carro em um rio.... Mas tb nao quero ter que procurar outro caminho ao inves de atravessar um pequeno riacho com medo do motor aspirar agua.
Concordo com todos aqui e só uma opinião pessoal minha. Cada um usa sua maquinaria da forma que acha melhor e juntos encontramos formas de alongar a vida util dos Jipinhos...
Abraço a Todos....