x
Convex Datacenter

Poxa Bruno, que pena que tenha te dados esses incomodos;

o desalinhamento ocorreu comigo também e não foi fácil resolver.

a lâmpada do farol auxiliar também queimou com 4 meses de uso (ocasional).

de qualquer forma fica o alerta da Concessionária, com a qual visivelmente vc. não está nada satisfeito.

Abraços

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Pessoal, estou achando que alguém está fazendo magia negra pra mim. Alguém pode ajudar? =/

Todo mundo sabe a problemática que foi a corrida pelo KIT HR do modelo 2012. Tive problemas na suzuki, ficou um clima péssimo com o pessoal da concessionária e agora, além disso tudo, o carro já apresenta problemas:

1- porta-malas veio com problemas de ajuste; Facilmente resolvido.
    2- farol esquerdo queimado; já foi trocado.
    3- saiu da loja desalinhado e tive que alinhar; Alinhado.
    4- notei um barulho no carro e o responsável da concessionária me disse que era de origem desconhecida. Pediu para eu retornar à concessionária sábado de manhã. O mais preocupante é a incógnita do que pode ser. (Eles sempre falam pra gente ficar calmo, que tudo será resolvido, mas........)

Isso em 4 dias de uso. Nem 200 km de odômetro.
    Além disso tudo, algum FDP invejoso quebrou minha antena.

Agora, com todo respeito aos fãs do carro, respondendo ao tópico, será que jimny 2010 vale a pena? Bem, até agora não sei. Só sei que o 2012 na Yuki NÃO!!! Se forem comprar, comprem em outro lugar. De preferência no Japão!

Desculpem o desabafo. Estou muito decepcionado.

Abraços!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    É Bruno, quanta zica! Acredito que grande parte do problemas deve ser causado pela concessionária...

Quanto ao carro, não tem muita culpa né... rsrsr
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Bruno....beleza?....estes itens que vc listou....será culpa da concessionária?
    Está mais para "características" indesejáveis no seu carro.....acontece....Mas que aborrece ....

Boa Noite!

Alguem saberia a medida exata dos calços utilizados no HR e se seria possivel confecciona-los??

Juliano,

Pelo que vi na concessionária, eu estimo uma polegada de altura.

Sim, perfeitamente possível confeccioná-los.

Pelas pesquisas que fiz na internet, se quiser usar pneus 215 o ideal seria levantá-lo duas polegadas.

Senão pega nos alargadores em articulação máxima.

Ou coloque um body lift de 1 pol e aumente o batente da suspensão em 1 pol.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Bruno,

Eu sei o quanto isso é frustrante!

Mas quando se acalmar, perceberá que são problemas simples.

O meu veio com a caixa de som direita estourada e o farol de neblina não funciona.

Aproveitarei para fazer um upgrade no som (trocarei as caixas) e instalarei neblina em ambas lanternas.

Só preciso de tempo para pesquisar e colocar a mão na graxa!!!

Também tenho um desconfiômetro com o pessoal da concessionária depois das "condições" de compra. Entreguei um outro carro como parte de pagamento e tivemos alguns contratempos. Enfim... só farei as revisões lá se puder acompanhar pessoalmente. E salvo engano tenho esse direito!!!

Tenha paciência. Aos poucos tudo se encaixa.

Se tiver vontade, leia os tópicos da Defender e do Troller. Concluirá que os problemas do Jimny são infinitamente menores e mais fáceis de resolver.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Juliano,

Pelo que vi na concessionária, eu estimo uma polegada de altura.

Sim, perfeitamente possível confeccioná-los.

Pelas pesquisas que fiz na internet, se quiser usar pneus 215 o ideal seria levantá-lo duas polegadas.

Senão pega nos alargadores em articulação máxima.

Ou coloque um body lift de 1 pol e aumente o batente da suspensão em 1 pol.

Abraço,

Blza Loras??

Mas se aumentar em 2"nao vai ter problema com o caster?? Gostaria muito de colocar um 215, pensei até no kit OME de 2" mas já me dizeram que o caster fica alterado, há como corrigi-lo??

AT

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Blza Loras??

Mas se aumentar em 2"nao vai ter problema com o caster?? Gostaria muito de colocar um 215, pensei até no kit OME de 2" mas já me dizeram que o caster fica alterado, há como corrigi-lo??

AT
    Juliano,

Calços de carroceria não alteram o cáster. Apenas os elos de ligação entre carroceria e power train podem necessitar de ajustes (cabos, alavancas, mangueiras, flexíveis, linha combustível, etc).

Molas maiores ou calços nas molas alteram. Não pesquisei a fundo as opções do Jimny. Mas geralmente se corrige o caster de algumas maneiras:
    - buchas excêntricas nos tensores
    - novos braços tensores corrigidos
    - novos suportes para os braços tensores
    - nova fixação no eixo dianteiro para o tensor original
    - girando a bola do munhão (corte + solda)

São alterações mais "intensas"... na minha Land Cruiser eu optei por buchas excêntricas. No futuro novos suportes para os tensores no chassis. Depois ainda tem a questão do alinhamento da bola do diferencial (alinhamento das cruzetas do cardã).

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Galera meu jipinho completou seus primeiros 1000km... e sao 1000km de pura alegria... Nunca um veiculo me deu tanto prazer e satisfação!!

So pra constar, nesta trilha trilha foram 14 veiculos, dentre eles 4 Jimnys, 3 foram da mesma leva do meu (OK).... Todos estavam mto felizes....

Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal, obrigado pelo conforto...

Só queria dizer que, apesar de todos os problemas ocorridos, estou gostando muito do carro!! hahahahahahahaha... É o maior barato. Mesmo pegando um transito muito grande aqui no RJ, atravessando a ponte rio-niteroi no horário de rush (levo aprox 2:30 pra chegar no trabalho), o carro se mostrou bastante confortável. Poucos acreditam, mas as dores nas costas que eu sentia no golf acabaram! ^^

O cara da suzuki disse que o barulho deve ser da alavanca do cambio que pode estar solta.

Tomara que seja isso. Semana que vem (segunda-feira) estarei indo para Salto com o Jimny. Alguém conhece essa cidade? alguém sabe se tem algum passeio legal pra fazer lá?

Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Os donos podem medir para ter certeza, mas que eu lembro o body lift feito no Jimny HR é de 1cm e não 1".
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Se esse body lifty citado é o famoso calço ele tem 1 cm e não 1". Como falou o amigo acima.
    O meu veio
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem